Joelson Fernandes

Acho bem. Num plantel curto haverá hipótese. Aprende mais num treino do Amorim que em cinco do Freire.

Fizeram bem em rejeitar na minha opinião, eu até gosto do Luís Freire mas acho que o Joelson em contexto de 2 liga não ia evoluir muito.

Se dizem que o rapaz ainda é um bocado avariado porque é novinho, iam enviá-lo para longe?
Está bem cá, ainda joga nas taças ou assim.

Do que deu para ver na pré-época, pareceu-me longe de estar preparado para jogar na equipa principal. Lembro-me de um jogo em que várias vezes com espaço para partir no um para um e atacar a profundidade, cortou-se a fazê-lo. Não querendo de forma alguma fazer comparativo de qualidade, o primo dele que joga no Braga e tem 15 ou 16 anos mostrou ter mais “lata” nos minutos que jogou contra nós na Supertaça (apesar de lhe ter saído sempre mal…), do que o Joelson na pré-época.

Eu emprestava a um clube da 1ª Liga, mas para o Sporting ainda é demasiado curto.

1 Curtiu

Se não for aposta na equipa principal, não lhe fazia mal nenhum ir para o Rio Ave.

Depende… Prefiro que jogue regularmente na liga 3 do que a ser suplente na segunda liga…

A menos que hajam garantias de forte utilização está bem cá, a Liga 3 é um contexto competitivo interessante…

Ao contrário do Plata (esse sim precisa de ser emprestado), o Joelson deve ficar cá! Fica entre A e B. Se jogar na Liga 3 não lhe caem os parentes na lama, mas se algum extremo se lesionar ou ficar castigado ele pode subir.

2 Curtiram

O ideal era emprestar a um clube da segunda liga onde pudesse jogar com regularidade. No Rio Ave não ia ter muitos minutos, tem de ser numa equipa que lute para não descer.

1 Curtiu

Ideal era emprestar a qualquer clube da primeira liga.

Só se for para aquecer o banco.

Não acho, num Paços de Ferreira, Moreirense , Estoril era capaz de pegar.

Pela mentalidade que aparenta ter, é importante que fique connosco para ir interiorizando os valores certo do clube e vai somar minutos na A. Próxima época logo se vê, agora é para cuidar do Joelson dentro de portas.

1 Curtiu

Prefiro o puto que veio do Leixões.

No último jogo da equipa B não esteve no banco sequer. E hoje não foi convocado para os Sub21.

Imagino que esteja lesionado. Alguém pode confirmar?

Quanto a uma saída por empréstimo… Seria muito bom para ele jogar regularmente na Liga 2 e numa equipa mais de ataque, como o Rio Ave. Mas não havendo garantias que seja titular regularmente, prefiro que não vá.

Até porque, se sair o Plata, fica com o caminho aberto para algumas aparições na equipa principal durante a época.

Foi convocado para a selecção dos sub 19.

1 Curtiu

Se esta é a maior esperança/pérola que temos na nossa formação, estamos bem fodidos. Muito fraquinho… Faz lembrar o Dominguez, finta, finta, volta para trás, decide mal… Enfim, nada objectivo, complicativo e péssimo na decisão. Muita sopinha para comer.

Concordo.

Faz lembrar muito o Dominguez. Finta todos e a si próprio

1 Curtiu

O Arsenal não oferece 15m por este?

Éra um excelente negócio.

Era o negócio de uma vida :sweat_smile:

Nunca vai ser mais do que isto. Um jogador muito de enrolar o jogo, trapalhão. Um Djaló.
Não o vejo com características de jogar na nossa equipa principal (nunca vi, apesar de existir há uns tempos um grande entusiasmo com ele)

Como este sempre tivemos tantos…a jogar futebol a sério é mais difícil!!!