Jogadores que terminam contrato no Verão de 2013 - lista na 1ª página

Mercado Português:

Cássio (P. Ferreira, Guarda-Redes)
Leandro Salino (S. Braga, defesa)
Miguel Lopes (Porto, defesa)
Valentin Roberge (Marítimo, Defesa)
Javier Cohene (P. Ferreira, Defesa)
Hugo Viana (S. Braga, Médio)
Custódio (S. Braga, Médio)
Rafael Miranda (Marítimo, Médio)
Luíz Carlos (P. Ferreira, Médio)
Vítor (P. Ferreira, Médio)
Hélder Barbosa (S. Braga, Avançado)
Daniel Candeias ( Nacional,Avançado)
Licá (Estoril, Avançado)
Liban Abdi (Olhanense, Avançado)

Espanha:

Cristian Álvarez (Espanyol, Guarda-Redes)
Marc Muniesa (Barcelona, Defesa)
Juan Forlín (Espanyol, Defesa)
Cristian Sapunaru (Saragoça, Defesa)
José Manuel Casado (Rayo Vallecano, Defesa)
Nélson (Bétis, Defesa)
Tiago (A. Madrid, Médio)
Nabil El Zhar (Levante, Médio)
Óscar González (Valladolid, Médio)
Joan Verdú (Espanyol, Médio)
Jaime Gavilán (Getafe, Médio)
Javier Saviola (Málaga, Avançado)
Rui Fonte (Espanyol, Avançado)

França:

Nenê (PSG, Avançado)
Moussa Sissoko (Toulouse, Médio)
Mathieu Bodmer (PSG, Médio)
Guillaume Hoarau (PSG, Avançado)
Yoan Gouffran (Bordéus, Avançado)
John Utaka (Montpellier HSC, Avançado)
Marco Estrada (Montpellier HSC, Avançado)

Itália:

Andrea Consigli (Atalanta, Guarda-Redes)
Modibo Diakité (Lázio, Defesa)
Mathieu Flamini (Milão, Médio)
McDonald Mariga (Inter, Médio)
Rolando Bianchi (Torino, Avançado)

Inglaterra:

Hangeland (Fulham FC, Defesa)
Danny Simpson (Newcastle, Defesa)
Maynor Figueroa (Wigan, Defesa)
Philippe Senderos (Fulham FC, Defesa)
Ronnie Stam (Wigan, Defesa)
Carlton Cole (West Wam, Avançado)
Fraizer Campbell (Sunderland, Avançado)
Franco Di Santo (Wigan, Avançado)
Winston Reid (West Wam, Defesa)

Em atualização

PS- Não coloquei todos os nomes mas se sugerirem outros acrescento. Se estiver algum na lista que já tenha renovado contrato agradecia que avisassem.
As informações foram retiradas do transfermarkt

Acho que só ia buscar o Candeias (falando dos tugas). Sempre gostei do seu estilo de jogo.

Edit: Hugo Viana, Hélder Barbosa e Miguel Lopes também seriam nomes interessantes para compor o plantel.

O Miguel Lopes não tinha já renovado contrato?

O Miguel Lopes e o Hugo Viana seriam bons reforços. Faz-nos falta um jogador com a capacidade de passe do Viana.

Prefiro o Helder Barbosa ao Candeias.

Tenho ideia que disse antes de ir de férias que depois resolvia a questão do contrato.
No Transfermarkt diz que termina em 2013, mas admito que se tiver renovado ainda não tenham atualizado!

O Candeias teria qualidade mais do que suficiente para jogar numa grande equipa portuguesa. O problema é a constância das suas exibições, ou melhor, a falta dela. Isso leva a que nem sequer se afirme, de forma definitiva, no Nacional. É pena!

Valentin Roberge
Hugo Viana
Hélder Barbosa
Candeias

Parecem me muito interessantes estes 4 jogadores que referi em cima.
Para o ataque quer Hélder Barbosa quer Candeias nos davam muito jeito.
Precisamos de um jogador com a qualidade de passe do H.Viana.
E como a nossa defesa e uma trampa e com a saída do Xandão (acho um bom defesa mas não vamos pagar 3M/4M por ele) , o Roberge era uma alternativa para ter no banco.

Já agora , excelente iniciativa a criação deste tópico!

Cássio (P. Ferreira, Guarda-Redes)
Leandro Salino (S. Braga, defesa)
Miguel Lopes (Porto, defesa)
Valentin Roberge (Marítimo, Defesa)
Javier Cohene (P. Ferreira, Defesa)
Hugo Viana (S. Braga, Médio)
Custódio (S. Braga, Médio)
Rafael Miranda (Marítimo, Médio)
Luíz Carlos (P. Ferreira, Médio)
Hélder Barbosa (S. Braga, Avançado)
Daniel Candeias ( Nacional,Avançado)
Licá (Estoril, Avançado)
Liban Abdi (Olhanense, Avançado)

O abdi vai para o braga.

Os 3 que referi a bold para min são bons jogadores e dariam jeito para o nosso plantel.

Mas existem outros jogadores interessantes como o ghilas do moreirense, o cisse da academica… entre outros o vitor do paços tambem parece bom jogador…

2 jogadores que também podiam ser uma boa aposta!

Vou acrescentar à minha lista :

Valentin Roberge
Hugo Viana
Hélder Barbosa
Candeias
Ghilas
Cisse

:mrgreen:

Roberge, Viana e Barbosa. Joaquín talvez dos estrangeiros, é um extremo que poderia oferecer versatilidade na frente de ataque actual.

Passei uma vista de olhos pelo transfermarkt e há imensos jogadores em fim de contracto na bundesliga.
No total são 142 jogadores que acabam contracto, alguns nomes interessantes como: Huntelaar e Holtby (Schalke); Kuzmanovic e Getner (Estugarda); Claudio Pizarro (Bayern).

Rafael Miranda é um excelente médio defensivo, o Roberge não perder nada para o Xandão e o Sapuranu um lateral experiente e forte fisicamente.
Estes 3 com salários decentes seriam opções interessantes.

Há aí nomes bem interessantes do mercado nacional. :great:

Como defendi noutros tópicos, devemos contratar mais em Portugal e mais portugueses!´Para mim tem de ser obrigatório! O benfica e o porto têm-se safado bem ultimamente em algumas destas contratações e o braga subiu muito à custa desta política.

Além de termos bons valores no campeonato, têm facilidade natural na integração.

Hugo Viana era uma boa opção, substituindo Elias ou Schaars. Excelente pé esquerdo, experiência como campeão no clube, formado cá, muito bom nas bolas paradas (não há cá como ele, digo-vos já). Titular ou não (acho que conseguia o lugar) podia ajudar ao crescimento de João Mário e André Martins.

Candeias era outro que gostaria ver por cá. Apesar de irregular, penso que podia dar o “salto” num clube com outras ambições, já que precisa de ser “espicaçado”. Aqueles seus cruzamentos rasteiros são qualquer coisa! Faz da nossa defesa manteiga constantemente. Nesta situação, podemos compará-lo ao Hélder Barbosa. Não sendo este último mau jogador, prefiro o Daniel.

Miguel Lopes também não seria mau, apesar de já achar mais complicada a sua contratação. Ataca bem e não defende mal. Actualmente, é melhor do que Cédric ou Arias.

Falam muito no Roberge, mas não sei até que ponto o Cohene não seja melhor que ele. Não tenho acompanhado os seus jogos, confesso, mas o Paços tem sido das melhores defesas do campeonato e tem estado em óptimo plano. Duvido que seja pior do que o Xandão ou Boulahrouz sinceramente.

Custódio seria uma boa opção para lutar por um lugar com Rinaudo. Conhece os cantos à casa e evoluiu muito ultimamente. Salino é um polivante interessante, mas inferior ao português.

Cássio, caso Patrício se fosse embora, podia ser o suplente de Boeck.

Roberge? Isso é insistir nos mesmos erros…
Só devemos comprar jogadores que sejam mais-valias. Se temos Pedro Mendes (se renovar) e Eric Dier para apostar para a próxima época, pq razão vamos assinar um contrato de 3/4 anos com um gajo para o “banco”?
Onyewu tem contrato, Rojo(ou despachar este e contratar outro com nível), mais Pedro Mendes e Eric Dier chega e sobra.

Eu prefiro, neste momento, o Hugo Viana ao Schaars. Foi um grande erro o Costinha não ter assinado com o gajo, mas será boa ideia assinar um contrato de 2/3anos com um jogador na fase final da carreira?

O Miguel Lopes já está apalavrado com outro clube, e esse não é o Sporting. Foi a informação que me passaram, portanto o seu contrato deve ser mesmo até 2013.

Hugo Viana vai completar 30 anos este Janeiro. É verdade que já não é um jovem, mas o Braga até tem conseguido tê-lo através de contratos de curta duração. 2 Anos seria aceitável, sendo que acabaria contrato aos 32. A experiência tem nos faltado, mesmo em termos de balneário.

Quanto às restantes opções, não consideras mais nenhuma interessante? :great:

O Hugo Viana tem-se mostrado em grande plano Bungle. Se por ventura assinar por nós e depois vir para a sombra da bananeira é um problema chato, mas fisicamente nada demonstra que esteja acabado.

:arrow:

(seta para o que está a bold principalmente)

O “problema” é que ele deve pretender um contrato de 3/4 anos, pois será a última oportunidade da carreira em que terá poder negocial (ainda mais sendo jogador livre).

Eu gosto muito do Viana, acho que era titular de caras no Sporting, mas tenho receio que venha para cá para se arrastar logo a partir do 2ºano do contrato.

Se fizer uma época ao nível das que tem feito no Braga, já fazia bem mais do que o Schaars fez desde que chegou…

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2