Jordan Lukaku & Niang (Alfredo Pedulla)

Esclusiva: Lo Sporting Clube su Jordan Lukaku e Niang

Dopo aver preso Viviano e Sturaro, lo Sporting Clube vorrebbe continuare a fare la spesa in serie A. C’è stato un tentativo, fin qui vano, per Carlos Bacca. Ci sono altre due piste che lo Sporting spera di concretizzare: nel mirino l’esterno sinistro Jordan Lukaku (scadenza 2019 più opzione con la Lazio) e l’attaccante M’Baye Niang in uscita dal Toro. Due operazioni che lo Sporting conta di concretizzare.

De 0 a DiMarzio quanto vale este jornalista?

A Lazio comprou alguém para o lugar do Lukaku? Tenho ideia que ele foi titular quase toda a época passada, acho estranho aceitarem cedê-lo…

Contraram um gajo ao Bétis.

É o seguinte na lista.

Dois nomes que me agradam especialmente o Jordan.

Riza Durmisi

O Jordan Lukaku era facilmente o nosso melhor lateral esquerdo o que revela também a escassez de opções.

Entre ele e o Coentrini preciso o Jordan.

Gosto bastante do Jordan Lukaku mas não é por acaso que está nesta situação…

Parece que o seu físico (pesado) faz sofrer as articulações e o joelho anda constantemente inflamado.

Falhou o Mundial e parece que até pode ter de ir à “faca”.


Niang? Meh.

Até são dois nomes que agradam, mas o mais certo é não dar em nada :frowning:

Nota (positiva??) para o facto de começarem a surgir rumores para reforço da lateral esquerda da defesa, já ontem se falou em Laxalt e, hoje, no Jordan

Ui se assim é que se faça o forcing. Ao menos assim o Sturarez não se sente sozinho até ao Natal. <3

Perfil distinto mas parece que não procuramos um perfil mas sim um jogador qualquer.

Contrata-se o niang, ele vai à faca e começa a jogar daqui a três meses. Badabimbadabum.

Pelo menos são das posições que precisamos, já estava a ver que o Pe0 estava satisfeito com o Jefferson (não me admirava nada)…

Gostava também de saber o que acontece ao Coentrão, com BdC estava bem encaminhado…

O Pedullà é um bocadinho trigger happy na forma como relata as cenas, mas está muito bem informado quanto ao mercado italiano/certos agentes. Eu sei porque ele foi basicamente o único a acompanhar toda a saga do Sarri para o Chelsea, até fotos privadas do Sarri no jacto privado para Londres publicou :lol:

Tudo indica que tem um contacto muito próximo com o Fali Ramadani (um dos maiores intermediários de jogadores do mundo), por exemplo.

Ui. Niang era top. Mas não para jogar a extremo-esquerdo como o fez a maior parte das vezes o ano passado. Nem para segundo avançado, pois não é um criativo nem liga bem com Dost. Um ponta-de-lança ao estilo (obviamente não no mesmo patamar) de Balotelli. Muito completo e muita qualidade. Não acredito minimamente que o Sporting vá buscar um jogador desta qualidade.

Jordan Lukaku com o problema no joelho obviamente seria um risco enorme. Mas seria outro upgrade gigantesco de qualidade. Um monstro físico na lateral, com muita qualidade nos pés. Só vem se estiver lesionado.

Não acredito minimamente que venham nem estes nem jogadores desta qualidade. Porém, seria por aqui que podíamos sonhar.

Acredito que o Jordan Lukaku esteja perto. Fama de mau profissional, peso a mais e lesionado. Tem tudo o que gostamos.
E mesmo assim seria o nosso melhor defesa esquerdo.

O Niang é um jogador demasiado perdulário e parece estar a entrar com perigo na fase de trapalhão com regularidade. Quando apareceu prometia imenso, depois deixou de evoluir e estagnou. Com outro treinador, mais exigente, com outras ideias, podia ser uma boa contratação. O treinador tratando-se do José Peseiro, é uma contratação arriscada.

Quanto ao Jordan Lukaku, em boa forma é um bom lateral, sobretudo ataca bem. Fez uma boa época na Lázio, que jogava com três centrais e isso dava alguma segurança nas costas do Jordan Lukaku. Tendo o corredor esquerdo só para ele, está a obrigado a defender melhor e a fechar espaços nas costas, meh. A pessoa aceita por ser superior ao que cá estão, mas tenho a ideia que continuaremos a ter problemas na lateral-esquerda.

Ne me um nem outro valem o risco. O Niang, talvez. Mas pelo preço que se fala, então é abandonar logo qualquer intenção de contratá-lo.

Acho que o Niang tem é tido contextos desfavoráveis. Jogar a extremo-esquerdo, ainda por cima naquele modelo manhoso do Torino e numa liga como a italiana, que na minha opinião não o favorece. Numa equipa de ataque do campeonato português iria dar-se bem, está longe de ser um tosco e é completíssimo.