Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Como disse, cada um acredita no que quer.

O que aconteceu para o Bernardo sair foi, como diz o povo, que se juntou a fome com a vontade de comer. Isto é, Vieira e Jesus. Os dois por razões muito diferentes um do outro.

Porque é que o Jesus não o queria?

O Bernardo disse em entrevista que em conversa com o Jesus este lhe disse que havia muitos jogadores para a sua posição, tendo-os enumerado.

Passado alguns dias descobriu que ia voltar a treinar com a equipa B e depreendeu que não seria opção para a equipa A.

Depois disso começou a procurar por alternativas e surgiu o Mónaco.

Esta é a versão do jogador.

Muitos jogadores para a sua posição… Que ainda não estavam vendidos. :whistle:

Eu acho que a politica que o Benfica tem não é propicia à aposta na formação. O Vieira anda sempre a pregar mas depois vende os putos todos. No entanto, o próprio Bernardo Silva disse que no inicio da época chegou ao pé do JJ e perguntou-lhe se contava com ele para ser opção. O JJ disse-lhe claramente na cara que não. Então, o Bernardo Silva fez-se à vida e pediu para ser emprestado. Mas o que aconteceu foi que o Vieira fez um empréstimo com a perpectiva de o vender.

Se o JJ disse que não contava com ele por razões desportivas ou extra-desportivas, não sei. Mas tendo em conta o poder que o JJ tinha na estrutura do Benfica, é bem provável que tenha uma escolha do JJ. Mesmo que o Vieira quisesse vender o BS, isso não era impedimento para o JJ não apostar nele.

Veja-se os casos do André Gomes e do Cavaleiro. Tiveram contornos semelhantes ao do BS. Sairam por empréstimo e mais tarde foram comprados por outros clubes (o Cavaleiro ainda não, mas vai ser). No entanto, estes dois tiveram oportunidades para se afirmarem no Benfica. Fizeram vários jogos e treinaram com o plantel principal. Mas nenhum deles se conseguiu afirmar no Benfica do JJ. Dai terem sido emprestados e posteriormente vendidos (à parte da influência do Mendes).

No caso do Bernardo Silva, o JJ nunca lhe deu uma oportunidade. Acontece… Mas claramente falhou. E não foi por causa do Vieira. Podia o BS ter sido vendido na mesma, mas com o JJ nunca teve uma única oportunidade ao contrario de alguns dos seus colegas.

Mas não é por isso que o JJ deixa de ser um grande treinador.

Pois mas dentro dessas questões todas existe outras, em que o passe já pertencia ao JM e não era do interesse do Lfv nem do JJ(que recebei uma comissão por cada jogar vendido que ele valorizasse, não sei se é verdade ou não) valorizar o bernardo porque para eles era igual, não ganhavam nada.

Pelas mesmas razões que não queria o Oblak… (a que se juntou alguns comentários “desagradáveis” para o treinador feitos pelo Bernardo).

Mas que eu saiba o André Gomes também já era do Mendes à muito tempo. E isso não foi impedimento para ele jogar. Embora este não tenha valorizado muito.

Já agora… O Cancelo também já era do Mendes. Mas esse também não teve muitas oportunidades, tendo o Maxi para a sua posição. O CAvaleiro não sei se já era do Mendes, mas neste momento é.

Na minha opinião, o JJ sabia que o BS era um jogador de valor, mas como na altura ele era um 10 com pouca intensidade - e o Benfica não jogava com um 10 e o JJ gosta de jogadores muito intensos -, o JJ não apostou nele e deixou que este fosse emprestado. Realmente não fazia sentido o BS daquela altura integrar o plantel do Benfica. As suas caracteristicas eram incompativeis com a forma de jogar do Benfica. Só teria alguma hipótese de jogar como ala. Mas se calhar o JJ não lhe reconheceu capacidades físicas e intensidade para jogar naquele dinâmica que o Benfica tinha, mesmo como ala.

Mas a decisão de o vender já me parece ser mais do Vieira/JM.

Na verdade, estamos a ignorar que o Bernardo foi trabalho durante um ano por um grande treinador. Antes de ir para o Mónaco era só potencial. Teve também sorte da politica do clube monegasco ter mudado completamente. E como ele há várias jovens que são lançados na equipa. Caso o Mónaco mantivesse a política do ano anterior e o Bernardo jogava tanto ou menos do que jogou nas lamparinas.

O Benfica desta vez formou um grande jogador mas não o aproveitou e ainda bem. O Cr28 também não chegou a explodir no Sporting como aconteceu por exemplo com o Nani. O Bernardo fez nos lampiões uns jogos na taça de portugal e da liga e não era meyade do jogador que hoje se vê. Algum merito para o Leo Jardim

Não vamos confundir as coisas.

O Ronaldo jogou e fez isto:

Os próprios comentadores dizem tudo. Nem se compara com o Bernardo que era jeitoso mas também se aproveitou da jogada do Mendes que agora tem uma influência muito maior.

E não concordo nada com a venda do Ronaldo, mas ele com 18 anos já era bomba, mas bomba a sério. Foi para Manchester e foi trabalhado. Mas até no primeiro jogo que fez em Inglaterra (acho que se encontra no youtube) o Ronaldo partiu aquilo tudo. :venia:

Este sim, era um génio. Nem vamos comparar as coisas.

O Bernardo ia para onde o Mendes o quisesse mandar…agora se o jogador sabia disso não faço ideia.

Acabou no Valência… Ups…Mónaco.

Na altura que o Bernardo despontava na equipa B, vinha tirar o lugar a quem na equipa A? Ao Enzo? Ao Gaitán? Obviamente que não vinha tirar o lugar a eles. Ora, assim ficou a competir na equipa B. Quando era suposto vir para o plantel A, foi vendido ao Mónaco. Acredito que existia uma dívida para com o Mendes e que a venda do Bernardo pagou.

Mais. Mesmo que o Jorge Jesus não quisesse apostar nele já, podiam e deviam te-lo emprestado a uma equipa para rodar. Nós fizemos o mesmo com o Iuri, com o João Mário, jogadores que não contavam para o treinador, mas não foram vendidos.

O Bernardo não foi explorado no fifica por culpa de uma pessoa: o líder deles. Fica bem depositar as culpas do Jorge Jesus, não digo que não tenha errado em não querer ficar logo com ele no plantel, porque assim continua a passar por entre os pingos da chuva. Dá um jeitaço ao líder do fifica.

Vai acontecer o mesmo connosco. Ou acham que o Jorge Jesus vai apostar em todos os jovens? Aqui o que será diferente é que não precisamos de os vender logo para pagar favores. Vão certamente rodar noutro clube.

Pessoal a suposta entrevista que o Jesus ia dar à TVI na sexta chegou a acontecer?

Não e nunca foi justificado porquê

Talvez. Relendo acho que sim, mas sinceramente não me parece assim tão linear para quem lê sem conhecer o histórico dos foristas…

Mas ok, vou dormir que é de facto tarde. :great:

Mas o JJ ja deu o seu aval para a construcao do pavilhao Joao Rocha? 8)

Não acho que seja tema para este tópico tanta discussão em torno do que JJ fez ou deixou de fazer do outro lado da 2º circular, nós não sabemos o que realmente lá vai e também não sabemos se JJ tomou determinadas decisões relativas a este ou a aquele jogador ou se foi induzido a tomar.
Agora JJ não é adivinho e não tem poderes mágicos, quero com isto dizer que JJ tendo nas suas mãos tanto no presente como no futuro jovens de excelente valor também irá desaproveitar alguns, digo isto por 2 fatores:

• Pode não ver qualidade, ou seja, uma mais-valia efetiva num determinado jogador que “afinal” até a tem, o que é humano;
  • Determinado jogador mesmo sendo bom e JJ estando consciente disso mesmo, pode não caber no plantel porque a “sua” posição poderá estar tapada por alguém ainda melhor. Por exemplo, se este plantel tiver 4 extremos (Carrillo, Mané, Labyad e contratação) podem ficar de fora jogadores da valia de Iuri, Matheus e Gelson Martins, isto para dar um exemplo.

JJ tem muito jogador interessante para potenciar…agora é esperar para ver o que realmente se consegue…

Faltam dois dias!!! :victory: :victory:

Depois é só esperar que a bola comece a rolar!

PS: Acho que nunca estive tão entusiasmado e expectante como estou. Não vejo a hora de a bola começar a rolar.