O "tribunal" de Alvalade perdeu a paciência após mais uma perda de pontos - e logo em casa, diante do último classificado da tabela. No final da partida, entre um coro de assobios, algumas dezenas de lenços brancos foram agitados nas bancadas, mas as manifestações de desagrado - que culminaram com violência verbal - vieram da parte de um pequeno grupo de adeptos e continuaram junto às saídas do recinto leonino. Apenas o presidente Soares Franco, que primou pela ausência, devido a doença, não assistiu à insatisfação dos sócios e simpatizantes do clube.
No interior do estacionamento reservado aos jogadores e equipa técnica, cerca de dez pessoas aguardaram junto à saída, lançando alguns insultos. Purovic e Farnerud foram os mais visados. Já no exterior, próximo do Edifício Visconde de Alvalade, outro pequeno grupo se concentrou, sob a vigilância das forças de autoridade. Ainda assim, conseguiram mandar parar Miguel Veloso e Tiago, aos quais pediram algumas explicações sobre o mau momento da equipa.
Parece que estamos a “acordar”, não brinquem com os adeptos. :arrow:
Insultos aos nossos e actos de arruaceiro, são do outro lado da 2ª circular. Há que expressar a indignação e a revolta, mas como Sportinguistas.
Sintomático: “cerca de dez pessoas” é notícia. Ainda assim, um bem-haja para esses 10, que as têm no sítio e não se limitam a um forum na Internet, mas depois in loco ficam quietinhos que é para não parecer mal.
Os sócios estão conformados, Soares Franco finalmente tem o que quer, um clube sem sócios.
Eles estão lá, que nem carneiros, sem palavra, e principalmente sem reacção.
Sai de Alvalade rouco de gritar e chamar nomes aqueles chulos, mas digo sinceramente, se não tenho comprado a gamebox sócio nem punha lá mais os pés este ano.
Piberman, se me perdoas o quote, este é um dos fenómenos da Gamebox que contribui indirectamente para a “carneiragem” dos adeptos. O pessoal não gosta do que vê, mas já pagou, portanto lá vai indo… Realmente nisso temos que dar mérito a FSF, conseguiu meter os adeptos e sócios do SCP exactamente como a maior parte da população portuguesa: carneiragem conformada. O tipo de massa amorfa que qualquer governante gosta de ter.
Depois do fenómeno É a “vidinha”, o “trabalhinho”, a “escolinha”, agora temos o “pontinho”. Apetece mandar tudo para aquele sitio…zinho.
Disse acima que não apoio faltas de respeito, mas sempre defendi o protesto organizado e cirúrgico. Uma bela espera no Visconde para um coro de assobios e palavras de ordem (mais uma vez, sem insulto à mulher, mãe e filhos dos jogadores) era capaz de fazer aqueles senhores sentirem alguma coisa. É que neste momento estão envolvidos numa bolha, e para eles está tudo bem.
Se calhar, são os mesmos adeptos da JL que ficaram todo o jogo calados (como quase sempre agora) e no fim, como era para insultar, já gritavam todos. :cartao:
Isso é um pouco off-topic Dave.
Ainda assim, é dia 9. O horário ainda não foi definido. Não encontras nada no site da LPFP porque a Taça é organizada pela Federação.
Ele procurou na FPF (Federação Portuguesa de Futebol). Eu também pesquisei e não encontrei nada. Gostava de saber, pois tenho um jantar marcado para esse dia… :\
Piberman, se me perdoas o quote, este é um dos fenómenos da Gamebox que contribui indirectamente para a “carneiragem” dos adeptos. O pessoal não gosta do que vê, mas já pagou, portanto lá vai indo… Realmente nisso temos que dar mérito a FSF, conseguiu meter os adeptos e sócios do SCP exactamente como a maior parte da população portuguesa: carneiragem conformada. O tipo de massa amorfa que qualquer governante gosta de ter.
[/quote]
Claramente de acordo! A história das gamebox contribuiu sobremaneira para a anestesia do pessoal. Sem gamebox, há muito que eu tinha deixado de ir à bola. Mas no próximo ano não há gamebox pra ninguém. Finito.
E mais ainda do que as gamebox, os “lugares de leão” comprados por 20 anos, agravaram este “deixa andar e não te rales”. Que grande barrete ainda por cima, este dos lugares pagos para 20 anos. E eu que estive quase a embarcar. Tão anjinhos fomos com as promessas do Roquete…Que haja um que diga que não alinhou com aquela banha da cobra que ele nos impingiu. Eu alinhei, agora não sei como vamos sair desta. Mas há-de haver maneira.
Para já aguardemos os próximos capítulos da tragédia. Eu até vos digo que não me admiraria nada que fosse já com o Louletano que as coisas descambassem completamente. Porque não? Parece-me que as condições estão todas reunidas.
Se morasse em Lisboa ou arredores, acho que não me conseguiria controlar. Chamem-me vândalo, estúpido, o que quiserem. Calado é que não ficava e nestas manifs, diria sempre presente.
Aliás, as minhas idas a Alvalade já não estão muito longe novamente. É correr à vassourada com Ronnys, Paredes, Farneruds, Hads e afins.