Jogo de Browser de Corrida de Carros, bem viciante. Tem a Formula 1 e outras que os mais aficionados devem conhecer.
O Objectivo é fazer as afinações certas ao carro e planear a estratégia correcta para vencer corridas. Tem ainda a parte de partilhada de afinações com os colegas que o torna mais engraçado.
Tem um campeonato de Formula 1 (se foi esse o que escolheram) com varias grandes prémios.
Cada grande prémio tem Testes, Qualifying, Warmup e Corrida
O jogo funciona num esquema de 48 horas por grande prémio, tipo se começou às 16h, vão ter o qualifying do grande prémio da austrália passado 24 horas as 16h e a corrida passadas outras 24 horas.
Antes do qualifying podem fazer 7 ou 8 testes no Garage/Car Setup, esses testes têm o intuito de fazer alterações às afinações, de modo a ter o carro o mais afinado possivel pro qualifying
Antes da corrida têm um Warm up para fazer um ultimo teste entre o qualifying e a corrida
Garage/Driving Style - vosso estilo de corrida no seco e no molhado - ao principio é difícil de acertar nos números certos, mas com a pratica e ver fóruns chegam lá
Garage/Quali Strategy - definir a estratégia pro qualifying, andar muito devagar faz-vos ficar para trás, andar depressa pode levar a um despiste ou o motor arder.
Garage/Race Strategy - definir estratégia da corrida, a primeira paragem tem influencia no combustível utilizado no qualifying.
Naveguem, perguntem-me cenas, eu estou à disposição, só comecei à 2 dias, fiz o Grande Prémio da Austrália apenas.
Acho que já atinei com o jogo. Só que desperdicei as 6 corridas de treino à toa.
Agora quando é que é a qualificação? Aquela cena diz que as datas não são reais, mas também não especifica os dias e as horas em que as corridas ocorrem. :think:
A primeira qualificação é 24h após todos os lugares ficarem preenchidos.
Uma coisa fixe também deste jogo, é que na corrida, tem o que se passou volta a volta, logo podemos ver o resultado final, ou estar a acompanhar a evolução.
Edit: No Car Setup tem lá a ajuda do Engenheiro sobre +/- que afinações devem meter.
O truque do jogo é jogar em equipa (nos campeonatos de F1)
Quando joguei esse jogo (há cerca de 1 ano), tive no meu primeiro campeonato, um bom companheiro. Basicamente, após cada sessão, dava-lhe os parâmetros que utilizava nas afinações do carro e ele tentava ainda melhorar (ou vice-versa). A partir daí, conseguimos obter boas performances.
A colaboração foi proveitosa, tanto que no final, acábamos ambos no Top-8 (ele 7ª e eu 8º). Chegámos a ter uma pole-position (eu 1º e ele 2º), mas que na corrida foi desastrosa (ao fim das primeiras voltas, já estávamos estampados) :lol:
Joguei mais 2 épocas, com outros companheiros. Eu bem passava os parâmetros, mas não obtia respostas do outro lado. Estranhamente (ou talvez não), qualquer deles, conseguia obter melhores resultados do que eu, mas nunca recebi sequer um Hello deles. Depois disso desisti…
O meu colega também não me diz nada, mas eu espero que ele faça os treinos dele e depois faço Load dos dados dele e começo a fazer os testes a partir daí.