Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Saiu da toca mas não deixa de ser verdade. A bazófia de JJ só se atura com títulos. Não ha volta a dar. O que disse esse traste Barbosa também eu o pensei já, embora não lhe dê importância como ele a dá, por ter cartilha. Mas que é aquilo é. Eu vivo bem com o ego de JJ, mas em termos psicológicos as coisas que ele diz tem-se virado contra ele. Seria apenas inteligente se acalmasse, ganhasse vantagem e ai sim podia irritar quem quisesse.

Vamos correr atrás deles. Não ha outro remédio.

Ate a própria trupe desse lhe deu um pontapé no cu…

O que o Carlos Barbosa diz ou deixa de dizer tem a mesma validade de um Pedro Guerra ou Diamantino, os objectivos e intenções das suas intervenções são por norma idênticas a desses dois.

É um indivíduo de muito baixo nível.

O gajo que dizia que os rivais do Sporting passariam a ser o Real Madrid e o Barcelona, não o Benfica e o Porto. Mind f***

Gostaria de Dizer “olá, bem vindo de volta” ao senhor Carlos Barbosa, sei que ele enquanto o Sporting andou a ganhar e a fazer uma excelente senda de vitórias ele esteve muito ocupado a tratar de trazer o GP de Portugal para o Estoril ou Algarve… bem sei que ele é um grande presidente do ACP, mesmo ao nível do grande César Torres tem feito muito pelo automobilismo Português, é por isso que eles está “quase” a caminho da FIA, ele tem uma vida incansável de devoção ao ACP e fica difícil de comentar… finalmente foi preciso o Sporting perder para ele poder fazer uma pausa nas fortes negociações que anteriormente eram com o belíssimo patrão da F1 Bernie Ecclestone que tanto amava o nosso país e está agora a fazer um esforço desumano para conseguir negociar com o novo Patrão da F1… é mesmo um boss este senhor…

OHHHH PALHAÇO! ALÉM DE SERES EM ASCO DE PESSOA COM A MANIA QUE ÉS O DONO DO ACP, NÃO FAZES NÉPIA POR ESSE CLUBE E AINDA TENTAS ENVENENAR ESTE. VAI TRABALHAR MALANDRO!!! DEIXA OS OUTROS FAZEREM O SEU CAMINHO. VAI LAMBER O C* DO TEU NAMORADO GODINHO VAI!!!

MEU C*****

Fazendo agora a análise a frio ao jogo:

JJ tinha um buraco na equipa, na zona do meio-campo… contra-ataques eram autoestradas autênticas.

Tinha porque Adrien (principalmente) e William acusaram demasiado o esforço de ter de jogar num meio-campo a dois a meio da semana contra o Real e depois repetir a dose no fim-de-semana, isto poderia ser atenuado se tivéssemos marcado primeiro o que nos iria permitir controlar melhor o jogo sem necessidade de atacar tanto mas não marcámos e marcou o Rio Ave complicando ainda mais a tarefa.

JJ quis esperar pelo intervalo para mexer e não contou que o Rio Ave tivesse eficácia para matar o jogo na 1a parte, assim o fez e quando mexeu já o jogo estava resolvido, o Rio Ave fechou-se na 2a parte e aí o meio-campo do Sporting deixou de ter trabalho defensivo.

Resumindo: havendo muito mais jogadores do que os de meio-campo a jogar mal, foi por aqui que se perdeu o jogo pois foi daqui que saíram as autoestradas que deram os contra-ataques ao Rio Ave.

Para isto se tem um plantel grande em soluções, para isto serve a rotatividade e aí JJ esteve mal e perdeu claramente o jogo em 45min dignos do VSC-SCP de Marco Silva.

Obviamente que aqueles que tanto criticaram a rotatividade na Liga Europa da época passada não poderão criticar Jesus por manter os mesmo jogadores independentemente do desgaste destes e de em consequência ter perdido 3 pontos ontem, como tal tenho a certeza que não o fizeram :whistle:.

Olhando para o lado positivo da coisa, na época passada tivemos direito a abre olhos na Madeira contra o União e a perder 2 pontos em Vila do Conde na 2a volta perdendo um total de 5 pontos, esta época o abre olhos foi logo em Vila do Conde perdendo 3 pontos… sendo melhor que não tivesse acontecido pelo menos não foi num campo propriamente fácil para nós e foi cedo no campeonato, agora é acordar que a margem é 0.

[member=11696]bgomes o empate com o Rio Ave foi em casa

:inde:

Os melhores da equipa foram precisamente… os 2 do meio campo. Cansados ou não. Na minha opinião. Tivessem tido todos as mesma competitividade, o resultado teria sido certamente diferente.

Não te consigo dizer quem foram os melhores porque jogaram, para mim, quase todos mal e uns poucos “menos bem”.

Mas claramente os fatais contra-ataques do Rio Ave resultavam de uma autoestrada no meio-campo em que a equipa do Sporting demorava séculos a recuperar, e podendo parecer contra-senso até acho que o William se foi safando nisto mas que não tinha pernas para todos os jogadores do Rio Ave que lhe apareciam pela frente.

O jogo contra o Real foi desgastante, para um meio-campo a 2 ainda mais, manter esse meio-campo no fim-de-semana num jogo que se adivinhava ainda mais complicado que o da Champions só se compreende porque o Sporting quer naturalmente ganhar e possivelmente o Rio Ave meteria o autocarro em campo, o problema é que quando furámos o autocarro falhámos e quando não furámos levámos contra-ataques fatais que seriam provavelmente evitados com um meio-campo mais fresco ou com mais elementos no meio-campo, se alterar a táctica estava fora de questão então os jogadores deveriam ser outros, óbvio que é mais fácil falar depois mas antes do 2o e 3o golos estava-se a adivinhar o que tanto buraco poderia trazer.

Aconteceram também bastantes erros individuais mas nesses o treinador não tem responsabilidade, a apatia no 1o golo por exemplo foi ridícula.

My bad… tinha ideia que tinha sido fora. :great:

Vila do Conde é sempre dificil para nós, estranhamente para outros quase nunca o é, apesar de ontem termos perdido justamente e por culpa própria.

O jj perdeu lá no último ano. E nunca se deu muito bem lá

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Para mim, seria impensável ter abdicado de qualquer um dos 2, William e Adrien. O que me parece é que numa equipa com 2 laterais adaptados e 2 extremos puros e com uma dupla de ataque pouco pressionante, fica demasiada areia para ser transportada apenas pela dupla do meio.

Raramente no passado foram ( se o foram ) utilizados Schelotto e César em conjunto e menos ainda com 2 extremos verticais e explosivos, sem grande capacidade de equilibrar ao meio ( ofensiva e defensivamente ), em simultâneo. Acho que nem em Alvalade e até contra equipas mais frágeis que este Rio Ave.

A equipa estava estruturalmente desequilibrada, principalmente nesta fase em que há muita gente nova ainda a carecer de adaptação. Se a matriz fosse idêntica e se trocasse de inicio um Elias por um Adrien, por exemplo, se calhar a hecatombe ainda seria maior. Maior frescura ( em teoria ) mas nesta fase muito menor intensidade e presença em campo

Desculpa lá mas não concordo nada.
Só se foi na 2a parte.
Na 1a aquele meio campo foi um passador.
É verdade que não se joga sozinho mas aquela bola ganha no meio campo por um central banal que acaba a assistir na área, e a assistência para golo do Guedes, para mim, são sinais claros que a dupla do meio não soube suster as incursões pelo miolo

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Sim as peças não encaixaram ma perfeição mas têm de passar a encaixar, é para isso que o plantel é tão vasto.

O BC estava fisicamente rebentado e o Schelotto não fez um bom jogo mas é verdade que os extremos têm de ajudar mais do que aquilo que fazem, no entanto jogar num meio-campo a 2 com Adrien a tentar penetrar no autocarro adversário e a equipa tão frágil fisicamente era meio caminho andado para sermos apanhados em desprevenidos.

Excelente. :lol: :lol: :lol:

JJ perde o jogo muito por culpa dele própria, dá-me ideia que não estudou minimamente o Gil.
No início do tópico do jogo tinha alertado para a muita qualidade do miúdo, e além disso havia outro factor que o motivou e muito, quem o viu crescer sabe a dor que ainda tem de ter sido dispensado por nos.
O Gil nunca poderia ter o Bruno César a marca-lo, quanto muito metia o JP.

Ate podia o ter estudado, porque ele tem jogado numa posição diferente de ontem.
Na posição onde jogava na Sanjoanense.

E não e assim tão desconhecido quanto isso.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

O que digo é que os dois do meio campo foram os únicos a fazer o seu trabalho, a nível defensivo, nas 2 linhas da frente.

Se têm que fazer o seu trabalho e o de outros, a coisa não pode correr bem.

Além de que os maiores problemas que a equipa teve foram pelos corredores laterais.

A posição do Gil é a que fez ontem, é ali que ele rende.
Se o estudou, estudou muito mal, nunca o Bruno tem pernas ou rotinas para o travar com bola dominada e pior ainda com Campbell sem dar a devida ajuda a fechar.
JJ ontem espetou-se,e bem.

LOL.
O Rio Ave tem jogado quase sempre com ele a 2o avançado e em losango, inclusive nos jogos grandes, como contra o Porto e Liga Europa.
Mas o JJ ia adivinhar.

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Adivinhar o que?
Um erro táctico, não poderá ser reorganizado?
Tem de ser levado até ao limite, até ao 3-0?