Paulo Fonseca está muito bem lá fora e aponta para outros campeonatos que não o nosso. Vir para o tugao era voltar um passo atrás. Apostava mais num Paulo Sousa.
Os reforços que lhe deram foram uma m****. Desde logo o refugo contratado em Portugal até às grandes contratações da época - os mexicanos e o Quintero que, embora pagos a peso de ouro, foram flops.
O plantel, esse, tinha qualidade. O problema foi o facto de muitos dos jogadores estarem com a cabeça noutro lado, com o Jackson à cabeça. Fernando, Mangala, Danilo… tudo ressabiado por não ter dado o salto.
Tudo isso ajudou a trair o trabalho do Paulo Fonseca. Isso e o facto de estar demasiado verde para o desafio e ter sido um desastre a gerir os problemas referidos e a sua própria imagem pública.
Nada disso, no entanto, esconde aquilo que é evidente: apesar de ainda ser um treinador com provas por dar, já deu provas da sua enorme qualidade. E como o próprio já admitiu, aprendeu com os erros dessa experiência.
Tem sim fundamento, e o PSG está disposto a avançar com esses valores, o Problema é o Al Thani (dono do clube) nao querer gastar dinheiro para mandar embora um treinador que segundo o mesmo mostrou coisas muito positivas
Se tivermos no plantel jogadores de 25 milhões não necessitamos de andar todos os anos a investir, menos ainda quando participamos apenas na liga Europa e fazemos parte de um campeonato de segunda categoria.
Bernard no Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros
Outra boa escolha possivel se houver uma idea de projecto estavel por tras, e tem curriculo com formacao e experiencia internacional como adjunto.
Como ja escrevi as possibilades sao muitas se forem feitas com pes e cabeca, e as escolhas nao acabam em Pedro Martins ou Fonseca.
Eu ca para mim preferia o Luis Martins a JJ neste momento, ate porque desde o principio e ainda antes de assinar tinha sempre a idea que JJ apesar de bom tecnico nao tem o perfil certo para o Sporting.
Há 2 ou 3 dias quando falei aqui nos silêncios e na gestão dos silêncios de certos comentadores da Sporting TV, dos sinais que me iam chegando, disseram-me que eu estava a fazer uma novela. Passados 3 dias já se discutem aqui nomes de treinadores para o Sporting.
Veja-se o exemplo do Conte. Chegou a Inglaterra com toda a gente de olho no Guardiola, Mourinho e Klopp, implementou as suas ideias e o seu esquema táctico e limpou o campeonato com uma perna às costas.