José Marsà (FC Barcelona) - Mundo Deportivo

CENTRAL DO BARCELONA DADO COMO CERTO EM ALVALADE

Internacional espanhol sub-19 assina pelos leões a custo zero. Saiba aqui quais as condições contratuais

Tiago Jesus

Texto

30 de Junho 2021, 14:33

summary_large_image

José Martínez Marsà, internacional espanhol sub-19, não chegou a acordo de renovação contratual com o Barcelona, estando, de acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda e o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, muito perto de assinar a custo zero pelo emblema de Alvalade.

O jornalista português dá conta que o central espanhol terá em Alvalade um contrato de três anos, com mais dois de opção, à sua espera, estando prevista uma cláusula de 45 milhões de euros. O diário catalão avança que o jogador deverá viajar ainda esta semana para Lisboa de forma a realizar os habituais exames médicos e firmar o novo contrato.

Formado pelo Barcelona, José Marsà é um central canhoto que se estreou esta temporada pela equipa B dos blaugrana, tendo realizado sete partidas. O jovem central é ainda internacional sub-19 pela seleção espanhola.

1 Curtiu

ESPANHÓIS FALAM EM ACORDO COM CENTRAL DO BARCELONA

SPORTING 13:35

De acordo com o Mundo Deportivo, o Sporting chegou a acordo com José Marsà. O central de 19 anos recusou a proposta de renovação do Barcelona e encontra-se livre para assinar por outro clube.

O diário catalão avança que o jogador deverá viajar ainda esta semana para Lisboa de forma a realizar os habituais exames médicos e firmar o novo contrato.

Produto da formação do Barcelona, José Marsà é um central canhoto que se estreou esta temporada pela equipa B dos blaugrana. É ainda internacional pelas camadas jovens de Espanha.

A Bola

Espanhóis dizem que defesa do Barcelona B já tem acordo com o Sporting

José Martínez Marsà, de 19 anos e 1,85 metros, não aceitou renovar com os blaugrana

O jornal catalão ‘Mundo Deportivo’ avança que José Martínez Marsà, jovem central de 19 anos da equipa B do Barcelona, não aceitou renovar com o clube catalão e já terá um acordo com o Sporting.

O jogador terá recebido uma proposta dos blaugrana para continuar, mas preferiu emigrar para Portugal pois o projeto desportivo dos leões, onde poderia jogar na equipa principal, seria mais aliciante.

Antigo capitão da equipa de juvenis do Barcelona, o central, de 1,85 metros, está no clube catalão há 12 temporadas, tendo sido internacional em todos os escalões jovens.

Adianta ainda o diário que, embora tivesse recebido propostas superiores à do Sporting, José Martínez Marsà viu que na época passada o clube português e Rúben Amorim apostaram em jovens como Nuno Mendes, Gonçálo Inácio e Tiago Tomás, pelo que vê a mudança para Alvalade como uma boa oportunidade.

Record

Central do Barcelona B chegou a acordo com o Sporting, dizem em Espanha

José Martínez Marsà não terá prolongado a ligação que o ligava ao emblema espanhol.

O central do Barcelona B José Martínez Marsà terá chegado a acordo com o Sporting, avança esta quarta-feira o “Mundo Deportivo”.

Segundo com o diário desportivo espanhol, o defesa-central não terá renovado o vínculo que o ligava ao emblema blaugrana, que termina precisamente esta quarta-feira.

Apesar de ter propostas superiores à dos leões, escreve ainda o “Mundo Deportivo”, a habitual aposta do Sporting - e de Rúben Amorim - em jogadores jovens deu força ao central para rumar a Portugal.

Na temporada passada, pelo Barcelona B, José Martínez Marsà disputou sete jogos.

O Jogo

Fabrizio Romano tbm já confirmou que esta quase feito portanto…

Gosto muito do perfil. Escola Barcelona, central. Capitão. Internacional jovem espanhol.

Pode vir a ser um negócio muito interessante mesmo e agrada-me que jovens espanhóis de bons clubes vejam com bons olhos a vinda para cá.

8 Curtiram

Alem de ser central poderá ser lateral

Já alguma vez contratámos algum jogador para a equipa B que depois se tenha afirmado na A? Lembro-me do Matheus Nunes e Demiral, que nao aproveitámos.

Mais algum?

Nem exigo que todos possam dar o salto, mas convém ter mais critério nas compras para a equipa B. Este e o Hondurenho que roubámos ao Braga, e principalmente o puto Ganes, parecem ter sido bem escolhidos. Veremos.

Negócio pacífico. Pode dar jogador pode não dar. Vai evoluir na B e depois vê-se.

Uri Rosell, és tu?

PS - Eu gostava do Uri, por isso…

Quem o diz é o Mundo Desportivo e o Sport, ambos jornais espanhóis. Com 12 anos no clube catalão, José Marsà vai sair de Espanha pela primeira vez e vai ingressar na equipa secundária do campeão nacional. Apesar de, numa primeira instância, não constar nas escolhas de Rúben Amorim, a ideia passa por estar na equipa principal na próxima temporada, após um ano de adaptação em solo português.

Um gajo que já chegou inclusivamente a treinar no plantel principal, internacional pela seleção espanhola nas camadas jovens, capitão inclusive e vem para jogar na 3a liga portuguesa??? Há aqui alguma coisa que me está a escapar.

5 Curtiram

Não acredito que venha para a equipa B…,

acrescenta ai o Sport tb á fonte

não conhecendo, gosto do perfil.
o plus de ter sido capitão e de ter uma formação tão rica como la masia é sempre interessante.
venha daí um eric garcia🤪
( e de preferência não um rossel ou um jeffren, últimos craques catalães a vestir a verde e branca).

Duvido que venha para a equipa B. Jogava nos B’s do Barça e vinha para a equipa B do Sporting? Acho isso muito estranho

Segundo os dados do ZeroZero, não sei se é verdade, não se impôs totalmente na B do Barcelona. O que até é natural dada a concorrência.

O Barça tem Ronald Araújo, Mingueza… isto entre miúdos que subiram recentemente à A. E tem o Eric Garcia, acabado de contratar, Piqué, Lenglet…

Pode ser que venha trabalhar com os B com perspetiva de vir a subir à A no ano seguinte.

1 Curtiu

Pessoalmente creio que vem para a equipa A, suprir uma necessidade evidente que é ter mais um central esquerdino capaz de sair a jogar. Será 5ª ou 6ª opção, ao seja vai ficar numa situação semelhante ao Quaresma.

A confirmar-se vem certamente para a equipa principal.
Não aceita renovar com o Barcelona e ia aceitar jogar num escalão secundário em Portugal? Nunca na vida amigos. Não faria qualquer sentido… Em termos globais: mais do que aprovado!

Capitão, com personalidade, fisicamente com bons parâmetros. Boa escola.
Será para o empréstimo mais que certo de Quaresma. Não me choca minimamente uma contratação deste tipo a pensar no presente e no futuro. A custo zero? Melhor ainda. Este tipo de negócios é sempre de aproveitar! Que se confirme.

Quaresma não será emprestado. Amorim não ficará apenas com Neto — em último ano de contrato — como central destro para a direita.

PS - O Barcelona queria renovar com ele… para o deixar na B. E possivelmente sem grandes perspetivas de vir a subir à A…

Acredito que uma das contratações será para aí…
um pouco ao estilo da contratação de Fedal mas um destro que saiba sair a jogar

O perfil agrada, o baixo investimento também, a escola que tem dá o mínimo de garantias…

Tudo verdade, aceito esta contratação mas não esqueço que o que escrevi acima também era válido para o Mees de Wit.

1 Curtiu