José Fonte à experiência no Charlton

Antigo central da equipa B, bastante bem referenciado por alguns foristas, e dispensado no final da última época (fonte: “O Jogo”):

José Fonte segue terça-feira para Londres, em direcção a mais uma experiência na I Liga inglesa, desta feita, no Charlton. A carreira do jovem central do Felgueiras mereceu registos muito significativos por parte dos observadores do clube inglês, sobretudo depois da semana de estágio no Chelsea, em Janeiro. Chegou agora o tempo de prestar provas sob o olhar do treinador principal Alan Curbishley, “e agarrar a oportunidade” num clube que já acolheu o capitão de equipa do FC Porto, Jorge Costa, e o guarda-redes titular da Ovarense, Sérgio Leite.

O central formado nas escolas do Sporting esperava que as portas do sucesso se abrissem em Portugal, pelo que diz “ter feito como titular do Felgueiras”, mas nem o seleccionador dos sub-21 “se lembrou preferindo um jogador da II Divisão B”. Antes da partida para mais uma aventura em Inglaterra, José Fonte concentra as atenções para a deslocação ao terreno da Naval, assim como todo o plantel que retomou a preparação apenas ontem, sem a presença de Diamantino Miranda, que, em princípio, acompanhará a equipa no jogo de amanhã.

Esta da experiência no Chelsea nem tinha chegado a saber. :-s

Obrigada pela informação, porque não sabia por onde é que ele andava agora. :wink: Eu sou uma das tais que sempre dei boas referências dele, acho que foi uma pena, mas agora só me resta mesmo desejar-lhe sorte e sucesso!

Vi inúmeros jogos de José Fonte e por isso não posso concordar com quem diz que ele tem qualidade. Melhor do que ele (aliás, muito melhor) é Carlos Marques, actualmente na Ovarense. Em Alcochete não gostam dele porque dizem que não tem altura. Ok, ok…