Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

A mentalidade dos adeptos de futebol em Portugal é muito pobre. Sempre foi assim. Em Portugal nao se equacionam projectos de longo prazo. Os adeptos vivem para o curto prazo e exigem demissoes quando as coisas correm mal pela primeira vez. Com certeza existem foristas aqui que apoiariam a troca de treinador a cada 6 meses se o Sporting nao estivesse a ter bons resultados.

O Jorge Jesus tem serios defeitos, nao tenhamos duvidas, mas no seu primeiro ano fez a melhor pontuacao da historia do Sporting. Nao foi campeao apenas e so porque o sistema levou o Benfica ao titulo, nao ha qualquer outra explicacao. Os super entendidos ca do forum acham que o facto do Sporting nao ter feito 90 pontos foi um exemplo do fracasso e mediocridade do treinador. Fazer 86 pontos daria para ser campeao 9 em cada 10 vezes (ja sendo conservador).

Estes super-entendidos dizem depois que ele falha sempre nos jogos decisivos. Um comentario disparatado. Afinal de contas, o que é um jogo decisivo? Para se jogarem jogos “decisivos”, a equipa tem de ter tido uma boa performance anteriormente. Correcto? O Sporting-Benfica no ano passado foi tao decisivo como o Benfica-Sporting, ou o Sporting-Porto. Antes da chegada do Bruno de Carvalho, o Sporting estava ha varios anos sem ter um jogo decisivo!

Vejamos os resultados dos classicos desde a chegada do JJ.

Sporting - Benfica (Supertaca) 1-0
Benfica - Sporting (campeonato) 0-3
Sporting - Benfica (Taca) 2-1
Sporting - Porto (campeonato) 2-0
Sporting - Benfica (campeonato) 0-1
Porto - Sporting (campeonato) 1-3
Sporting - Porto (campeonato) 2-1
Benfica - Sporting (campeonato) 2-1
Porto - Sporting (campeonato) 2-1
Sporting - Benfica (campeonato) 1-1

SALDO: 6 vitorias, 1 empate e 3 derrotas, 16 golos marcados, 9 golos sofridos

Nao penso ser preciso dizer muito mais.

Últimos 8 derbies do JJ para o campeonato. Ou seja, desde que o Sporting deixou de andar em 7º ou em 4º, desde que ele deixou de contar com o Capela e desde que ele passou a treinar o Sporting

2 vitórias (Jardim em casa e Pinho fora)
4 empates (Ontem, Marco Silva 2x sendo que um deles foi num lance aos trambulhões e Jardim)
2 derrotas (ano passado em casa e este ano na luz)

Não são dados dignos do melhor treinador português e muito menos de um dos mais bem pagos do mundo.

Aqui está alguem com razão. Óbvio que o Jesus nesta segunda época me desiludiu, mas não o trocaria por um aprendiz de feiticeiro tipo Jorge Simão, ou Pedro Martins. Se era para o Jesus sair só por um Vítor Pereira, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca. Não é ao calhas que o Sporting foi o único clube em que o Bobby Robson foi despedido. Atenção, o Alex Ferguson foi logo campeão no Man United na primeira época.

Muito bonito de facto.

Mas eu também tenho outros factos:

Chaves 1-0 Sporting
Chaves 2-2 Sporting
Sporting 1-1 Tondela
Sporting 2-2 Tondela
Nacional 0-0 Sporting
União 1-0 Sporting
Legia 1-0 Sporting
Rio Ave 3-1 Sporting

Responsável máximo. Péssimo planeamento.

Por falar em jogos com os clubes ditos grandes, o Rui Pinho aquele que contra os grandes se cagava todo e tal, esta época dos 6 jogos que fez não perdeu nenhum jogo.

Aprende com os erros. Já o nosso catedrático é o que se vê.

Tal como disse em janeiro, para o ano se jesus cá estiver não há gamebox para mim.

Concordo com quase tudo o que escreveste. E isto vindo de alguém que apoia a continuidade do JJ, mas que se sente desiludido (cada vez mais) com aquilo que ele tem feito.

Só acho que falta aí uma coisa ao teu texto, que é quando escreves “Em Portugal não se equacionam projectos de longo prazo”, já que para mim faltou acrescentar que o próprio treinador não parece enquadrar-se ou pelo menos querer enquadrar-se, num projecto de longo prazo. E existem várias provas disso. Dadas a cada jogo, a cada pré-epoca, em muitas das suas declarações, atitudes, etc. E nem tudo pode ser visto à luz dos seus evidentes defeitos.

Como JJ cá vai estar …
4 Gamebox Novas.

Por cada Leão que cair … outro se levantará .

Neste caso 4 [emoji3]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ainda bem que foi ver o jogo da B, pode ser que abra os olhos, mas já se sabe que não, fosse eu o presidente dava-lhe 2 laterais de classe mandava-o despachar o resto do entulho que ainda temos e apostar nos miudos, mas como burro velho não aprende lá vamos levar com mais umas ex-glórias sul americanas do football manager.

Bluff.

Por algum motivo se quiseram livrar do Jesus, com a estrutura montada não se justificava gastar tanto no treinador, ganham na mesma. E os titulos do Jesus, tirando a Super Taça no Sporting, estão tão manchados como os do Rui Vitória. :inde:

Ontem não se pode queixar de nada, nem de arbitragens, que na primeira parte houve uma grande penalidade a favor do benfica não assinalada.

Jefferson de inicio é absurdo, de resto demonstramos as faltas de automatismos e de qualidade no futebol que sempre fomos demonstrando ao longo da época.

Dois laterais top. Mais nada.

Que se deixe de teimosias e faça algo em prol de quem realmente quer jogar, e pare de apostar em mortes lentas…
Farto deste treinador, farto da teimosia extrema, farto da sua verborreia constante, farto de lhe darem credito, farto de ver jovens com talento incrivel serem encostados por apostas de milhões que se passeiam em campo…
Conseguiu por o clube a jogar um futebol de luxo a nível interno como não me lembro, conseguiu ter a liberdade de poder optar se vai a jogo ou não, conseguiu com a sua bazófia destruir todo um trabalho por momentos de narcisismo doentio, e que titulos ganhou?
Uma supertaça com um golo de um jogador que era importante no plantel, e uma final com mérito também de MS.
Perdeu todas as competições em que entramos, inclusive um campeonato com sete pontos de avanço, não falando das opções europeias vergonhosas…
Péssimo planeamento desta época, com destaque para as opções miseráveis de desprezo a jovens potenciais titulares (matheus, Gauld, Geraldes, Podence, Yuri, etc, etc,…)
Aposta constante em jogadores com atitude competitiva miserável (Companhia Ruiz), ausência flagrante de lateraiss com qualidade, continua aposta nos mitos Rp (Beto no banco) e William (ambos péssimos este ano).
Claro o treinador é que sabe, é que os treina, é que os conhece, mas para o comum adepto, que se farta desta bandalheira anual, os erros repetem-se, e o mais grave, o discurso é totalmente irreal…

O que tu foste dizer…
Mas não é preciso tanta palha, um treinador que ganha 6 milhões por ano tem de ganhar mais do que uma super taça em duas épocas concluídas, ponto final. Podem dar as voltas que quiserem mas a verdade é esta, um dos treinadores mais bem pagos do mundo conseguiu ganhar apenas uma super taça em duas épocas.

Enviado do meu ASUS_X00AD através de Tapatalk

O Vitória anda a comer-te de cebolada.

Nem orgulho próprio tem.

“Grande jogo”.

Em Janeiro já estávamos despachados de tudo…com a opções que toma outra coisa não seria de esperar. O Presidente tem que o colocar em sentido!

Não lhe cortem as pernas, deixem-no ir treinar o Real, Farsa ou Bayern.

O homem está limitado nas suas potencialidades…

#libertemoJJ

Jorge: Acoooooooorda prá vida, pede para sair!!! :inde:

Alguma vez o Jesus tem lugar numa equipa melhor que o Sporting?
Que saia para o porto que mais que isso não consegue enganar ninguém. Então a ganhar o ganha cá, nunca mais.

Neste momento um “estágio” com o Luis Martins da equipa B faria-lhe maravilhas.
Poderia aprender, pelo menos, como se recupera uma equipa totalmente despedaçada mentalmente.
6 milhões ano para isto…

Já não tenho idade para acreditar que as pessoas mudam , ainda por cima para melhor…
Façam uma proposta ao Raúl José, tenho a certeza que ele também se quer ver livre do JJ…