José Marsà (Saída: FC Andorra)

Eu não concordo em renovar com o Neto, mas o que é melhor? Ter o Marsà como 5º central para depois este sair a custo 0 ou vender já por algum dinheiro e manter % do passe? Se o Inácio sair temos que ir ao mercado e pronto… E o Neto devia sair na mesma.

Se o Marsà não quiser renovar, como provavelmente será o caso, não há retorno financeiro nenhum.

1 Curtiu

A questão é assumir que vai ser 5 opção.

Principalmente neste plantel poucos são os que deveriam ter sequer estatuto de titulares, isto se o objetivo for aumentar a qualidade e competitividade.

Temos Neto que é para sair, Coates perder capacidades, não sendo um central de topo, as lesões do Juste e o Reis adaptado, não sei até que ponto o Marsa não ganharia o seu espaço, 60 jogos numa época inteira numa posição onde jogam 3 no 11 teria mais que espaço para ganhar estatuto.

O mais fácil é vender e outros que aproveitem, mas falar em projeto com Netos, Coates a titular é continuar com as mesmas lacunas.

A menos que tenha sofrido uma transformação brutal, uma metamorfose sem par, o Coates sentado defende melhor que o Marsà em movimento.

Se um não serve, não é o outro que safa o que seja.

4 Curtiram

Aqui já é uma opinião mais minha, mas para mim o Marsà não mostrou suficiente para ter esse estatuto. Preferia que o vendêssemos, salvaguardando % do passe e tentar arranjar outro central em situação semelhante (barato, jovem, talvez em fim de contrato). Além disso, se Inácio sair, é necessário ir ao mercado em busca de um titular.

1 Curtiu

1 Curtiu

Claro, a minha opinião é que nos poucos jogos que fez nos As teve a um bom nível quer defensivamente quer ofensivamente, e mais que isto nao consigo acrescentar.

De resto prefiro que saiam Neto e Coates, apostar no Marsa e noutro central promissor.

1 Curtiu

Não sai já, mas tem que passar a ter menos tempo de jogo. Já temos opções superiores.

Há saídas mais prioritárias sim, mas se sair duvido que não se arranje melhor, mais barato, com mais potencial.

O Gijón tem investidores mexicanos, mas não sei se o clube tem dinheiro para pagar alguma coisa pelo Marsá. A única coisa que espero é que não saia a custo zero (mesmo fiquemos com % do passe).

O Neto ainda percebo, mas o Coates ainda pode dar muito. Mesmo puxando o Matheus Reis para lateral, ele seria sempre o 5º melhor central que teríamos no plantel

O jogador parece ser viavel para uma aposta mais seria, especialmente qdo se fala de renovacoes com o Neto, fez uma boa epoca e ate foi usado a 6…

1 Curtiu

Goodbye GIF by 20th Century Fox Home Entertainment

Não é um jogador que aprecie, muito menos esta época, saindo, a custo zero ou não, são 2 milhões de salário, mas obviamente que isto se aplica a outros casos, Neto, Esgaio, Paulo, Jovane, Bellerin, Adan, que sao saídas mais prioritárias que o Coates, ainda assim este ano deveria haver uma limpeza, grande.

Isto de dizer que esteve a bom nível…mostrou alguma capacidade com bola, é rápido, mas fora isso vi debilidades que não se colmatam com um empréstimo: muitas dificuldades no jogo aéreo, muito fraco fisicamente no choque, caía quase sempre quando os avançados se encostavam nele.
E isto num central não é pouco…a não ser que joguei no Barcelona do Guardiola, tenhas 80% de posse de bola e os teus centrais passem a maioria do tempo no meio campo do adversário

Os centrais desse Barcelona eram o Pique (1.95. mais para o Coates que outra coisa), o Puyol que fisicamente era intratável apesar de baixo e o Mascherano (outro pitbull).
O Marsá é um Grimaldo a jogar a central. É insustentável. No Sporting, no Barcelona, na Liga 3, no Arouca, onde for. O Marsá nunca será um central numa liga minimamente decente com os atributos físicos e até mentais (aborda sempre a medo e mole os lances) que tem.
Jogador de formação.

1 Curtiu

Clayton Silva.
Chancel Mbemba.
Aquele corte contra o Marselha, que o poste safou.

E sim, o Coates já fez asneiras iguais, mas em maior número. Mas também podemos verificar o tempo de jogo de um e outro.

1 Curtiu

O Marsá está a a custar 2M/ano ao sporting??
Wow…

:open_mouth:

Os 2M são do Coates… lê a sequência.

Fazer a pré época e depois avaliar, é um central com características diferentes pode jogar a central e a médio defensivo ou seja pode ser o nosso “John Stones” caso o amorim queira fazer uma táctica com 3 centrais mas com mais capacidade de construção

Certíssimo :+1: