Jogadores portugueses no plantel do Sporting

Boas, venho aqui com um assunto que para alguns é pouco relevante mas eu sempre dei alguma importância. Com a iminente venda do Bruno Fernandes, o Sporting vai deixar de fornecer qualquer jogador à Seleção nacional, algo pouco usual pois temo-nos habituado a ser o clube mais representado. Obviamente que muito se deveu à debandada do último verão.
Este tópico serve para discutir a importância que cada um de nós dá a ter portugueses na nossa equipa e na Seleção, e também para discutir possíveis alvos tugas que poderíamos atacar neste mercado, de modo a combater esta situação.
Óbvio que uma ferramenta fundamental é a formação. Bragança e Maximiano são aqueles que prometem mais, a meu ver, tendo algumas incógnitas como o Thierry ou o Pedro Mendes.
No plantel principal, com vista à Seleção a curto-médio prazo, temos Luís Neto, Domingos Duarte, Matheus Pereira e possivelmente Luiz Phellype. Para além claro do Miguel Luís e do Jovane Cabral, que eu pessoalmente tenho algumas dúvidas que lá consigam chegar.
No mercado, alguns alvos interessante a considerar: Anthony Lopes, Daniel Carriço, Pedro Rebocho, Manuel Fernandes, Bruma, João Mário, Dyego Sousa, entre outros.

Também me preocupa essa questão.

[member=21619]LukePT boa lista, acrescentava o Camacho e o Cedric que também nos foram falado. Tirava o Dyego :mrgreen:

Jogador a potenciar no próximo ano apostava as fichas todas no Daniel Bragança. Resta saber se a estrutura o quer fazer. Tem mais qualidade que todo o meio campo do benfica que foi aposta este ano.

Depois já só estou a ver os mais ou menos consagrados: Neto, Domingos e Matheus Pereira ou algum a contratar dos que falaste.

Bruma, seria bastante interessante para a nossa esquerda

Exato. Era para onde olhava primeiro.

Cedric
Mário Rui
João Mário
Manuel Fernandes
Adrien
Bruma
André André
Xeka
Xadas
Helder Costa
Rafael Camacho
Pedro Neto
Bruma
Nelson Oliveira
Gonçalo Paciência

Atenção que não estou a sugerir nenhum, apenas a mencionar alguns portugueses lá fora que poderão ser associados, até pelo empresário de alguns.

É um assunto sobre o qual tenho pensado muito. Com a saída do Bruno, vamos deixar de ter internacionais pela nossa seleção e isso é algo me deixa muito preocupado e alarmado…
Eu gostaria muito de ver o Matheus, o Domingos e o Bragança integrarem a pré-época para perceber o que eles podem oferecer. Creio que os 3 poderiam ser mais valias, não só para o nosso clube, como para a seleção nacional.
Jogadores portugueses que andem pela Europa, eu tentaria o Bruma, que ainda não se conseguiu afirmar verdadeiramente e eu tenho a convicção de que ele conseguiria explodir aqui em Portugal; o Camacho, pelo grande potencial que tem e por ser um miúdo formado em nossa casa e caso o Rosier não venha, o Cédric por empréstimo.

Eu tentava o Rebocho. Fez grande época em França, a equipa vai descer e precisamos de um jogador para a lateral esquerda. Outro seria o Bruma se não for para o PSV.

Estás a falar a sério?

Sim

O rebocho é rabolho

Max
Domingos Duarte
Bruno Paz
Bernardo Sousa
Daniel Bragança
Miguel Luís
Elves Baldé

Além de ser importante na seleção, tb temos a questão dos formados em Portugal para inscrições na Europa.
Se queremos enviar alguém à seleção o mais fácil é arranjar um defesa esquerdo ou um central

Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

Éder. :mrgreen:

Para mim é irrelevante a nacionalidade dos jogadores, quero é jogadores de qualidade… prefiro ser campeão com 25 estrangeiros no plantel que ter 6 ou 7 e ganhar bola…

Mas tens de cumprir os regulamentos. A UEFA e a Liga obrigaram-te a um número mínimo de formados localmente.

Para a inscrição na liga os 8 formados localmente incluem jogadores dos sub23 logo por aí cumprimos os regulamentos internos fácil…

Sim, não é por aí. Mas a UEFA tem um regulamento um pouco mais apertado. E depois, quer queiramos quer não, somos um clube português e, como tal, devemos ter uma base sólida de jogadores portugueses.

:arrow: :arrow:
Acrescentaria:
Thierry Correia
Pedro Ferreira
Terão que ser alguns desses miúdos a aparecer.

Eu concordo que idealmente deveriamos ter Portugueses, o problema é que grande parte da base que tinhamos foi precisamente os que decidiram rescindir contrato e deixar o clube na mão…
Os estrangeiros já sendo a maioria no plantel no ano passado foram uma minoria nas rescisoes… acho que isso diz muito…

E mesmo os que estao a ser formados por nós está a ser cada vez mais frequente chegarem ali aos 18, 19 anos e nao quererem sequer renovar…

Para mim o quarto central seria pt, Ivanildo ou Domingos Duarte. Com as dificuldades nesta posição o Neto, se jogar, acabará por voltar à selecção também. Depois, ou Miguel Luís ou Daniel Bragança deviam ficar no plantel. Também faria sentido o Geraldes, se lhe derem oportunidade. Abdu Conté e Thierry noutro contexto também poderiam ficar, mas penso que devem rodar.

Lá de fora, a vinda do Bruma e do Anthony Lopes resolviam-nos dois problemas.