JOSÉ LIMA É O NOVO TREINADOR DE JUNIORES

José Lima vai ser o treinador principal da equipa de juniores do Sporting. O contrato que liga Lima ao Sporting é até ao final da presente época, com mais um de opção. O treinador inicia as suas funções na próxima quarta-feira.

José António Ramalho de Lima:

• Licenciado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana;
• Possui o Curso de Treinadores de Futebol de Nível IV;
• Foi atleta do Sporting e Internacional em todas as categorias;
• Foi ainda, jogador do Vitória de Guimarães, do Atlético e do Alverca;
• Desde 1999 que é treinador profissional, tendo treinado os Escalões de Fornação do Alverca e, mais tarde, a sua equipa profissional;
• Mais recentemente, foi treinador adjunto da equipa profissional do Belenenses;
• Em 2003-2004, como treinador, foi Campeão Nacional pelo Futebol Clube Alverca.

in http://www.sporting.pt/Academia/Noticias/noticiasacademia_futjoselimajuniores_051206_30865.asp

Não conheço o homem, e também não me lembro de ele ter treinado a equipa principal do Alverca. E também não percebi a parte que diz que em 2003/04 o homem foi campeão nacional pelo Alverca, resta saber em que escalão… Juniores e Seniores não foi de certeza…

Mas de qualquer maneira parece ser uma boa escolha avaliar pelo currículo e também parece ser acertada no sentido em que se trata de uma pessoa experiente indicada para não fazer muita turbulência a meio de uma época num plantel tão sensível como é um plantel de camadas jovens.

pois quem será este Srº? :roll: :roll: :roll:

Não conheço o homem, e também não me lembro de ele ter treinado a equipa principal do Alverca. E também não percebi a parte que diz que em 2003/04 o homem foi campeão nacional pelo Alverca, resta saber em que escalão... Juniores e Seniores não foi de certeza...

Mas de qualquer maneira parece ser uma boa escolha avaliar pelo currículo e também parece ser acertada no sentido em que se trata de uma pessoa experiente indicada para não fazer muita turbulência a meio de uma época num plantel tão sensível como é um plantel de camadas jovens.

Tenho ideia de que foi campeão de juniores…

A.A.

O Lima jogou no Sporting, era extremo esquerdo. Na altura antevia-se um futuro mais brilhante daquete que teve. Foi campeão nacional junior pelo Alverca e depois foi treinar os seniores … e o Alverca acabou com a sua equipa senior.
Nos seus tempos de jogador era bem conhecido, jogou várias vezes a titular do Sporting e pelo menos foi internacional esperança (acho que foi uma vez chamado à equipa A).

O Alverca foi campeão nacional de juniores não em 2003/04 mas sim em 2001/02 e se não me engano treinador era o nosso actual adjunto Carlos Pereira.

José Lima não me diz nada, mas agora que o Moura falou em “Lima” isoladamente já me veio à memória qualquer coisa, talvez dos finais dos anos 80.

José Lima não me diz nada, mas agora que o Moura falou em "Lima" isoladamente já me veio à memória qualquer coisa, talvez dos finais dos anos 80.

Foi capitão do Sporting, foi mesmo o capitão que levantou o primeiro troféu oficial pós dobradinha 81/82.

E fez um excelente trabalho com o Alverca. Eu gostei da escolha e espero bem que tenha sido feita em função do conhecimento que dele tem Carlos Pereira.

O Lima era um extremo que jogava pelo flanco esquerdo do tempo do Silas Douglas e Paulinho Cascavel.Ficou marcado por ter falhado 2 ou 3 golos inacreditáveis contra o Porto.
Como treinador sei que esteve no Atletico,penso que foicontratado porque o nosso treinador adjunto trabalhou com ele no Alverca e deve conhecer o seu trabalho.

Apartir de agora…toda a sorte do mundo!!!

Pelo curriculo e passado como jogador do nosso clube parece-me uma boa opção.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que mais do que ser campeão, forme jogadores para equipa profissional!

Lembro-me dele no Sporting e do Alverca.
Sei que é um grande Leão e pela experiência que foi demonstrada ao londo dos últimos anos e do enriquecimento que recebeu de tudo isso, penso que a escolha é positiva.

Não conheço o homem, e também não me lembro de ele ter treinado a equipa principal do Alverca

Era ele o treinador quando o Alverca fechou as portas.

Estive a indagar e parece que foi de facto o José Lima o campeão nacional de juniores pelo Alverca, só não foi mesmo em 2003/04, foi em 2001/02.

Parece-me uma boa escolha. É um homem da casa e como treinador tem tido um percurso sólido.

Enquanto jogador, foi o primeiro e único que vi rematar uma bola a um metro da baliza e atirá-la por cima, no jogo com o Porto que o Leão de Paço de Arcos já referiu. Era um elemento com algum valor, chegou a ser internacional A, mas a sua carreira ficou para sempre marcada por aquele jogo, e no Sporting turbulento daquela época acabou por perder-se, como muitas outras.

por acaso lembro-me bem dele como jogador, pois foi nessa altura que comecei a acompanhar o sporting nos jogos do velhinho alvalade. Extremo esquerdo que se fartava de fazer rotações no mesmo sítio - pelo menos era assim que o meu pai o via na altura. Marcou um dos mais bonitos golos que alguma vez vi até a data - uma especie de golo a Van Basten contra a holanda, mas do lado contrário uma vez que só tinha pé esquerdo. Como treinador, não posso ainda auferir as suas qualidades tácticas e humanas.
Que tenha muitas alegrias nesta sua nova fase da sua vida.

Toda a sorte do Mundo para ele, nas camadas jovens do Sporting.

Ah o Lima, velho amigo! :stuck_out_tongue:

A irmâ é que era uma brasa…ui ui 8)

Desculpem la o off-topic:

Ouvi alguem falar do Van Basten? :lol:
O Lima compara-se muito bem com um outro extremo esquerdo que o Ajax teve, o Brian Roy! Quem se lembra?
Era assim: fintava 2, voltava pra tras, fintava outra vez 1 desses 2, perdia a bola pro outro. Enquanto isso o pessoal desperava nas bancadas e chamava-lhe todos os nomes :lol:

Concordo com a escolha do Lima. É um ex-jogador nosso e tem currículo enquanto técnico de formação. Não estou é à espera de grandes mudanças na táctica e nos onzes iniciais.

Não conheço o homem, e também não me lembro de ele ter treinado a equipa principal do Alverca.

Jogador do SCP, dos finais dos 80 e início dos 90. Vivia pelos lados de Sintra, andava na altura de Toyota Celica branco, e tinha os dentes quase todos estragados…

(...)licenciado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana(...)

Isto deixou de boca aberta… Só se o senhor entretanto mudou muito. Quando jogava no SCP, na altura, penso que nem tinha o 9º ano feito. Estranho…

Foi capitão do Sporting, foi mesmo o capitão que levantou o primeiro troféu oficial pós dobradinha 81/82.

Não foi de certeza… Alguma confusão… 8)