José Dominguez - Treinador Equipa B Sporting Clube de Portugal

Pendurou as botas quando tinha apenas 31 anos de idade enveredando então pela carreira de treinador nos juniores do União de Leiria, onde após o bom trabalho realizado, foi promovido à equipa principal no decorrer da temporada de 2011/12, para tentar minorar os estragos, no meio de uma crise financeira que levou à extinção do futebol profissional no maior clube de Leiria.

Na época de 2012/13 passou a ser treinador adjunto de Oceano na Equipa B do Sporting, numa altura em que esse projecto foi retomado com a inclusão das segundas equipas dos principais clubes portugueses na 2ª Liga.

Em Outubro de 2012 assumiu o comando da Equipa B, quando Oceano foi promovido a treinador da equipa principal.

Wiki Sporting

‘Cada vez mais fortes’ Ao final da manhã de sexta-feira, José Dominguez fez a antevisão do encontro entre o Portimonense e o Sporting B. O técnico admitiu que os «leões» vão sentir dificuldades, mas que o pensamento está na vitória.

“O Portimonense vem de uma série muito boa. É um adversário difícil, à imagem de todos os que temos tido na II Liga, que é um campeonato muito competitivo. Isso é óptimo para nós e para o que é a essência deste projecto,” começou por dizer o treinador da formação B «leonina».

José Dominguez falou das adaptações que tem feito na equipa e salientou que as dificuldades fazem crescer os jogadores que tem sob o seu comando: “Estamos numa fase de reestruturação, temos tido de adaptar jogadores em algumas posições, mas são esses problemas que nos tornam mais fortes. São as vicissitudes das equipas B e para nós é um orgulho ver jogadores a chegar à equipa A. Isso abre abre espaço a jogadores que não estavam a ser tão utilizados, o que é bom. Estamos cada vez mais fortes, apesar dos resultados nos últimos jogos não serem os que pretendemos. Os adversários respeitam-nos e é sinal de que tudo está a correr bem.”

Sobre a vinda de Jesualdo Ferreira para o Sporting, Dominguez salientou: “Jesualdo Ferreira tem uma grande experiência e vai com toda a certeza ser uma mais-valia para o futuro do Sporting.”

O encontro entre o Portimonense e o Sporting realiza-se no sábado, às 20h15, em Portimão.

www.sporting.pt

'Quem não marca é penalizado' José Dominguez, treinador do Sporting B, defendeu que a derrota com o Portimonense se deveu essencialmente à ineficácia da nossa equipa na finalização.

“Não saímos nada satisfeitos daqui. Sabíamos que ia ser jogo muito complicado, até devido a algumas vicissitudes das equipas B que temos de ultrapassar. Criámos cinco, seis oportunidades de golo e quem não marca é penalizado”, começou por referir, à Sport TV.

José Dominguez deixou no entanto elogios à nossa equipa. “Quero deixar uma palavra de apreço aos jogadores, que tudo fizeram para dar a volta ao resultado. Penso que vamos voltar aos bons resultados, temos vindo a melhorar para combater algumas vicissitudes e iremos fazer continuar a crescer esta equipa”, sublinhou.

www.sporting.pt

Futuro treinador de Portugal… :lol: :lol:

'Voltar às vitórias' José Dominguez fez a antevisão do encontro entre o Sporting B e o Penafiel. O técnico «leonino» está confiante na vitória: “Este é mais um encontro ante um adversário que nos vai colocar muitas dificuldades. O Penafiel possui uma equipa com bons jogadores e com qualidade. Teremos de contrariar o adversário e acredito que os meus jogadores estão preparados para este jogo.”

O treinado «leonino» garantiu, ainda: “Queremos voltar às vitórias. Estamos concentrados no triunfo.”

Os «leões» recebem o Penafiel no dia 5 de Janeiro, às 15h00, em Rio Maior.

www.sporting.pt

Dominguez lamenta má arbitragem José Dominguez, treinador do Sporting B, estava naturalmente desconsolado com o empate (1-1) obtido diante da Oliveirense, uma vez que o golo dos visitantes foi obtido no sexto minuto de compensação, na sequência de uma grande penalidade muito discutível.

“O lance, pelo que os jogadores me disseram, não foi falta… Enfim, por vezes há pequenas desconcentrações das equipas de arbitragem que custam pontos às equipa e nós hoje fomos penalizados por isso”, começou por referir.

“Com o Penafiel, fomos penalizados por erros individuais, mas hoje não foi assim… Na primeira parte, fomos rápidos nas transições e podíamos ter matado o jogo. Mas na segunda parte como tem acontecido muitas vezes, devido à nossa imaturidade, tivemos mais dificuldades”, acrescentou.

José Dominguez sublinhou que a nossa equipa “tem aprendido com os erros” e concluiu: “Quando estamos a ganhar, temos de saber jogar no erro do adversário. No entanto, é complicado incutir isso nestes jogadores, que na formação passam 90 por cento dos jogos a atacar…Hoje estou muito chateado, não com os meus jogadores, mas com a equipa de arbitragem”.

www.sporting.pt

Muito mau. ^-^ ^-^

Exigia-se MUITA experiência a comandar uma equipa que, acima de tudo, é MUITO imatura!

Escolha descabida e que, claramente, não se está a revelar acertada.

A qualidade que a equipa ainda vai apresentando não é fruto do trabalho deste treinador, mas sim da qualidade dos próprios jogadores que, no ano transacto, já jogavam de olhos fechados…

Exigia-se muito mais a um treinador da equipa B e não falo em termos de qualificação ou de vitórias: o importante aqui é formar os jogadores e algo me diz que se está a falhar cabalmente… :think:

Até agora não me impressionou… Não consegue segurar as vitorias em momentos importantes, faz substituiçoes bastante tardias, espero bastante mais dele

Nao começes a ganhar que o godinho coloca ja a tua cabeça a rolar …

Olhando para a classificação, golos marcados e sofridos, está a fazer um excelente trabalho.

A Liga de Honra sempre foi muito gabada devido à forte competitividade, e ver a nossa equipa B lá em cima pode significar tudo menos falta de qualidade.

E para mim esta série de resultados menos bons, com vários empates ao cair do pano, é normal e passageira. São poucas as equipas que conseguem realizar uma época do início ao fim sempre com a mesma pedalada, ainda mais quando já sofremos mexidas na equipa técnica e no plantel.

Se no final da temporada terminarmos à frente de qualquer outra equipa B, e em posição de subida, já será para mim um grande resultado.

A Segunda Liga até pode ser muito competitiva, mas o facto é que o Sporting B nos últimos 10 jogos creio eu ganhou apenas um e mesmo assim continua em segundo (e ainda bem)… a classificação até pode mostrar que Dominguez está a fazer um bom trabalho, mas é preciso ser um pouco mais exigente. Já são muitos pontos perdidos por displicência e descontracção a mais nos últimos minutos.
Os jogadores têm de aprender a dar o máximo ao longo dos 90 minutos, porque é isso que significa ser jogador profissional e só isso lhes pode abrir as portas para um futuro risonho ao mais alto nível.

Não podemos dissociar a quebra de rendimento da equipa com a quebra de rendimento de alguns jogadores e a saída dos mesmos da equipa B.

O Zezinho, já não vem jogando, o Esgaio também saiu… e isso vai-se também notando na equipa.

Além disso não ganhámos vários jogos, com erros no final…

Estas equipas B também são o espaço certo para estes jogadores mais novos poderem errar sem terem toda a gente em cima deles a cobrar esses erros, faz parte do processo de crescimento. Com as mexidas que tem havido de jogadores na equipa é normal o rendimento da mesma ressentir-se.

Jovens displicentes tornam-se adultos displicentes. Quantos jogos o Sporting B perdeu ou empatou por estar a engonhar, por querer controlar em vez de matar o jogo, por excesso de confianca? Os miudos precisam de um treinador mais exigente e ambicioso.

Repara que eu não fiz nenhum juízo de valor quanto à capacidade do Dominguez, até porque não tenho tido oportunidade para ver quase nenhum dos jogos dos B e também por isso não consigo avaliar o seu trabalho, apenas disse que a equipa B serve mesmo para falharem, claro que os jogadores irão evoluir mais e errar menos quanto mais competente for um treinador que os orienta.

Não tem qualidade nem experiência para estar à frente de um clube grande, embora seja a equipa B.

Desde o inicio da equipa B, que defendo a contratação do selecionador sub21 de Portugal Rui Jorge. Alias, num clube decente e com lideranças ele nunca teria saido…

Mais uma vez, viu se a sua pouca qualidade…