Parece-me que essa é precisamente a ideia que quer passar (a de que não há fantoches, quando os há).
A moda que disseste, salvo em quem tem provas dadas nesse sentido, não será para levar a sério. Recordar sempre que depois rapidamente se passa a outras intenções com a difusão de retórica de “inevitável”, “tem de ser”, e num abrir e cerrar de olhos se passa o JR para a SAD e se perde a maioria da mesma. Temos precedente nesse sentido.
Como outro forista já disse, vou gostar de ver ele a falar a frente das câmeras aquilo que fala/falou durante anos pela sombra.
Boa sorte em ir dizer que quer vender o SAD, chuto no cú era pouco . Que outras ideias virão com ele vao ser mais um bons momentos.
Só rir. Vai ser para mim uma candidatura interessante só para perceber como se mexerão as outras e ver quem o acompanha.
Isto possivelmente será uma jogada para o Varandas precisamente conseguir vencer as eleições. O Ricciardi não é parvo, sabe perfeitamente que nunca ganhará estas eleições, ele está na corrida para simular uma eventual discordância com o Varandas de modo a retirar esse peso dos ombros do Médico. O Varandas assim deixa de ter o rótulo de afilhado do Ricciardi e provavelmente vencerá as eleições.
Vai reunir sempre uma percentagem mínima de votos e acaba com o mito que está por trás de A ou B. O que em termos de estratégia é importante. O Frederico em teoria até pode ganhar votos, os que duvidavam que podia estar a dar a cara por José Maria Riccardi, ficam agora livres para votar no Frederico.
Por norma big shots deste género só costumam candidatar-se quando acham que têm chances reais. :think: «
Quero acreditar que os sócios têm memória, mas quando os posts de BdC no Facebook são maior tema de indignação do que o facto de Álvaro Sobrinho ter podido ir à AGE para votar como se nada tivesse passado, já não digo nada.
Preocupa-me que as pessoas não sejam capazes de perceber estratégias políticas deste calibre.
Somos (Sportinguistas) muito mais manipuláveis do que eu pensava há uns meses atrás.
Mas esses votos também podem cair perfeitamente no Benedito
Percebo que a intenção possa tirar o peso dos ombros ao Varandas, mas se o objectivo é esse, porque votarão no Varandas? Torna-se implicito a relação Varandas/Ricciardi.
A maior parte dos candidatos ou mesmo a totalidade vai desistir em favor deste em nome da união e da paz no Sporting.
O imperador Palpatine vai-se divertir agora a lançar candidatos borda fora em nome dessa mesma unidade , integrando-os de alguma forma , ou na sua lista ou mesmo no futuro do clube.
Com isto é certo que o Bruno de Carvalho e o Carlos Vieira estão fora da corrida.
Aí está o novo presidente do Sporting , a não ser que apareça um novo candidato anti-croquete para lhe fazer frente.
Torna-se implícito porque? O homem está a candidatar-se, afasta logo esse relação. E certamente nas próximas semanas vais ter a mensagem de independência do Frederico Varandas bastante vincada. Vamos ver que papel se prestará o José Maria Riccardi nestas eleições, nada é por acaso e tenho sérias dúvidas que a candidatura seja para o próprio ganhar, ele ganha por outra via. Ou vias.
Eu acho que isto ficou tudo trocado quando o Joao Benedito não quis ficar rico e entrar na lista do sistema e decidiu ir sozinho.
Avançou o Varandas com o Tio Rogerio de braço dado e estava tudo alinhado para BdC e CV não irem a eleições e João Benedito sem apoios financeiros ou agências de comunicação nao conseguir avançar.
Mas o Joao Benedito avançou mesmo e o que se notou foi entusiasmo à sua volta do seu inovador programa e das pessoas que anunciou.
Também se notou que os apoiantes de BdC e CV viram ali uma hipótese é isso é mau para o sistema e para o plano.
Até o Miguel Albuquerque lançaram mas da maneira como o fizeram, saiu o tiro pela culatra.
Vinha o Figo, mas 2,5 M só para avançar e ao perceberam que o interesse dos Sócios é próximo do nulo…
Avança o Ricciardi.
Que tem estado por trás de 90% dos candidatos que vencem as eleições do Sporting. Até o BdC o teve na sua comissão de honra no segundo mandato.
Mas o Ricciardi não entra para Vencer, entra para dividir e claro dar força ao Varandas que assim pode parecer não estar ligado ao sistema. Até os imagino a discutirem muito um com outro nos debates e depois acabar com um deles a sair para #Unir o Sporting.
Espero que o João continue com Força porque isto vai endurecer.