[center][size=16pt][b]Jogador leonino alvo de ameaças
MENSAGEM DE "AVISO" NA CAIXA DO CORREIO[/b][/size][/center]
O período que atravessa o Sporting em termos desportivos, com um modesto 9.º lugar na Liga ZON Sagres, assim como o falhanço nas restantes provas em que os leões estavam inseridos, deixou os adeptos leoninos muito agastados, sendo que esse descontentamento há muito foi também demonstrado pelas claques do clube. A comprovar esse sentimento de revolta que várias vezes foi expresso nas bancadas de Alvalade e de outros estádios, Record teve acesso a uma carta de cariz ameaçador dirigida a um dos jogadores do plantel leonino, deduzindo-se pela leitura da mesma que outros tenham recebido igualmente mensagens semelhantes.
Não tenho premium pelo que não posso ler o resto da notícia. Mas lembrou-me como uma das tarefas internas urgentes de um presidente de ruptura é acabar com estas palhaçadas das claques.
Desde que não passe de ameaças, acho bem que é para os meninos sentirem a grandeza do clube e têm muita sorte em ser só ameaças porque em clubes de outros países provavelmente já tinham levado porrada dos adeptos.
Se efectivamente o “conteúdo” da mensagem for mesmo verdade:
De acordo com o jornal Record, um jogador leonino foi ameaçado por adeptos através de uma mensagem colocada na sua caixa de correio.
[b]
"Sabemos o que andaste a fazer na última sexta-feira, onde estiveste e como te comportaste e até que horas. Não te esqueças que nós também saímos à noite e temos gente nos mesmos sítios onde tu e os teus colegas vão. Tem vergonha e comporta-te com dignidade. Assim como voltámos a apoiar durante 90 minutos também cá estaremos para vos meter na ordem caso continuem a desrespeitar-nos e ao clube que vos paga"[/b], pode ler-se na mensagem deixada na caixa de correio de um determinado jogador leonino.
Face ao teor da mensagem, não é de excluir que outros elementos do plantel tenham recebido “avisos” similares. Aliás, a missiva refere explicitamente “(…) onde tu e os teus colegas vão (…)”, pelo que se deduz que o “recado” não tenha tido um único destinatário.
Não vejo onde esteja a polémica.
Tratou-se meramente de um “aviso” á Navegação.
Os jogadores têem o direito de ser apoiados, remunerados, de ter condições, mas também têem deveres, e um deles (o Principal) é serem bons profissionais e dedicarem-se em exclusivo á sua profissão, não tendo comportamentos que possam prejudicar o seu rendimento em campo.