Jorginho já assinou contrato com o Sporting. O jogador do Vitória de Setúbal assumiu um compromisso por quatro épocas, mais uma de opção, mudando-se para Alvalade em Janeiro de 2005, na reabertura do mercado de transferências.
A notícia foi avançada pela Antena 1 e, segundo aquela estação de rádio, o Sporting vai ceder dois jogadores ao Vitória de Setúbal, a título de empréstimo, como contrapartida no negócio, mas desconhecem-se os nomes e as verbas envolvidas.
Jorginho tem dado nas vistas ao serviço dos setubalenses e chegou a ser cobiçado por Benfica e FC Porto, mas os «leões» levaram a melhor na corrida ao brasileiro.
Há três épocas no Vitória de Setúbal, Jorginho, de 27 anos, terminava contrato no final da presente época, mas preferiu dar o salto para um «grande» e, assim, permitir algum encaixe financeiro ao clube sadino.
Não chega. Definitivamente, se é para atacar um dos dois primeiros lugares, falta pelo menosum extremo tipo Douala. Até porque um dos empréstimos deve ser o paulo Sérgio.
Eu acrescento ao tal extremo um ponta de lança. Ainda hoje quando vi o Liedson cair mal no relvado fiquei logo em stress. Tendo em conta que Niculae cada vez mais parece ser carta fora do baralho e não dando Pinilla garantias de ser uma aposta ganha, acho que faz falta mais um jogador para aquela posição. Não será uma aquisição fácil, mas acho essencial haver mais uma opção para o ataque.
Na sequência do falhar da contratação do Jorginho pelo Glorimerdas, não queria deixar de dedicar ao mais recente (?) membro deste Fórum o meu avatar alternativo. Votos de rápida recuperação para o Esmantorra, pá.
Jorginho recebeu uma proposta e dará resposta para a semana, além disso há vários obstaculos, a começar pelos japoneses que ja subiram a parada duas vezes, e ainda pelo facto do vitoria não querer fechar negocio antes da partida com os tripas, pois sabem que Postiga vai ser emprestado em Dezembro e podem sempre negociar com isso…
Hoje de manhã na A1 veio a dizer que Jorginho já é jogador do Sporting a partir de janeiro com 4 épocas + 1 de opção e 2 jogadores emprestados, tal e qual como foi noticiado ontem pelos restantes orgãos da comunicação social.
Sem por em causa o valor do Jorginho, que tem qualidade para o SCP, penso que devemos definir as prioridades, que, a meu ver não passavam por um nº10…
DEFESAS LATERAIS:
Precisamos URGENTEMENTE de um defesa direito, pois Miguel Garcia e Mário Sérgio os 2 juntos não fazem 1. Rogério safa bem, mas é Médio de Raiz.
A lateral esquerda penso qu podia ser solucionada com o regresso do Valdir.
EXTREMOS:
Precisávamos de um Gémeo de Douala, que jogue na Esquerda ou na Direita, que seja um rompedor.
PONTA DE LANÇA:
Precisamos de Peso na Área. Não quero dizer com isto que Silva volta estás perdoado, nem o Lourenço… Queria um POnta de Lança Possante e que liberte mais o Liedson. Washington?
Não fico entusiasmado por aí além. Nós precisamos de extremos, de um ponta de lança e de laterais. Jorginho ainda não consegui perceber muito bem o que é. Não é um extremo puro. Será um n.º 10? Uma mistura das duas? :?
E depois é mais um brasileiro. Atenção que eu não tenho nada contra os brasileiros, mas Jorginho será o sexto do plantel. E muitos brasileiros juntos numa equipa de futebol, hummm… já é demais. Qualquer dia ainda se forma a Escola de Samba Unidos de Alvalade…
Para mim… ao Viana. Com a entrada do Carlos Martins na primeira equipa, a permanência do Hugo Viana a titular acaba por ser algo redundante. Para além de que entrando Jorginho e saindo Viana a equipa ganha mais velocidade no meio campo.
Outro argumento é o facto de - caso se vier a confirmar esta contratação - Jorginho ser jogador do Sporting e Viana não.
:? :?: mais um para o monte!!! O Sporting tem um plantel mais do que suficiente para realizar uma excelente época!!! Para contratarem mais alguem, têm de contratar um jogador que não deixe duvidas!!! Jogadores bons de bola já temos muitos, agora o que poderiamos precisar é de jogadores que metam as camisolas a jogarem, que imponham respeito dentro e fora do campo.
Tambem acho que não fazia parte das prioridades, mas poderá ser uma boa aquisição. A confirmar-se o que vem descrito na imprensa, penso que o Danny e o Mário Sergio serão os dois jogadores emprestados.
Quando a pouco tempo atras se disse que o Jorginho ia para o benfica, era porque os nossos dirigentes sao uns imbecis, nós precisavamos imenso de um jogador como o Jorginho etc etc. Agora que o compramos, os nossos dirigentes continuam a ser uns imbecis, já que não precisamos de um jogador com as caracteristicas dele… :shock:
Sem por em causa o valor do Jorginho, que tem qualidade para o SCP, penso que devemos definir as prioridades, que, a meu ver não passavam por um nº10...
DEFESAS LATERAIS:
Precisamos URGENTEMENTE de um defesa direito, pois Miguel Garcia e Mário Sérgio os 2 juntos não fazem 1. Rogério safa bem, mas é Médio de Raiz.
A lateral esquerda penso qu podia ser solucionada com o regresso do Valdir.
EXTREMOS:
Precisávamos de um Gémeo de Douala, que jogue na Esquerda ou na Direita, que seja um rompedor.
Eu acho que o Varela podia ser aquele que nós precisaríamos mas parece que gosta de ser mais ponta de lança melhor ainda…
PONTA DE LANÇA:
Precisamos de Peso na Área. Não quero dizer com isto que Silva volta estás perdoado, nem o Lourenço… Queria um POnta de Lança Possante e que liberte mais o Liedson. Washington?
CARLOS FREITAS ACORDA ??? OUVE-ME !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Carlos tevez não com tanto peso mas com muita velocidade
Para mim… ao Viana. Com a entrada do Carlos Martins na primeira equipa, a permanência do Hugo Viana a titular acaba por ser algo redundante. Para além de que entrando Jorginho e saindo Viana a equipa ganha mais velocidade no meio campo.
Outro argumento é o facto de - caso se vier a confirmar esta contratação - Jorginho ser jogador do Sporting e Viana não.
Hugo Viana pode não estar a construir jogo em grande velocidade, no entanto tem vários golos marcados, o que joga muito a seu favor. Antes de ser transferido para o Newscastle jogava muito e marcava poucos golos. Agora é o contrario.
Tem futebol mais que suficiente para ser titular, não o tiraria da equipa de maneira alguma.
Em relação a Jorginho, penso que se formos comparar jorginho a danny, ficamos claramente a ganhar neste momento. Jorginho pode desempenhar claramente as funções que danny tem feito no Sporting(ala) e ainda pode jogar no centro atrás do ponta de lança. Estas contratações são sempre boas, pq são de pouco risco financeiro e com poucos valores envolvidos na transação por certo.