Cresce cada vez mais o poder deste “empresário”, acham que seria benéfico termos ligações estreitas com o mesmo? Que acham de muitos clubes associarem-se ao Jorge? Estará ele a monopolizar o futebol?
Quero mais é que o monopólio e a influência dele se lixem (não ignorá-la, porque devemos estar sempre atentos, mas não lhe dar demasiada importância) , desde que o Sporting não sofra disso é para o lado que durmo melhor e com BdC tenho a convicção que nunca sofrerá desse mal.
Deus me livre.
É muito giro arranjar bons jogadores, mas o clube fica preso a ordenados altos e depois quando vende só ganha uma pequena percentagem do dinheiro da venda.
E o que são exactamente relações estreitas? Trabalha-se maioritariamente com ele ou envolvem-se também outros empresários? Dá-se-lhe algum poder decisório no que a futuras transferências diz respeito ou a decisão final será sempre do clube? Ficaria o Sporting obrigado a colocar em campo jogadores seus ou, mais uma vez, caberia ao Sporting fazer esse tipo de avaliações? É preciso estabelecerem-se certas bases antes de se responder à questão que colocas.
Na minha opinião, se os interesses do clube ficarem salvaguardados (e tenho a certeza absoluta que ficariam - já não somos dirigidos por incompetentes), veria com bons olhos uma aproximação do Sporting ao Jorge Mendes. Teríamos muito a ganhar (não só directamente - com os jogadores que tem na sua carteira - mas também indirectamente - acredito que mantém influência sobre um sem número de empresários) e muito pouco a perder. E por aproximação não estou a dizer que nos passaríamos a basear apenas nos jogadores que o JM nos indicaria, mas era importante construirmos uma boa relação com um homem que, não duvidem, controla muitos clubes, empresários e jogadores de futebol.
Respeito e reconhecimento de competência não implica baixar as calças. É preciso não esquecer isto.
Ligações estreitas através da colocação de jogadores do mesmo no nosso clube com vantagens para ambas as partes, facilitação em certos negócios tanto na venda como na compra, por aí…
A opinião que tenho é que JM apenas usa os clubes Portugueses como rampa de lançamento para os seus jogadores, por vezes há bons negócios, outras vezes não.
Seja como for, começa a ganhar demasiado poder no futebol, e monopólios nunca são positivos.