Jogos Olímpicos de Inverno - Vancouver 2010

Estava a falar a serio.

No entanto penso que não deu o jogo todo completo.Eu vi o principio do 1º periodo e o ultimo.
Acho ,não tenho a certeza, que deu o jogo pq o Esqui Alpino foi cancelado.Penso que ouvi algo deste tipo.

SL

Só pode ter acontecido algum imprevisto porque na programação não estava lá nada.

Fica para a próxima :great:

E no Luge, a Alemanha vai dominando: ouro e prata no sector masculino, ouro e bronze no sector feminino. E ainda falta as duplas, onde naturalmente são “super-hiper-mega” favoritos.

Hoje às 20:00, entra em acção o Downhill feminino com a favorita (e também dúvida em relação à recuperação de possível lesão) Lindsey Vonn.

E no downhill feminino, realizado ontem, a vitória sorriu a (e ela sorriu para mim via TV :P)… Lindsey "Kildon"Vonn.

O segundo lugar foi da outra beleza americana, Julia “Tiara” Mancuso, 0,56 segundos da super-Vonn!!!
A austriaca Elizabeth Georgl ficou em 3º, ficando à frente da sua compatriota Andrea Dischbacher por 0.03 segundos!!!

A britânica Chemmy Alcott, ficou em 13º lugar, a 3,12 segundos da “Kildon”.

Destaque também na prova para a queda da sueca Anja Pearson, umas das favoritas às medalhas, que caiu mesmo no fim da prova, e quando estava em excelente posição para atingir os objectivos.
Também uma atleta romena caiu muito mal, tendo sido inclusivamente levada para o hospital para observação, mas aparentemente tudo okay com ela.

Foi uma grande prova.

Se a vitória de Vonn era mais que esperada, faltava saber até que ponto a lesão tanto falada nos ultimos dias a ia ou não afectar durante a prova.

Para mim o grande destaque vai para Julia Mancuso que tem defenitivamente queda para os Olimpicos. Foi a primeira das humanas :lol: :lol:

Pela negativa destaco a fraca produção de Maria Riesch, se bem que o Downhill não é de todo a sua especialidade.

Destaque também na prova para a queda da sueca Anja Pearson, umas das favoritas às medalhas, que caiu mesmo no fim da prova, e quando estava em excelente posição para atingir os objectivos. Também uma atleta romena caiu muito mal, tendo sido inclusivamente levada para o hospital para observação, mas aparentemente tudo okay com ela.

E não sei se viste uma Suiça que já foi operada por 8 vezes que tb teve um malho do caraças…
Chorava até mais não.
Não me consigo lembrar do nome :wall:

SL

Prontos, já consegui saber os nomes.

A suíça que o reilagarto falou e que deu alto trambolhão foi a Dominique Gisin, que saiu do Whistler Creekside em prantos.

A romena que eu tinha referido foi a Edith Miklós.
Também houve quedas no mesmo local que a sueca Paerson e a suíça Gisin cairam (na última plataforma de salto), como a italiana Daniela Marighetti e a francesa Marion Rolland.

Quanto à queda da Anja Paerson, que era das favoritas, seguem umas imagens:

E nao é que a Paerson mesmo depois deste malho , fez hoje bronze no Combinado :mrgreen:

Combinado são duas descidas(Donwhil e Slalom) e vence que fizer melhor tempo na soma das duas descidas.

Venceu a favorita Maria Riesch.
Vonn caiu no Slalom quando tinha feito o melhor tempo no Downhill.

Medalhas:

Ouro - Maria Riersch(GER)

Prata- Julia Mancuso(USA)

Bronze - Anja Paerson(SWE).

Não posso deixar de referir Julia Mancuso como uma das senhoras mais no Esqui Alpino até ao momento.
Ela que não tem feito nada de relevante na Taça do Mundo vai para 2 anos aparece agora em grande.

SL

É verdade reilagarto, espectacular recuperação da queda por parte da Paerson.

Quanto a Mancuso, tem sido uma semana em cheio para ela, logo duas pratas. Realmente gosta mesmo das Olímpiadas, depois da surpresa que protagonizou à 4 anos em Turim.

Mais um grande espectaculo hoje o Super Gigante.

O gigante Svindal venceu com uma exibição de luxo numa descida sem erros.Perfeito.É fantastico este senhor.

Ouro - Svindal(NOR)

Prata - Miller(USA)

Bronze - WEIBRECHT Andrew(USA)

Destaque obvio para o bronze do mais novo dos Americanos(Weibrecht)que assim se perfila como o delfim de Bode Miller.
Miller sem ter ganho o ouro até ao momento já contabiliza duas medalhas.

Grande desilusao para Cuche que hipotecou hoje as hipoteses de chegar ao ouro Olimpico, ele que vinha para Vancouver como o grande favorito em Dowhill e Super G.

Janka a mim tb me desiludiu um pouco , queixou-se que a neve estaria demasiado mole ele que se sente mais confortavel em neve dura…

Imagino o ambiente na equipa masculina Austriaca…zero medalhas em duas provas!!!

SL

Sem dúvida, grande exibição do Svindal no Super G.
E Bode Miller não ficou atrás, conseguindo um excelente tempo, arrecadando a prata, a 0,28 segundos do norueguês…

Didier Cuche /10º) sai de mãos a abanar nas provas onde era o favorito.

Destaco também a queda do sueco Jaerbyn. Aquilo até arrepiou, principalmente na repetição quando se vê que após bater primeiramente no gelo, passou a ser apenas um corpo mole a rebolar na neve.

No Cross Country feminino, mais uma vitória para a noruega (Marit Bjoergen).

Interessante também a vitória britânica de Amy “Curly” Williams no Skeleton, arrecadando o ouro 30 e tal anos depois para a Grã-Bretanha.

Hoje temos a Super G feminino, o cross country masculino, o início do bobsleigh e mais algumas jogatanas de curling, como pratos principais.

Noruega :victory: :victory: :victory:

Podio do Super G Feminino:

Ouro - FISCHBACHER Andrea

Prata - MAZE Tina

Bronze - VONN Lindsey

SL

Finalmente ouro para o grande Bode Miller :dance: :dance:

Hoje no Combinado.

Não tenho agora muito tempo para comentar mas amanha deixo a minha posta de pescada :mrgreen:

SL

Os States ganharam ao Canadá no hóquei no gelo :lol:

tao a dar os saltos de esqui?

E Bode Miller perdeu a oportunidade de conquistar a quarta medalha olimpica hoje no Slalom Gigante. Caiu na primeira manga , logo na prova que é a sua “grande” especialidade.

Venceu o Ice Man , Carlo Janka que aos 23 anos já é Campeao Mundial e Olimpico.
Segundo posto para Kjetil Jansrud(NOR) que fez uma segunda manga simplesmente fenomenal.
Bronze para o grande Svindal que juntamente com Bode é para mim a grande figura do Alpino Masculino.

Mais uma vez a Austria a decepcionar os seus inumeros fans.

No sempre apetecivel duelo , Austria-Suiça, actualmente 3-0 a favor dos Helvéticos!!!

SL

O Canadá faz dobradinha no hóquei no gelo. É campeão olímpico nos homens também e a nação com mais medalhas de ouro! Até arrepiou aquele prolongamento, os festejos, a entrega das medalhas, o hino, enfim, tudo. Em poucos países há um “simbiose” entre um desporto e a identidade e coesão nacionais como o hóquei no gelo e o Canadá. Talvez só com o râguebi e a Nova Zelândia, ou o País de Gales haja algo semelhante. Mas sem fanatismo, o que é ainda mais bonito. Aquela gente gosta mesmo daquele desporto. Vive-o, vê-o e joga-o. Parabéns Canadá! :clap: :clap: