Jonathan Gómez (Louisville City) - Record

Futebol

JONATHAN GÓMEZ FAZ TESTES EM ALCOCHETE

Norte-americano de 17 anos presta provas na Academia Sporting

Tiago Jesus

Texto

4 de Dezembro 2020, 11:43

Jonathan Gómez, lateral-esquerdo de 17 anos, está a fazer testes na Academia Sporting. Quem o confirma é o jornal Record, após o norte americano ter partilhado imagens suas em Alcochete, através das redes sociais.

Apesar de contratualmente ligado ao Louisville City, o jovem nascido em Richland Hills, realizou provas em Alcochete, embora o emblema leonino não seja o único interessado. O Midtjylland, da Dinamarca e o Friburgo, da Alemanha, também têm o lateral sob observação.

O lateral esquerdo do conjunto de Louisville City, formado no FC Dallas, já leva dez partidas disputadas esta época no USL Championship, o equivalente ao segundo escalão do futebol profissional nos Estados Unidos da América.

Se tiver valor, porque não.
O Sporting tem de estar atento a jovens com potencial. Não tem o poderio financeiro de outros clubes.

Este tipo de scouting, por percepção, quando corre bem e se detecta talentos precoces é dos negócios que dá mais lucros a nível financeiro aos clubes.

É uma excelente prática, aliada à nossa Academia pode render muitos frutos.

Penso que este trabalho é da responsabilidade do Paulo Noga, veremos se faz um bom trabalho.

1 Curtiu

Malta em testes temos desde há décadas. Não é nada de novo. Uns ficam, a larga maioria não.

Estes norte-americanos… bem, é um bocado como os japoneses. Têm escolas de futebol, mais atletas em formação, bons técnicos (ao nível técnico e físico) e como na Europa cada vez menos se aprende a jogar futebol na rua e também se vai para é para escolas de formação, hoje em dia nota-se menos aquela coisa do perfume do futebol a fazer diferença entre uns e outros. Também cada vez mais o soccer é um desporto de meninas de colégio e cada vez há mais miúdos em escolas e a ver futebol. Se vierem cedo para a Europa e tiverem uma competitividade e ritmo apropriados, fazem-se jogadores interessantes.

1 Curtiu