Não sei bem também o que esperavam do Diogo Ribeiro…
Ficou claro quando foi campeão do Mundo que apenas o foi porque faltavam uns quantos dos principais. O seu melhor tempo de sempre não chegava para nada de importante aqui.
O rapaz teve muito provavelmente nesse Mundial o seu sucesso de carreira, mesmo tendo muito por onde evoluir ainda tendo em conta a sua idade.
Pela Austrália? A França acaba com mais 11 medalhas que os australianos. Em Tóquio tinha terminado com menos 13
O que deve enervar os avecs é terem terminado com menos medalhas que os britânicos, mesmo que tenho sido só por uma. Os Países Baixos mantém o mesmo número de medalhas praticamente, o que comprova que renovam gerações com qualidade. A Itália também, termina com as mesmas 40 medalhas. A Coreia do Sul fez menos perto deles, em Tóquio do que agora, ganhou mais 12
O caso dos states é estranho porque têm cultura desportiva, ao mesmo tempo que têm grandes taxas de obesidade. Ver aqueles vídeos dos rednecks a prometer um banho de sangue se o Trump não vencer, enquanto buzinam da sua mota de deficientes é bizarro.
Mas fazer desporto melhora a saúde física e mental. Juntamente com alimentações equilibradas e boas práticas de descanso, melhora a saúde das populações no geral.
Não vejo o que é uma coisa invalida a outra.
A televisão tuga é para velhos. Não me choca que o domingo seja essa pimbalhada toda, é até “normal”. O objetivo deve ser tirar as pessoas de casa.
Em Inglaterra, o fim-de-semana é passado a fazer desporto ou a ver desporto.