Jorge Fonseca

6 Curtiram

Estofo de campeão :1st_place_medal::lion:

Um campeão na verdadeira ascensão da palavra. Mereces completamente aquilo que estás a viver Jorge. Em Paris vamos ao ouro!

1 Curtiu

Só podia ser ele…

Parabéns Campeão

1 Curtiu

Grande Jorge. Parabéns.

1 Curtiu

…a salvar a honra do convento desde 1906. Parabéns Jorge! Só podias ser tu. Ainda nos falta a Mamona.

1 Curtiu

Parabéns campeão, é claro que sabe a pouco a nós e a ele sendo ele bicampeão mundial, mas o nome fica história e mais uma medalha para Portugal.

Qual é a cena de haver aquela medalha de bronze adicional?

1 Curtiu

É mais provável a Dongmo ser medalhada no peso que a Patrícia Mamona no triplo salto

Parabéns Jorge pela medalha de bronze…em relação ao ouro daqui a 3 anos… será mais difícil já que acho que ele agora estava no seu “prime” ao ir como bicampeão do mundo… e em Paris terá mais 3 anos em cima e certamente haverão judocas mais novos .

1 Curtiu

Tambem nao percebo muito bem por acaso estranhei

Um exemplo enorme de esforço, dedicação, devoção e glória, de garra, de luta, nem sei qualificar!

Parabéns leão!

Bem segundo que li, tem a haver com os atletas eliminados de uma ronda são repescados para lutar pela outra medalha de bronze

Para chegar ao bloco final de disputas – repescagem, semifinal, bronze 
e final – os atletas precisam avançar, no mínimo, até as quartas-de-final. 
Os vencedores avançam às semifinais e os perdedores caem para a 
repescagem pelo bronze.
Passando pela repescagem, o atleta se classifica para lutar por um 
dos bronzes dacategoria (são dois, em todos os pesos). 
E aquele que cair na semifinal, vai direto para a disputa de 
bronze com o vencedor da repescagem. 

Não sei se faz la muito sentido

1 Curtiu

Quero desde já endereçar os parabéns ao nosso bi-campeão do mundo pela medalha de bronze nos JO.
Contudo, não acompanhei o percurso até à medalha. Ele perdeu algum combate para não poder estar na final e lutar pelo ouro, certo? O gajo que o venceu é ao menos digno?
Desculpem, mas andei afastado desta prova. Se alguém me puder esclarecer, obrigado.
SL.

Sim, perdeu com o medalha de prata nas meias finais a poucos segundos do fim.

1 Curtiu

Parabéns.
Pouca sorte nas cãibras, mas sem dúvida, é um atleta à parte.

Obrigado.

1 Curtiu

Em Paris, a não ser que joguemos contra atletas franceses e argelinos, os portugueses vão basicamente competir nos Jogos Olímpicos 2024 em Paris em casa dado o número elevado de emigrantes portugueses lá, direi que esses JO são a maior oportunidade de Portugal finalmente conseguir limpar várias medalhas olímpicas no mesmo ano.

Parabéns campeão.

1 Curtiu

Acho que se desconcentrou-se com a mão.
Foi uma vitória caída do céu para o coreano.

É pena, o Jorge queria muito nos dar o ouro.

Fica para Paris.

3 Curtiram

Grande Jorge! O que mais gostei foi a ambição. Não ter ficado satisfeito e confortável com o bronze.