Jogos Olímpicos Paris 2024

Tentou dar uma volta mas nem isso conseguiu, está toda borrada.

Uzbequistão, no boxe, leva 5 medalhas de ouro :open_mouth:
Ainda tem uma no judo, uma na luta e outra no taekwondo.
Deve ser um povo muito violento.
Não vou para lá passar férias :sweat_smile:

2 Curtiram

14º lugar para a Maria Martins :pensive:

A Tata sentiu demasiado a saída precoce na prova de eliminação, com a qual nao contava e foi um golpe duro.

Isto é o que dá ver esta prova depois do espetáculo de ontem. Ela parecia que estava lá só para encher chouriços. E defraudou completamente as expectativas. Mas não pode correr sempre bem.
Fiquei muito feliz com as provas do ciclismo masculino e com a Patrícia Sampaio. É o que retiro de uns jogos olímpicos com muitas falhas, roubalheira e até a chama olímpica foi substituída por luz led.

2 Curtiram

Parece os gajos do Daguestão no MMA. Acho que para manter o estatuto de cidadão do Daguestão é preciso ser lutador de MMA. :rofl:

A Dinamarca que só tinha uma de ouro, o que até acho curto, consegue terminar com mais um ouro.

Mas acaba por ser uma final sem sumo.

O Iuri acabou por salvar a participação de Portugal. Acaba por ser uma boa participação (para aquilo a que estamos habituados) a nível de medalhas. Com o critério usado pelo COI ficamos à frente da Grécia ou da Argentina por exemplo.

Nota também para o rapaz do trampolim, seguido dos rapazes do triatlo que também tiveram muito bem. E claro os outros medalhados Patricia e Pichardo.

Grande desilusão o Diogo Ribeiro que penso que teve resultados ridiculos

1 Curtiu

Continuo a achar q o panorama do atletismo nos próximos anos é sombrio se tirarmos o Pichardo da equação, é incompreensível olhar para tantos recordes em corridas de pista tanto no masculino como no feminino em alguns casos já terem décadas.

Enquanto n se investir aqui a sério e continuarem com a conversa de nos sprints n pode ser pq americanos, no meio fundo e fundo são os africanos, nos saltos em comprimento e no triplo se n são os americanos são os cubanos então mais vale logo assumirem q é uma modalidade moribunda e sem ideias.

Enquanto n se apostar de forma séria no Atletismo a nível de poder lutar por medalhas em Olimpicos vai depender sempre de fogachos e milagres ou momentos de inspiração de alguém no Ciclismo ou Judo.

Até o panorama na tão elogiada Canoagem a mim n me convenceu muito, vejo sempre mais ou menos os mesmos nomes nos últimos anos…

Por acaso fiquei mais desapontado com o judo (excluindo a patricia) onde caimos quase sempre á primeira e levamos bastante gente. Nao digo mais medalhas, que tb eram bem vindas, mas mais diplomas e combates ganhos.

O diogo eu ja nao esperava muito mais pois sabia que o campeonato do mundo foi ganho em circunstâncias especiais onde os melhores nao estavam presentes. Talvez esperasse um pouco mais nos 100m mariposa, mas nao mais que umas meias finais.

1 Curtiu

Os EUA ganhando o ouro agora no basket feminino igualam a China com 40 medalhas de ouro. É a última prova pelos vistos.

Devem ficar empatados nos ouros e os EUA “ganham” por terem muito mais das restantes medalhas.

A Holanda ou Países Baixos sempre tiveram pessoas não brancas.
A Indonésia foi Holandesa.
Mas a Guiana ainda é.

Suriname, Antilhas Holandesas, etc.

1 Curtiu

O Suriname era a antiga Guiana Holandesa, que dão muitos futebolistas, como o rabolho Taument p.e.

Gullit, Rijkaard, Winter, Davids, Seedord and on and on.

2 Curtiram

China ganhou os 8 ouros que há nos saltos para a água.
Depois é normal limparem quase tudo em ping-pong.
E no Badminton.
Só ai fazem muitas medalhas
Tiros: dominaram quase tudo também.

Não competindo a Rússia a China ganha alguns Ouros que seriam Pratas, Ginásticas, Natação Artística etc.

Vão ganhando aqui e ali Ouros em diversos desportos.

1 Curtiu

Gaston Taument.
O Predador!

1 Curtiu

Por acaso ainda agora estava a pensar nisso, os EUA andou durante anos a pressionar o COI para suspenderem a Russia, mas há bastantes provas onde quem disputava os ouros com a China era a Russia fora das provas q os EUA dominam, assim ainda ficou mais “fácil” para a China.

Mas a nação rabolha pensava que já estava ali o futuro Phelps, na onda do Corno Feliz ser o CR7 MK2 e assim.

3 Curtiram

Em princípio a equipa masculina também era a grande favorita.

Mas foram-se abaixo.

Dificulades com o Japão e depois eliminados por France.

OK que France jogava em casa.