Este ex-árbitro costuma ser muito criticado (como todos os árbitros ) mas para mim foi o 2º melhor enquanto esteve em actividade. Agora como comentador das arbitragens, não tem papas a lingua e a prová-lo estão 2 situações:
Na semana passada, ANTES do jogo FCP-Braga, na análise ao árbitro, sem paninhos quentes, descascou forte e feio no bruninho das paixões. Que tinha passado para a I categoria graças a certos jantares e favores; que tinha passado a internacional numa classificação estranhissima de árbitros e que ainda hoje estava por explicar.
Na outra situação, pelos vistos ele tem uma coluna no “JOGO” em que faz a análise das nomeações dos jogos, vou transcrever:
Nomeações marcadas por visível antecipação de hipóteses prováveis para daqui a duas semanas. Queimar etapas, inviabilizar esta ou aquela possibilidade, para quando chegar o momento os argumentos e inibições regulamentares poderem ser esgrimidos
Eu acho o Coroado muito tendencioso mas não lhe identifico nenhum clubismo em particular, penso é que pensa que é mais esperto do que realmente é e sobretudo acha que tem opinião correcta sobre tudo, foi de facto um bom árbitro (no panorama nacional) mas isso não faz dele um bom comentador sobre arbitragens, isto até porque é difícil fazer comentário consistente sobre arbitragem, um árbitro pode errar muitas vez e ser apenas mau árbitro e outro pode errar poucas vezes e ser corrupto, comentar isto é sempre um tiro no escuro! :roll: :arrow:
Esse fdp não só nos fez o maior roubo da história (o célebre jogo de chaves: 2,3 golos mal anulados, já não me lembro quantos) como ainda por cima nos entalou à grande uma vez contra o benfica com a sua incompetência, abrindo caminho à repetição do jogo.
Que vá para o respectivo, se não tem papas na língua que escreva um livro e conte os podres todos da arbitragem, em vez de nos empestar os ecrans com aquela facis rígida e boquinha imóvel, como se tivesse um cabo de vassoura no rabito.