Ao contrário de outros anos, parece-me que podemos fazer uma boa maquia com a colocação de jogadores excedentários neste mercado de Verão e, por isso, decidi abrir este tópico, onde podemos falar de supostos interesses e também fazer contas à vida.
Jogadores com contrato com situação ‘não definida’:
Renan Ribeiro;
Lumor Agbenyenu;
Luiz Phellype;
Bruno Tavares;
Diogo Sousa
Jogadores emprestados e ainda com contrato:
Rodrigo Battaglia;
Eduardo Henrique;
Rafael Camacho;
Valentin Rosier;
Idrissa Doumbia;
Josip Misic;
Abdoulaye Diaby;
Tiago Ilori;
Bruno Gaspar;
Mattheus Oliveira;
Pedro Marques;
Pedro Mendes;
Carlos Jatobá;
Andraz Sporar;
Ivanildo Fernandes;
Filipe Chaby;
Leonardo Ruiz
Se me tiver a esquecer de algum, digam, por favor.
A cláusula de opção de compra do passe do internacional argentino está cifrada nos €5 M, valor que o Alavés deverá tentar negociar para ficar com o jogador que está fora dos planos do treinador leonino, Rúben Amorim.
Com varandas e zenha não esperes grande dinheiro. Eles não sabem vender nem comprar.
Foram os mesmos que dispensaram mais de 20 jogadores (sénior, b, s23, juniores) a custo zero onde podiam ter faturado pro clube, facilmente uns 20-30 milhões… se soubessem o que é negociar, claro.
Na melhor hipótese conseguem encaixar 10 milhões e uma sandes de fiambre com esses todos.
Sim, é verdade, mas espero que isso mude este ano. Pelo menos, com Sporar, Battaglia e Rosier espero que o Sporting consiga realizar um encaixe superior a 10M
Existe muito trabalho para fazer este ano em termos de colocação de jogadores. Temos um plantel inteiro de dispensáveis e alguns deles com salários pornográficos.
O Tabata foi adquirido por 500 mil por 10% do passe; já o Matheus Reis, veio emprestado pelo Rio Ave para não terem de pagar ao ex-clube dele (direitos de futura transferência), no entanto já tinha assinado com o Sporting como jogador livre