Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Paulo Fonseca está muito bem lá fora e aponta para outros campeonatos que não o nosso. Vir para o tugao era voltar um passo atrás. Apostava mais num Paulo Sousa.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Os reforços que lhe deram foram uma m****. Desde logo o refugo contratado em Portugal até às grandes contratações da época - os mexicanos e o Quintero que, embora pagos a peso de ouro, foram flops.

O plantel, esse, tinha qualidade. O problema foi o facto de muitos dos jogadores estarem com a cabeça noutro lado, com o Jackson à cabeça. Fernando, Mangala, Danilo… tudo ressabiado por não ter dado o salto.

Tudo isso ajudou a trair o trabalho do Paulo Fonseca. Isso e o facto de estar demasiado verde para o desafio e ter sido um desastre a gerir os problemas referidos e a sua própria imagem pública.

Nada disso, no entanto, esconde aquilo que é evidente: apesar de ainda ser um treinador com provas por dar, já deu provas da sua enorme qualidade. E como o próprio já admitiu, aprendeu com os erros dessa experiência.

Tem sim fundamento, e o PSG está disposto a avançar com esses valores, o Problema é o Al Thani (dono do clube) nao querer gastar dinheiro para mandar embora um treinador que segundo o mesmo mostrou coisas muito positivas

Se tivermos no plantel jogadores de 25 milhões não necessitamos de andar todos os anos a investir, menos ainda quando participamos apenas na liga Europa e fazemos parte de um campeonato de segunda categoria.

Bernard no Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros

Outra boa escolha possivel se houver uma idea de projecto estavel por tras, e tem curriculo com formacao e experiencia internacional como adjunto.

Como ja escrevi as possibilades sao muitas se forem feitas com pes e cabeca, e as escolhas nao acabam em Pedro Martins ou Fonseca.

Eu ca para mim preferia o Luis Martins a JJ neste momento, ate porque desde o principio e ainda antes de assinar tinha sempre a idea que JJ apesar de bom tecnico nao tem o perfil certo para o Sporting.

Compara os plantéis. Eu se tiver o frigorífico cheio também não vou tantas vezes aos supermercado

No ano zero estamos nós há dois anos…

Thanks. Trata-se portanto do primeiro braço de ferro Antero vs presidente PSG.

Já agora, coisas positivas é ter um plantel com o dobro do orçamento do Mónaco e não ser campeão? :venia:

Há 2 anos e para além disso, em ano zero andavam os benfiquistas o ano passado e foram campeões…

Os planteis eram praticamente iguais no ano anterior quando o campeão foi o Dinamo.

Há 2 ou 3 dias quando falei aqui nos silêncios e na gestão dos silêncios de certos comentadores da Sporting TV, dos sinais que me iam chegando, disseram-me que eu estava a fazer uma novela. Passados 3 dias já se discutem aqui nomes de treinadores para o Sporting.

O que é exactamente 1 ano zero?

:arrow: :arrow:

Treinador jovem, ambicioso e com aquela mentalidade alemã exigente e vencedora.

Ambicioso. E vinha para Portugal por?

Com estruturas de futebol profissional competentes não existem anos zero.

Estamos no ano zero pois essa estrutura ainda não existe, nem com JJ.

Tanta conversa de um treinador quando temos um treinador já.

Portugal está na moda :beer:

Com bons treinadores também não há ano zero.

Veja-se o exemplo do Conte. Chegou a Inglaterra com toda a gente de olho no Guardiola, Mourinho e Klopp, implementou as suas ideias e o seu esquema táctico e limpou o campeonato com uma perna às costas.

Quando se é bom, as desculpas desaparecem.

Mudança de estrutura, treinador, etc…

Isto é muito simples de resolver:

• Emery + 16 milhões para nós
  • JJ para eles

:mrgreen: