Jogo da Mala

[ul]benfica

[list]
[li]Horta - 500.000€ :arrow: Vitória de Setúbal[/li]
[li]Salin - 0€ :arrow: Marítimo[/li]
[li]Fransérgio - 1M€ :arrow: Marítimo[/li]
[li]João Oliveira - ?€ :arrow: Vitória de Setúbal [/li]
[li]Bancada com 5066 Lugares - 135.000€ :arrow: Rio Ave [/li]
[li]Bancada com 2200 Lugares(Valor médio de 15€) - 33.000€ :arrow: Marítimo [/li]
[li] Diogo Jota - 1M antes do jogo, na mesma semana sai por 3M para o Atlético de Madrid. Paços anuncia a construção de uma nova bancada com 2000 lugares. :arrow: Paços de Ferreira [/li]
[li] César - Empréstimo(benfica para o Nacional). [/li][/list]

porto

• Marega - 3.5M :arrow: Marítimo
  • Jose sá - 1.5M :arrow: Marítimo
  • Suk - 1,7M por 70% :arrow: V. Setúbal

Quem souber os valores das transferências que diga para irmos apontado e saber qual foi o valor real deste campeonato :great:[/ul]

Rio Ave e Marítimo tiveram as bancadas compradas.
Diogo Jota no Atlético é para vir para cá. Muito me espantarei se näo acontecer.
Trafulhice Carrillo.
Direitos de compra de jogadores o Belenenses.

Porco também tentou. Suk. Sérgio Conceição antes de jogar com o Porco.

O Jogo da Mala tem muitas maneiras.

Quais foram os valores sabes? Do RIo Ave lembro-me de ter custado 60mile mas é para ter a certeza :think:

EDIT: Actualizado, bancadas incluídas.

Acho engracada a facilidade com que se poe em causa a honestidade das pessoas sem qualquer prova. E se em alguns (poucos) casos os dados ate podem ser muito sugestivos da existencia de trafulhice, noutros casos a suspeicao nasce apenas de rumores lancados sem qualquer base.

Assim de repente, se me basear na opiniao de um numero nao negligenciavel de foristas do forumscp, o Benfica comprou a APAF, o presidente da comissao de arbitragem, 75% dos arbitros e todas as equipas da primeira liga com excepcao dos grandes e mais uma ou duas equipas. Alguns ate acham que o Atletico de Madrid “deixou” o Benfica ganhar na Champions League.

Se a ideia for sermos levados a serio por quem é efectivamente neutro e tem a obrigacao de investigar (falo da policia, ministerio publico, etc etc), é melhor esquecer!

Que existe muita trafulhice, nao tenho duvidas. Mas por que nao concentrar no que é factual e deixarmos rumores do genero “Porto tentou comprar o Sergio Conceicao” (deve ter pago pouco) ou “Benfica comprou o Rio Ave porque lhes comprou uma bancada” (e ainda assim so la foram com um quase auto-golo) de lado?

Não existe ninguém imparcial em Portugal, e se não formos nós a alertar os Sportinguistas quem será? Todas as compras que coloquei aconteceram poucos dias depois dos jogos onde em alguns casos foram vergonhosos.

Na questão do benfica existe dolo, a bancada ficou bem mais cara do que o seu real valor, em cerca de 60mil€.

Nada disto é factual. Se fosse, estava na policia.

Não há diferença entre comprar direitos de jogadores, jogadores, e bancadas. É dinheiro do venfique a entrar nesses clubes num espaço temporal perto do jogo que eles tiveram nesse clube.

As declarações do Sérgio Conceição de que era uma pessoa seria e que não cedia a pressões (e as do Jorge Simão) é folclore factual?

É o mesmo que achar que os vouchers corromperam alguém. É um ninho de favores e tentativas de inclinação do benefício em caso de dúvida para o venfique. Já o Apito Dourado foi assim.

Esqueçam isso do porto, o porto só costumava fazer isso frente à Académica…

Quanto ao Lamps, eu metia o Diogo Jota na lista.

É importante manter o porto debaixo de olho :great:

Diogo Jota ainda não está confirmado.

O Diogo Jota, na altura da jornada contra o Paços, estava confirmado por 1M€ pelo presidente…

de repente, na mesma semana, aparece o Atlético e o jogador vai por 3M€ para Espanha…

… e esse dinheiro vai para construir uma bancada nova ( :lol:).

Vou postar nessa forma :great:

convém também lembrar que o jogo da mala, não se resume a contratações…

cedência de receitas de bilheteira, Oriental por exemplo, e aquilo que eles gostam muito, “compra de direitos de preferência” dos jogadores… :lol:

e muitas destas operações nem são comunicadas…

É factual que o Benfica, durante algum tempo, nos jogos em casa oferecia 4 vouchers de refeicao a la carte num restaurante conhecido de Lisboa ao arbitro principal, 4 ao arbitro assistente, 4 ao fiscal de linha e 4 ao observador.

É factual que o presidente da comissao de arbitragem seleccionava arbitros “simpaticos” para jogos do Benfica e pressionava-os para que os jogos do Benfica “corressem bem”. Palavras de um ex-arbitro que foi afastado.

É factual que o Benfica esteve mais de 1 ano sem penaltis ou vermelhos. E a questao nem é o ter estado tanto tempo sem um cartao vermelho (o que nao seria um problema se nenhuma expulsao tivesse sido de facto perdoada), a questao foi que durante esse periodo varios jogadores do Benfica deveriam ter sido expulsos.

De resto, achar que compraram as equipas todas do campeonato excepto Sporting, Porto e mais uma ou dias é entrar no mundo da ficcao.

Guimarães, Académica, Estoril, e Boavista…

o resto foi bar aberto.

O neto do presidente do Vitorria de Setubal é o junior João Oliveira… claramente mais um favor… este nem é uma mala é mais uma mochila da horta

Foi bar aberto porque o Benfica ganhou com facilidades? E quando o Sporting ganhou com facilidades, nao foi bar aberto?

Reparem por exemplo no jogo Maritimo-Benfica. Foi frustrante ver o Benfica jogar com 10 durante uma hora e ganhar o jogo com alguma facilidade. Mas se pensarmos que este é um dos piores Maritimos dos ultimos 15 anos, uma das piores defesas do campeonato este ano e uma das equipas com mais derrotas… sera assim tao surpreendente que o Benfica lhes ganhasse 2-0 mesmo a jogar com 10 durante uma hora?

Quando o Sporting empatou com o Tondela em casa depois de jogarmos com 10 durante perto de uma hora, o resultado final foi visto como um fracasso ou um mal menor por termos jogado com 10? Eu acho que o Sporting deveria ter ganho mesmo com 10, tal a diferenca entre as equipas.

De resto, viu-se agora o Maritimo a levar 6-2 do Benfica na final da Taca da Liga. Vamos concluir que o Maritimo tambem “abriu as pernas” nesse jogo? Simplesmente foram uma equipa fraquissima este ano.

[member=3606]Balakov2007, há pessoas aqui muito mais bem informadas que eu que te podem responder a isso…

Mas há uma coisa que foi dita por um consagrado forista deste espaço, com enormes relações pessoais com elementos da SAD do porto…

Orelhas (no inicio da época): “Eu até os deixava ser campeões, se não tivessem vindo buscar o Jorge!”

Tira as conclusões que quiseres… A verdade é que os Orcs bateram o record histórico de pontos em Portugal, e de pontos frente a equipas pequenas, e em 6 clássicos perderam 5, e sabe deus como é que ganharam 1.

Não é factual que estejam relacionados. Especula-se, tal como se especula que comprar bancadas acima do seu real valor esteja relacionado.

Deixou de oferecer?!

Não duvidando que tenha mesmo dito isso mas… a que propósito o orelhas nos deixava ser campeões se não fossemos buscar o Jorge? Ficava com pena de nós e mandava os jogadores abrir as pernas?

Quanto ao D. Jota, pode-se especular quanto ao dinheiro que o clube terá recebido mas não foi por ele que o Paços abriu as pernas. O homem até chegou a empatar o jogo com um grande golo.

Deixava as coisas correr naturalmente e não abusava do jogo da mala e pressões… Foram SMS, 14 milhões, Lingua do Slimani, Árbitros, acusar o Sporting da Mala…