José Guilherme Chieira - Director de scouting

Para além na entrevista referir jogadores do catalogo da doyen como se os tivesse descoberto(não descobriu…são jogadores de catalogo!) tem uma parte onde refere o Alex Teles e Felipe.

Ora eu sei que esses jogadores foram recomendados ao Porto pelo filho do Peseiro, mas nunca na entrevista em causa o Sr Chieira refere isso e insinua que foram mais duas descobertas suas.

Quando li essa entrevista na altura que colocaram aqui no fórum fiquei com muito má impressão deste tipo(até o escrevi no dito tópico), e se calhar por isso esta história do Futre não me causou grande surpresa.

Tudo resumido não é difícil supor porque razão o Porto prescindiu dele, pois é difícil ver as mais valias deste tipo.

Não sei se Chieira é responsável pela aquisição de alguns dos que vieram. Sei que, como elemento do gabinete de scouting, terá responsabilidades acrescidas. E será julgado pelos resultados obtidos, quer queira quer não.

Até ao momento a amostra não tem sido particularmente positiva, por mais que se queira transparecer o contrário.

Convém sempre recordar que o scouting foi vendido nas eleições como sendo no futuro um dos melhores departamentos do clube, que seria dirigido por um grande nome do scouting e que tudo seria distinto.

Como pode comprovar, está realmente a ser o melhor departamento. E o responsável também é de topo.

A unica coisa que sempre ouvi dizer deste Chieira, muito antes dele ingressar no Sporting, é que é um lampiãozeco nojento. Agora, se ele fosse profissional e tivesse qualidade, não seria um problema. Tenho grandes dúvidas que o será.

Mais um que lá anda sem se saber bem o que faz e qual a sua importância/relevância na estrutura do futebol do Clube.

Mas quem e o Futre?? Um chupa gaitas coquinado que ganha dinheiro a promover quem lhe da dinheiro…

Tu sabes qual é a minha opinião sobre este artista de variedades.
Não lhe reconheço créditos para fazer parte de uma estrutura de topo ligada ao scouting.
José Boto, por tudo o que conheço dele, era a minha escolha, mas nunca acontecerá.

Pode ser coquinado e aldrabão, mas o facto do Vagandas ter dito que o Fernando foi jogador revelação quando só fez 2 jogos, demonstra que o Futre não deve andar mt longe da verdade :wink:

O problema do Futre deve ser facto de não ter “mamado” algum com as transferências do Sporting, deve ter andado a oferecer jogadores mas devem ter sido “chutados para canto”.

O Futre é outro parasita.

Tem lá o Raúl José e o Manuel Fernandes. Este Departamento com estas pessoas já seria antiquado em 1997.

Venderam a ideia, mas não passou disso.

O Futre quer é meter o sobrinho Artur lá dentro para ter voto na matéria e ganhar uns troços…

…o Futre tem sempre segundas intenções.

Ter Manuel Fernandes no scouting é desonesto e criminoso. Pior ainda é o Sporting dar-lhe tempo de antena para que demonstre toda a sua ignorância.

O Manuel Fernandes é senior advisor. O que é igualmente mau.

[hr]

O Futre está sempre à procura de pescado. Lançou a linha, agora espera que alguém a pique.

Pois sei, e o que disseste vai de encontro a outras opiniões que tenho lido: é um fulano cujo ego ultrapassa largamente as fronteiras da sua competência.

Alguém essa entrevista/link?

O scout que foi do CM ao FC Porto e descobriu Jackson, Brahimi ou Felipe

Obrigado! :great:

Quanto estará o Boto a ganhar?

É que eu acredito que um bom scout paga-se a ele mesmo facilmente.