Jogadores subaproveitados no e pelo Sporting

Estava a fazer o post do Paulo Silas no tópico “nostalgia” e lembrei-me de criar este tópico

Jogadores subaproveitados no e pelo Sporting

Quem foram para vocês aqueles jogadores que vestiram a verde e branca e que poderiam ter feito maravilhas com ela e por uma razão ou por outra, pouco ou nada fizeram?

2 Curtiram

Acho que temos muitos exemplos… infelizmente…

Tentarei dar 1 por década:

Anos 80 - Paulo Silas

Num Sporting estável e com pujança poderia ser um jogador de topo e feito maravilhas… tinha tudo para ser um Pré-Balakov, por exemplo…

Anos 90 - Leandro e Bruno Gimenez

Dois clássicos do nosso clube que por uma razão ou por outra poderiam ter deixado a sua marca na nossa história e acabaram por passar um bocado despercebidos (Mais o bruno que o Leandro)

Anos 00 - Rodrigo Fabri

Jogadorzaço… poderia, como agora se diz, “partir tudo aqui no tugão”, mas uma época atípica e sucessivas mudanças de treinadores só lhe deram espaço para demonstrar a sua qualidade aqui e ali

Anos 10 - Eric Dier e Ryan Gauld

Casos diferentes… Eric Dier é incrivel como acabou por não ficar cá mais tempo, sendo que sai após uma época em que na maioria das vezes tinha sido suplente…

Ryan Gauld… chamem-lhe um guilty pleasure… sempre achei q poderia dar um grande jogador, tinha imenso potencial, mas os sucessivos empréstimos e a chegada de JJ rebentaram com tudo

6 Curtiram

Heinze, Raphinha, Demiral, Dier (eu sei que ele é que forçou a saída com o papá), Matheus Pereira, Arias, Paulo Oliveira, Naldo, Iuri Medeiros, Carlos Martins, Deivid

9 Curtiram

Valdés, sem dúvida.

13 Curtiram

Aquilani.

Veio já numa altura que não tinha muitas pernas mas gostei muito de o ver com a nossa camisola, não era um titular nem pouco nem mais ou menos mas sempre que jogava mostrava uma classe ímpar.

6 Curtiram

Stoikovic.

Cristiano Ronaldo…

1 Curtiu

Labyad e Arias (pena os contratos manhosos)

Matigol :cry:

8 Curtiram

Matheus Pereira. JJ nunca lhe deu uma oportunidade mesmo depois de ele mostrar que estava pronto. Acaba queimado pelo Peseiro e para vir o Diaby.

11 Curtiram

O Daniel Carriço que saiu por ser refém do Pedro Baltazar e jogatanas do Godinho Lopes. Podia ter sido uma referência e sempre mostrou carinho pelo clube.

Também tenho ideia do Rogério ter sido despachado de uma forma estranha na altura.

Mas por acaso não me recordo, no meu tempo de vida, de muitos jogadores que tenham sido efetivamente desaproveitados pelo clube. Alguns tinham muitas lesões (Niculae, Izmailov ou Ewerton), outros foi por culpa própria da sua cabeça (Vukcevic, Labyad ou Carrillo). Depois houve algumas situações pontuais como a embirrancia do Jorge Jesus com o Paulo Oliveira ou a insistência do Paulo Bento no Miguel Veloso a lateral esquerdo…

Podem me matar, mas aqui vai: Djalo

2 Curtiram

O Naldo foi outro muito mal aproveitado,lembro-me de ele ter feito um jogo monstruoso contra os porcos.

13 Curtiram

Raphinha, mal aproveitado e mal vendido.

8 Curtiram

Stojkovic
Arias,Naldo, Ewerton, 0
Izmailov, Carriço ,Schaars
Raphinha, Pinilla, Vukcevic

Não me esforcei muito, maioria destes jogadores gostava muito e sinto que podiam ter dado muito mais ao clube e por variadissimas razões diferentes não deu.

Edit:Trocava o Ewerton para a esquerda e metia o Demiral a central!

6 Curtiram

Arias e Demiral são os que me dão mais pena de terem sido tão pouco aproveitados, tanto desportivamente como financeiramente.

3 Curtiram

Heinze, Tinga, Valdez, Naldo, Matheus Pereira, Piccini, … se calhar daqui a uns anos estamos a acrecentar o Plata à lista.

1 Curtiu

Ou então a acrescentar o mesmo no tópico das eternas promessas…

Segundo os espanhóis ainda agora foi o pior jogador do Valadollid na 1 jornada, portanto…

Aposto que o Plata vai acabar no saco do Enarkahire, Semedo, Ilori, Félix Correia ou Thierry Correia.

Heinze

5 Curtiram