Que raio. E essa exigência não existe?
Vamos lá a ver. JJ, pese alguns anti corpos nos Sportinguistas por ter vindo de onde veio e por atitudes e posições que assumiu na defesa do clube que lhe pagava que não foram bem vistas em Alvalade, tem o crédito inerente ao seu percurso vencedor e aos títulos que conquistou.
Não era outro treinador por provar que tinha capacidade para treinar um grande, não é outro treinador à procura de títulos que nunca teve.
Sabemos que JJ tem essa capacidade, sabemos que ganhou títulos. Não os ganhou sozinho, não teve um percurso imaculado de erros e o seu próprio perfil, como gestor de homens e lider de um grupo, não está isento de defeitos.
Mas ninguém de bom senso pode colocar em causa essa capacidade, que é provada e comprovada.
E se as pessoas lhe reconhecem competências acima da média, têm maiores expectativas. Exigem mais.
Por aqui tudo bem. Não veria com bons olhos comportamentos colectivos consistentemente incapazes, actualmente, com a mesma tolerância que os vi no passado. Em outros, ENQUANTO os vi comprometidos com o projecto, compreendi as dores do seu crescimento profissional, num clube que luta com meios e condições inferiores.
Com JJ, não tenho essa tolerância. Mas nem precisei até ao momento de a ter, pese o meu desagrado com algumas opções em termos de escolha de jogadores, um discurso perante o compromisso europeu que me irritou ou a forma como a equipa se comportou em alguns jogos em Alvalade, contra equipas banais ou medíocres.
Afinal, o Sporting é nesta altura o lider isolado, numa época onde todas as forças externas se uniram para nos impedir de alcançar o nosso objectivo e para a qual partimos novamente com meios financeiros inferiores.
E é lider, salvo períodos muito curtos, desde o início.
Portanto não é uma questão de tolerância. Até ao momento, cumpre com o prometido e o exigível. A isso, chamo de reconhecimento. Não de um trabalho perfeito e isento de críticas, mas de um trabalho em linha com o que se esperava.
Ok, há algumas árvores com mau aspecto e coiso. Mas para já, a floresta há muitos anos que não era tão verdejante e tal também a JJ se deve.
Ui, que essa ironia foi um grande fail… :mrgreen:
Um dia destes, caso tenha paciência, explico-te porquê…