Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Eh pah!!! Sem dúvida nenhuma…
Que grande astro da bola que aqui tivemos agora a caminho dos nossos rivais.
Passarão anos até voltar a ver vulto celeste como ele!
Qual cometa Halley…
Mas esta descansado que apesar de esse Deus não estar na equipa por esta altura, ainda assim talvez os comuns terráqueos consigam enche-lo de gloria e ofereçam-lhe, qual dádiva divina, o título de campeão nacional que ele, por sinal, nunca fez um peido sequer por o conquistar…
Vai ser uma festa do caraças no Urban…!

PS Mas uma coisa te garanto: se o Sporting for campeão, tal como espero, será no Urban, casa preferida do Deus peruano, que se fará a maior das festas.
Mas se esse filha da mãe (duma grande P…) por lá aparecer, o primeiro a dar-lhe nos cornos serei eu!
Não sei é se terei tempo…

Esta época que vendas fez o Benfica, por exemplo? A única venda real foi do Lima…por 7M€.

E então…?
Depois de ler a tua prosa, em quê que o que dizes põe em causa aquilo que eu digo…?
Aceito perfeitamente as limitações de um grupo de trabalho e do seu líder mas é exigível que mais valor e mais investimento criem mais valia.
Só isso.
Chegamos onde chegamos e é altura de fazer um ponto de ordem e perceber quais as nossas perspectivas e expectativas.
Perante todo o cenário começa-se a tornar um pouco incompreensível que não nos possamos bater pelos (pelo) objectivo da temporada.
Não quer dizer que o consigamos, apesar de se perceber que poderia perfeitamente estar por esta altura praticamente garantido, mais ainda por força de toda a dita e suposta gestão de esforço que se fez, mas apenas julgo pensar que somos nós aqueles que melhor chances têm de o conseguir.
Queres que te enumere as vantagens perante outros que temos por esta altura?!..
Logo, é plausível que se lhe exija o concretização do objectivo máximo.
Mesmo que a quantidade de modestos indefectíveis adeptos do clube pensem como pensada sempre nestas circunstâncias um qualquer bracarense, boavisteiro ou belenense…
Mas nós, talvez infelizmente, somos daqueles que já vimos e vivemos muitas vitórias deste clube…
Daí a nossa talvez infame exigência!..

Há aqui malta que deve ganhar o campeonato todos os anos.

Agora ou não são do mesmo Clube que eu, ou não vivem no mesmo mundo que eu.

Fui um dos que não concordei com a estratégia utilizada na Liga Europa. Ontem até concordava com Slimani e Ruiz no banco, mas não concordei que se jogasse sem extremos rápidos nas linhas. Mas isso já lá vai pessoal…amanhã já é sábado e a nossa luta maior continua e continuamos na frente.

Quem vence mesmo que seja a Roubar é óbvio que valoriza os seus jogadores, se ao Roubo que fazem dentro de campo conseguir juntar uma comunicação social toda a época ajudar, mesmo que na mentira, depois tira louros de todas essas falcatruas.

Mas, se pensares bem até nesse por maior que referes estamos no bom caminho, pois há apenas quase 3 anos, não vendíamos jogadores dávamos e entregávamos de mão beijada a todo e qualquer um, lá está, é um caminho que temos que percorrer roma e pávia não se fizeram num dia.

O caminho é este com ou sem titulo, certo é que sabemos que os outros gastaram o triplo do Sporting Clube de Portugal.

[member=9403]Veks

Já nem revolta é, é mesmo saco cheio!

Vamos lá ver: EU sou o primeiro a reconhecer que uma pessoa ainda lixada com um resultado, possa extrapolar. Tudo bem, cada um sofre como sofre -EU sofre imenso e às vezes preciso de pelo menos 48horas para voltar a abrir a internet- e porra todos temos momentos menos bons. Perfeito.

Agora, ver o rol de autênticas BARBARIDADES que se dizem do técnico e do seu percurso no SCP até agora… A falta de noção GRITANTE para a realidade interna é externa do Clube, não conseguir perceber o incrível salto competitivo que a equipa deu, ainda dar para peditórios de “obrigações europeias” e sei lá mais o quê…

Saco cheio!!

Critico JJ quando acho que algo nao corre bem, nao gosto do estilo, nao acho que seja bem tudo aquilo que dizem ser o supra-sumo dos tecnicos, mas isto anda de tal forma que aconteca o que acontecer, ate ao fim da epoca nao ha mais criticas da minha boca, neste caso dedos. Este e o unico espaco em que eu aproveito para dizer o que me vai na alma e como me sinto em relacao a certas situacoes, mas ao ver o numero inusitado de visitantes que sempre por aqui andam, avidos sei la de que, vou manter as minhas opinioes negativas para mim proprio (Rui Patricio incluido) e limitar-me a ser “yes man” ate esta vergonha deste campeonato acabar, porque o que esta a acontecer ai em Portugal com o SCP, BdC e JJ nao tem explicacao, principalmente quando ja se saiu dai ha meia duzia de anos e se esta numa realidade completamente diferente onde algo assim jamais aconteceria pois aqui quando se metem processos civis a razia financeira pode levar os media prevaricadores a falencia muito rapidamente.
Seguimos juntos, jogue o Mane ou o Teo, seguimos juntos com BdC, JJ e mais a equipa toda, desde o RP, passando pelo Paulinho ate aos que regam a relva.
Nunca vi nada assim. Nao acredito que nos deixem ganhar o titulo e sinceramente acho que temos que jogar o triplo do que estamos a jogar para o conseguir, mas ainda assim, SEGUIMOS JUNTOS!!

Quando ganhares o processo em tribunal aos nuggets, não faças como o Viera Pinto que pediu o autocarro do benfica como compensação pelos salários não pagos.

Pede as duas champions que eles ganharam no tempo do Bella Guttman, é uma ideia. :great:

Segunda vou ver o jogo e vou querer uma palavra para dizer isto pessoalmente.

Mais um falhanço do JJ.

Eu sei que o jogo contra o Leverkusen era muito complicado, sabia perfeitamente isso, sabia que podia cair para os 2 lados, mas tendo em conta os 2 jogos que fizemos, só posso considerar um falhanço esta eliminação. Não demos praticamente luta ao Leverkusen, por 2 razões principalmente, má atitude da equipa (1º jogo ) e poupança de jogadores importantes (em ambos os jogos). E ambas as razões a culpa principal é do JJ, que sempre deu a entender que estava a marimbar-se para LE.

Eu já disse e volto a dizer, o Sporting é um grande clube e não se admite ter a atitude que se teve na LE, ou melhor, não se devia admitir! Era uma competição com importância e que o Sporting devia ter feito os possíveis para a conquistar, não o fez.

[hr]

Depois da não passagem à champions (da forma que foi com a arbitragem a prejudicar gravemente em ambos os jogos), da eliminação da taça de Portugal (em Braga), da eliminação da taça da liga (na fase de grupos), agora temos outro falhanço.

Digam o que quiserem, são falhanços, o Sporting podia ter chegado à Champions, podia ter passado em Braga, podia ter passado a fase de grupos da taça da liga, só o jogo da LE é que seria mais complicado passarmos, mas praticamente nem demos luta.

Resta o mais importante, é verdade, o campeonato (depois de termos ganho a supertaça no início da época).

Esperemos que o JJ consiga levar a equipa ao título, para que no fim da época estejamos todos felizes a festejar!

Porque neste momento é a única coisa que nos poderá pôr um sorriso no rosto, não há mais nada.

Sou da opinião que não se pode exigir títulos seja qual for o salário do treinador, ainda por cima em portugal, onde há 3 candidatos e o Sporting parte atrás (por diversas razões) dos outros 2.

Posso estar a ser pouco exigente, mas para mim a avaliacao da epoca e do treinador tem que ser feita em comparacao com outros anos (e neste caso tem muito peso uma vez que já não somos campeões há muitos anos)

Para mim, o facto de estarmos a lutar pelo título (principal objectivo do ano), estando inclusive em primeiro, o facto do nível futebolístico quer da equipa quer de alguns jogadores ter subido significativamente e desde que até final do ano não haja uma quebra enorme e nos ponha num 3 lugar (fora do acesso direto à CL) fazem desta uma epoca positiva e que justificam o que se paga ao JJ. OK, se não formos campeões vai ser duro, mas já não me lembro quando é que em março estávamos na luta e só a depender de nos, acho que só por isso o JJ já tem mérito.

De resto, fomos eliminados da LE depois da fase de grupos pelo Leverkusen e na taça de Portugal pelo Braga de pois de eliminar o benfica. Nada de especial, mas também nada de escandaloso. Tendo em conta que mesmo assim nos permitiu manter na luta pelo título, por mim tudo bem.

Dasse. Ora vez arroz? Já sabemos que o Sporting é um grande clube e que tem que estar em todas as frentes e bla bla bla.
Já todos nós sabemos disso mas primeiro temos que nos impor cá dentro.
É assim tão difícil perceber isso?
É assim tão difícil perceber que o jj acha que não tem equipa que chegue para campeonato e outras competições?
Já enche a mesma conversa.

O Sporting Clube de Portugal tem mais do que obrigação de lutar em todas as frentes. Os jogos que ditaram as eliminações da Taça de Portugal e da Liga Europa provaram que o plantel até podia ter ultrapassado esses jogos.

Foi opção do próprio Jorge Jesus dar prioridade única e exclusiva ao Campeonato e no processo decidiu abdicar voluntariamente de outras competições que poderiam estar ao nosso alcance.

Cabe ao próprio assumir essa responsabilidade. Tudo o que não seja conquistar o Campeonato Nacional será um fracasso.

Quem me dera a mim que nos últimos 13 anos o Sporting estivesse sempre na posição em que está este ano nesta fase da época, certamente teríamos mais títulos do que temos hoje. É preciso perceber o trabalho que se tem feito, sempre contra tudo e contra todos. O que o nosso presidente e a nossa equipa precisam é do apoio de todos os Sportinguistas, para criticar já temos os lampiões e a comunicação social em peso. Querem ser campeões? Façam força a e ofereçam o vosso apoio incondicional, e as contas faremos no fim.

Não está em causa a sua continuidade, é para continuar aconteça o que acontecer!

Ninguem está a dizer que tinha que ganhar tudo mas,
continuo a achar que a coisa podia ter sido feita de outra forma, (ganhe o campeonato ou não), especialmente ao nível do discurso!

Podem arranjar as desculpas que quiserem mas continuo a não gostar que o treinador se esteja a cagar para uma prova, nem que tenha de levar os juniores! Ainda pior se essa atitude passa para os jogadores!

Os jogadores também são culpados! Ir para o campo fazer frete como já vimos várias vezes, não se pode admitir!

Não houve qualquer poupança no jogo com o Braga.

E que é precisamente O grande objectivo do clube, certo?

:arrow:

Neste momento servir o Sporting é ser “yes man”!
Também evito criticas, num outro momento, num outro contexto, os comentarios de JJ após o jogo do Leverkusen em Alvalade…depois de todo o apoio que tem recebido, ele e a equipa! Mas estamos em guerra e o Sporting é mais importante que as minhas opinioes sobre o assunto!

?

O Sporting jogou com a melhor equipa em Braga, para a Taça. Viu-se bem o que foi preciso fazer para nos deixar pelo caminho…

E só para que não falte nada, eis o 11 do Sporting em Braga, na altura:

RP

JP
Paulo
Ewerton
Jefferson

William
Adrien
Aquilani

JME
Ruiz
Slimani

Se a equipa jogasse no máximo contra o Leverkusen, raios partam o Jesus que devia ter poupado jogadores, o campeonato é a prioridade, podemos perder pontos desnecessários. A taça da liga é pra jogar com os B. Raios partam o Jesus que tem de jogar todos os jogos para ganhar. Perdemos com o Braga num jogo em que foi anulado um golo limpo e além disso até parece que as equipas grandes nunca perdem com equipas inferiores. Raios partam o Jesus que não podemos perder nenhum jogo. Aposta se na formação., raios partam as compras, deviam se ter se comprado jogadorea de 10M que fossem titulares indiscutíveis.

Pah,decidam se.