José Fonte (Lille) - O Jogo

José Fonte interessa e é hipótese para reforçar o Sporting


O Sporting está de olho em José Fonte.
Fotografia: LUSA

O Sporting está focado no mercado de inverno, mas já com um olho no próximo defeso. O centro da defesa será um dos sectores que mais alterações deverão sofrer e o internacional português é uma hipótese.

José Fonte é um dos nomes equacionados pelo Sporting com vista ao reforço do plantel para a próxima temporada. Mesmo com alguma distância para o defeso de 2020, sabe O JOGO que a administração da SAD liderada por Frederico Varandas tem o central de 36 anos, que veste as cores do Lille, debaixo de olho.

Apesar de ter contrato com o emblema francês até junho de 2021 e mais uma época de opção, Fonte, que cumpriu parte da sua formação precisamente de leão ao peito, estaria interessado em regressar ao país natal no próximo verão: mesmo já sendo um veterano, o defesa sente-se fisicamente disponível para jogar a um nível alto durante mais alguns anos, agradando-lhe abraçar um projeto perto das suas raízes, pondo assim um ponto final numa aventura além-fronteiras que já dura desde 2007.

Começou em Inglaterra, onde esteve uma década entre o Southampton e o West Ham, passou pela China, no Dalian Yifang, e decorre neste momento em plena Ligue 1.

Caso avance para este negócio, o Sporting garantirá não só um “filho da casa”, sempre importante para questões regulamentares, como a inscrição dos atletas formados localmente nas provas europeias, mas também um poço de experiência, ou não estivéssemos perante um dos 23 futebolistas que em 2016 se sagraram campeões da Europa em França - José Fonte alinhou os 120" na final de Saint-Denis.

Em termos financeiros, esta não seria uma operação difícil de concretizar, uma vez que, apesar da barreira contratual que pode estender a ligação do central ao Lille até 2022, a vontade de Fonte funcionará como um argumento determinante junto do emblema francês. Mesmo estando focado no mercado de janeiro, o Sporting parece já ter um olho em 2020/21.

Alterações em catadupa com Mathieu à cabeça

O sector defensivo do plantel do Sporting é provavelmente aquele que mais alterações irá sofrer na próxima época. Nenhum dos elementos que compõem atualmente o eixo tem lugar marcado no grupo de 2020/21, sendo Mathieu a maior dúvida: o francês, de 36 anos, termina contrato com os leões em junho e, tal como O JOGO adiantou, na cabeça tem a hipótese de pôr um ponto final na carreira. Interessaria ao Sporting que pudesse ficar.

O Jogo

A intenção é substituir um jogador em fim de carreira por outro em fim de carreira ?

Portanto o caso do Rafael Leão vai ser resolvido com a cedência este tipo( que não tem utilidade para nada).

É bem, muito bem!

Entao mas nao eram os outros que iam fazer um lar para os jogadores reformados? Curioso…

Espero, mesmo, que seja notícia de encher chouriços.

Portanto passamos de Coates/Mathieu para Fonte/Rojo.
É bem.

Continua a tara dos centrais…
Ainda vamos acabar a época com 11 centrais em campo.
Rojo, Mathieu, Coates, Neto, Ilori, Ivanildo, Carriço, Fonte. Se o Gustavo Henrique não tivesse assinado já iamos em 9!

Livrem-se de fazer negócios com esse clube…

#Entulho

Já agora tragam o Miura também

Tem um bom ordenado é é trintão…pode vir!

Sugiro o Bruno Alves, ou porque não o Jorge Andrade?

Mais um pré reformado.

Carriço/Fonte/Ilori/Neto - Belos centrais para a época 20/21.

Hahahaha é que já só dá para rir com estes nomes.

Se calhar até já ficou tudo alinhavado aquando da enrabadela inicial.

No fundo é um padrão seguido por esta direcção, negócios com o Olympiakos pelo anão, o Vietto martelado no negócio do Gelson, etc. Não seria propriamente inesperado. Faz parte, disfrutem.

1 Like

Será para fazer com que Mathieu não se sinta muito velho?!

Estes 4 custam um fortuna e rendem bola…só o vencimento destas 4 nulidades é maior que o orçamento de 70% das equipas da 1º liga…e rendem zero futuramente.

GANHEM VERGONHA E NÃO FODAM MAIS O SPORTING SEUS CHULOS!

Bela equipa para jogar à Sueca.

Abrimos um lar e eu não sabia…pior é que mesmo com quase 40 é melhor que ilori e até que o neto.

1 Like

Mesmo!