Nao me parece, a aposta nao deve ser feita em jovens com potencial (esses já nos temos) mas sim em jogadores feitos que tragam qualidade e experiencia ao plantel.
Também concordo que a parte substancial do reforço para a próxima época deve passar pela experiência. Mas não é de desaproveitar jogadores mais novos e com claro potencial como o Josué. Vale o mesmo para o Ghilas, por exemplo.
Compreendo mas nao considero que sejam casos comparaveis, o Ghilas quanto a mim tem mostrado numeros e futebol que fazem dele um jogador em claro destaque, o Josue tem potencial é certo mas ainda nao chegou a esse ponto.
A acrescentar a isto a quantidade de medios centro que o Sporting tem, nao se iludam pois o josue nao é um 10.
Joga a 10 e a extremo, posição onde provavelmente vamos perder Jéffren e, infelizmente, Capel. Quanto ao resto, são opiniões, naturalmente legítimas. A minha é a de que o Josué tem tanto ou mais potencial que o Ghilas. A minha única dúvida é saber se os problemas de indisciplina já são apenas assunto do passado.
Na minha opinião o Josué rende muito mais a 10 do que a extremo,aliás ele no Paços só tem jogado a extremo porque o Paulo Fonseca não quer prescindir do Vitor no onze inicial.
Não consigo porque não se destaca particularmente em nenhum características do jogo. É “mehhhhh”… não é particularmente forte no 1-para-1 para a posição que ocupa, não tem uma capacidade de passe (principalmente longo) acima da média, não é propriamente rápido, não se destaca por ser lutador, não é tacticamente perfeito… não consigo ver nele nenhuma característica que consiga apreciar e que me faça olhar para ele como podendo vir a ser um jogador útil.
Para além disso, odeio este tipo de jogador… odeio pseudo-vedetas, com ego maior que o mundo e sem qualidade para o ter, pouco profissionais e não propriamente bem comportados.
Por momentos julgei que estivesse a ver a descrição de rvw. Mas depois vi que é apenas uma descrição de Josué feita por alguém que não deve ter visto muitos jogos dele…
Não tens ninguém superior a Josué no plantel. Tens o labyad que é um semi 10 mas também não é ou não mostrou ser melhor que Josué, que tem um potencial tremendo
Conheço o Josué desde os jogos pelo Candal, clube da minha terrrinha, até aos jogos pelo Porco contra o Sporting.
Algumas das descrições que aqui vejo sobre ele parecem paranormais! :xock:
Relembro que no nosso plantel não temos nenhum 10 declarado, a não ser um Labyad que diz que é 10 mas ainda não o mostrou.
De qualquer forma, o Josué é um 10. Era claramente o jogador mais talentoso daquela geração do Porco (toda ela muito fraquinha no entanto). Para mim já era melhor que o Sérgio Oliveira, já que o Oliveira já tinha entrado no modo “tenho talento mas trabalhar não é comigo” e nos jogos nem corria.
O Josué é um criativo, é 10, tem boa capacidade de passe, penetração, mas é um jogador que teve problemas, quer no porco, quer no covilhã, em termos disciplinares e de trabalho. Se estiver realmente empenhado em trabalhar, pode ser um jogador muito útil, um jogador um pouco a estilo de Hugo Viana. Agora no Paços não sei como anda o seu comportamento e ética de trabalho. Relembro que o Josué tem tendência a passar-se dos carretos quando é suplente. No Paços tem sido figura, no Sporting não iria sê-lo automaticamente, pelo que tenho essa dúvida.
Abro uma excepção para te dar letra, pois por acaso nem tinha lido essa parte. Estava a falar mesmo só da descrição desportiva feita.
Eu tendo a afastar-me das análise psicológicas de jogadores e foristas. Para desbravar feno nesses domínios, deixo esse prazer para p painel de Doutoures Fórum, conhecedores profundos da temática, como de resto se percebe.