No seguimento do tópico aberto pelo Paracelsus “Jogador-Revelação do Sporting para a época 2010/2011” que se refere apenas aos jovens do plantel achei interessante e pertinente recolocar a questão mas desta vez direccionada aos jogadores que já se deveriam ter afirmado mas que por uma razão ou outra, apesar de lhes serem reconhecidas qualidades e potencial para tal, ainda não o conseguiram…
Todos são animais de ódio de pelo menos um adepto… senão de muitos! mas já todos os adeptos, se já não lhe reconhecem, reconheceram-lhes qualidade ou pelo menos potencial…
Este ano com um verdadeiro Treinador acho que mais do que um se vai afirmar!!! por isso cada forista pode votar em 2 jogadores!
Portanto, mesmo que não confie que nenhum deles se afime esta época, vote no/s jogador/es com quem está mais disposto em engolir um valente sapo!
Tal como no tópico do Paracelsus têm 5 dias para votar…
Espero bem que seja o Pongolle, por 6,5 milhões de razões!
Não precisa marcar 30 golos, basta não se lesionar muitas vezes, fazer boas exibições, marcar golos importantes que rendam pontos e ser um bom complemento ao seu parceiro no ataque, seja o Liedson ou outro.
Escolhi Saleiro porque acho que está em crescimento gradual e este ano talvez possa ser o ano da sua afirmação e também Pongolle. Quanto a este, não estou com grande confiança na sua afirmação, mas sem dúvida que era algo de que iria gostar muito dado o investimento nele.
O Matías acho que só entra neste grupo se não se conseguir afirmar esta época… já que foi um jogador que chegou a Alvalade com enormes expectativas depositadas nele e mesmo apesar de não ter feitos muitos minutos e numa das piores épocas de sempre do Sporting marcou ainda uns quantos golos e ofereceu imensos aos colegas… mas como não fintava 500 nem conseguia tabelar com os colegas já que estes não se mexiam… É verdade que o Pongolle e o Saleiro também fizeram a sua primeira época no Sporting mas como ambos são tão criticados achei mais interessante deixar o Matías de fora e ver em que mal-amados do plantel os adeptos estão mais confiantes… O Vuckevic até estive para pôr já que nunca se afirmou definitivamente mas como até já fez uma boa época, tem feito uma boa pré-época e não é nenhum mal-amado achei que facilmente seria um dos escolhidos…
Sinceramente não percebo a opção Patricio, esta longe de ser o melhor guarda-redes do mundo, mas ficar no lote de jogadores que mostraram tão pouco como Postiga e Pongolle é injusto. Já fez varias boas exibições, é certo que acumulou aquele frango com o Mafra, mas existe um sem fim de frangos dados por outros GR da primeira liga.
A pergunta não combina com o título do tópico. Eu posso achar que um jogador se vai afirmar este ano e não ser um sapo que irei engolir. Antes pelo contrário. Existem aí vários jogadores que eu acho que se vão afirmar e que para mm não são nenhum sapo se isso acontecer. Serão sim o confirmar das expectativas que eu tenho.
Para mim no ano passado estarem lá o Pongolle e o Postiga ou não era a mesma coisa. Assim sendo se este ano se vierem a revelar jogadores úteis e importantes para a equipa será um sapo engolido com prazer.
Fiz o tópico um pouco à pressa e de facto a pergunta ficou mal colocada…
Os jogadores do Sporting em votação têm em comum serem jogadores a quem é ou já foi reconheçida qualidade e potencial, mas que ainda não se afirmaram no plantel…
A pergunta é mesmo: Quem destes jogadores acham que se afirmará este ano no plantel do Sporting?
Para muitos que não acreditam em nenhum deles será: Com quais destes jogadores preferiam engolir um sapo este ano?