No jogo passado, a equipa mostrou algum nervosismo, pressão… mas, ao mesmo tempo, jogou com muito querer, ambição e muita vontade. Estas situações levaram com que os deixassem intranquilos e, domingo, a pressão tem de estar toda ao lado dos lampiões, por milhares de razões. E é importante mostrar a todos nós, Sportinguistas, essas mesmas razões, de forma a deixar os jogadores tranquilos e sem pressão.
Vou aqui deixar essas mesmas razões, divididas por temas. :great:
#1 - COMPARAÇÃO ENTRE JORGE JESUS E LEONARDO JARDIM.

"Não me canso de repetir esta ideia, que nos deve nortear sempre: se estamos frustrados é porque nos foi dado a oportunidade de sonhar. Na época passada por esta altura, à 17ª jornada, a única coisa que me passava pela cabeça além da vergonha de ver a equipa jogar, era a ansiedade desesperante de esperar que não descêssemos de divisão!
Na época 2012-2013, à 17ª jornada, tínhamos metade (!) dos pontos que temos hoje: 19 pontos e nas restantes 13 jornadas fizemos apenas mais 23 pontos (em 39 possíveis). Acabámos a época com 42 pontos, apenas mais 4 do que temos agora, à 17ª jornada.
Se esta comparação é ridícula? Não! Tem todo o cabimento, porque se as coisas do ponto de vista do resultado não correrem bem no próximo domingo, vamos ter que nos lembrar de onde é que viemos. Saber o que esta equipa já conquistou e o cabo das tormentas que dobrámos.
As coisas na vida não são por acaso e o sucesso é tudo menos casual. E esta equipa está destinada ao sucesso, mais que certo. Saibamos nós mais uma vez esperar. Não podemos cair no marasmo do esquecimento.
O empurrão que todos nós sem excepção (sócios e não sócios) temos dado à equipa desde o primeiro dia desta época tem que ser mais forte nos momentos mais fracos. Não se esqueçam: aquilo que esta equipa já conquistou também é nosso. E nada no atual presente, mas nada mesmo, pode fazer-nos esquecer que o melhor de tudo ainda está para vir!
Tenham memória.
VIVA O SPORTING!
O SPORTING É NOSSO!"
Texto: Converge
#2 - COMPARAÇÃO ENTRE ÓSCAR CARDOZO E FREDY MONTERO

Estes dois jogadores vão medir forças no próximo domingo.
Montero tem-se revelado uma das melhores contratações de sempre do Sporting. Rapidamente se afirmou como o principal artilheiro do campeonato, com golos de pé direito, esquerdo e cabeça. Contudo, não marca há alguns jogos.
Já Cardozo, que costuma marcar golos ao Sporting, tem estado ausente neste ano, depois de várias épocas em que se falou da sua saída. O caso mais recente foi o desentendimento com Jorge Jesus na final da Taça de Portugal, que motivou a que o clube mantivesse um ativo dispendioso sem jogar durante muito tempo, o que não poderá continuar dada a situação insustentável dos seus cofres.
Quem vai levar a melhor?