Jorge Fonseca

Epah n me leves a mal, mas n é por teres lá muito apoio q de repente Portugal se vai transformar numa máquina de ganhar medalhas, n há nada em termos desportivos em Portugal q aponte para mudanças daqui a 3 anos.

Por exemplo onde é q andam os novos talentos no Judo, Vela, Ciclismo (talvez o João Almeida seja, n estou muito por dentro) Atletismo quem é q vai suceder a um Nélson Évora, Mamona, há novos talentos nas corridas de pista?

Alguém acha q no Andebol em 3 anos vamos estar a um nível idêntico ou superior ao atual? É melhor nem falar da Natação ou Ginástica então…

1 Curtiu

Pois, vi agora que temos muitos atletas para lá dos 30 anos, assim de facto será difícil nos tornar-mos numa máquina de ganhar medalhas, embora eu ache que temos bons talentos no Judo, Ciclismo, Atletismo onde por norma somos bons, assim como no Surf e Skate, e acredito que se houver competência o andebol português pode melhorar ainda mais. Para além disso apoio dos adeptos claramente que ajuda, assim como o sentimento de ganhar pelos compatriotas que vivem no país onde os Jogos Olímpicos se realizam, é só ver o Japão a limpar muitas medalhas de ouro em diversas modalidades este ano. Eu não quero passar de pessimista a otimista do nada, mas acho que temos muito melhores hipóteses nos Jogos Olímpicos de Paris do que em outras regiões, excetuando se as mesmas forem em Portugal onde aí ainda tinhamos melhores hipóteses.

1 Curtiu

N chega só ter vontade e apoio, se amanhã Portugal organizasse os JO n ia ter muito melhores resultados do q está a ter agora, o problema é estrutural, n é de apoio do público, isto n é só uma questão de falta de vontade dos atletas, o Jorge Fonseca tem vontade mas ele tem confiança porque é realmente dos melhores, n é o caso da maioria dos nossos atletas infelizmente.

3 Curtiram

Parabéns Jorge! Pena o problema na mão (na altura pareceu-me que tinha deslocado o dedo mas o próprio já afirmou que foi uma cãibra) senão traria o ouro.

Em relação aos nosso atletas penso que há dois fatores determinantes. Falta de apoio (€) para que possam tornar-se profissionais desde tenra idade, abdicando de trabalhar e com foco total na sua modadlide, e… mentalidade/exigência. Poucos são os nossos atletas com a mentalidade do Jorge que acaba de ganhar bronze e aponta ao ouro. Parece-me sempre que os nossos atletas vão para os JO como se aquilo fosse uma festa, se ganharem tudo bem, se perderem tudo bem na mesma. Infelizmente, temos muito dessa mentalidade no nosso clube (ou tinhamos porque o último ano ganhámos quase tudo).

Muitos parabéns ao nosso leão por ter conseguido a primeira medalha para as nossas cores nestes Jogos Olímpicos. Obrigado Jorge!

O único grande talento e possível medalhável para Paris será o João Almeida (dependendo de qual for o percurso), o resto será tudo mais ou menos o que está acontecer nestes JO…acreditar que o Jorge Fonseca mantenha o seu nível (será muito difícil ir no topo como foi a Tóquio) e que o Pichardo e a Dongmo não tenham nenhuma lesão já que ainda são novos para as suas especialidades no atletismo e por isso poderão continuar a ser líderes mundiais.
Portugal terá duas grandes baixas para Paris, a Telma Monteiro (que nunca provou o seu nível em JO) e o Nelson Évora (que apesar de não ser candidato a nada este ano…tem uma mentalidade de campeão e é um dos melhores atletas de sempre na modalidade) e sem nenhum atleta com potencial para os substituir (eu sei que Pichardo faz triplo salto mas Portugal vai passar de dois atletas no triplo para ter um), aconteceu o mesmo na velocidade desde que o Francis se retirou Portugal acabou na velocidade e desde que a naide Gomes se retirou Portugal acabou no salto em comprimento

Orgulho!! Em Paris, conquistarás o tão almejado ouro :muscle:

1 Curtiu

Um Leão como o Jorge Fonseca jamais poderia sair de Tóquio sem uma medalha.

Não foi a medalha que queria e merecia mas não deixa de ser uma medalha olímpica.

Parabéns Leão! Vamos por mais!

3 Curtiram

Mérito total desta medalha para o Jorge Fonseca e o seu treinador , mais ninguem.

Um autêntico campeão , e um exemplo , grande , um orgulho para nós e para Portugal se bem que este país não o mereça , afinal nada faz para que mais como ele apareçam.

1 Curtiu
2 Curtiram

A Mamona e João Pereira no insta do Sporting:

https://www.instagram.com/p/CR6Efo8Hb_-/?utm_medium=copy_link

2 Curtiram

Grande Leão! Grande orgulho! Parabéns pela medalha apesar de saber a pouco.

A diferença mental para os outros membros da nossa comitiva é assustadora. Ver o conas do taekwondo a falar e comparar com o Jorge é de rir. Conseguiu mais que os outros merdas e não anda com desculpas de algas, de lesões, de ser de manhã, de estar calor, da sorte… Nada. Não conseguiu o seu objetivo e diz que foi por falha dele e que está é a olhar para o topo, quando podia perfeitamente desculpar-se com a lesão do dedo e todos acreditavam.

Acreditar em Paris, sei que irá dar o que tem e não tem para conseguir o primeiro lugar.

2 Curtiram

Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.

https://www.publico.pt/2021/07/29/desporto/reportagem/jorge-fonseca-conquista-medalha-bronze-toquio-1972264

“Queria dançar pimba, mas com o ouro no pescoço. Era completamente diferente. Com bronze? A gente pode dançar uma quizomba. Não quero dançar quizomba, quero dançar pimba em Paris, lá na terra dos franceses, ali com eles todos. Estou um bocado por aqui com os franceses, ninguém grita na minha cara [referência a um combate com Alexandre Iddir, no Europeu de Lisboa, em 2021], que eu não gosto. Festa, festa, faço em Paris e depois vou para o Marquês com o ouro ao pescoço.”

Muitos parabéns e muito obrigado pela tua conquista!

1 Curtiu

Atleta de Ouro!!!

2 Curtiram

Um exemplo. Uma inspiração.

Apesar de estar no sofá a escrever isto.

10 Curtiram

:joy:

Fico triste que o nosso Jorge não tenha o que tanto trabalhou para ter.
Apesar de todas as dificuldades este leão nunca virou a cara a luta e vergar não é para ele.
No caminho manda ■■■■■ a PSP, a Adidas e a Puma.
Mesmo sem patrocinadores este gajo dá o litro.
Ganhou tudo no braço :muscle:
Like.

1 Curtiu

A ver se o levam ao ADN!

1 Curtiu