Joelson (Empréstimo: Basileia)

Continua o mesmo brinca na areia, destaque para uma ou outra jogada bonita com as suas habituais fintinhas mas isso é o que se vê em qualquer ringue de rua nos subúrbios.

Continua insuficiente para um jogador profissional do Sporting Clube de Portugal.

1 Curtiu

Chamar brinca na areia ao que Joelson fez ontem é desonesto e injusto. Foi o grande desequilibrador da equipa, criou oportunidades em barda, foi inteligente quase sempre, ganhou sempre no 1x1. O Joelson de ontem seria um excelente backup a Pote: a partir da esquerda para dentro, com critério e a finalizar bem. Mas se Amorim não o vê assim desde já, só tenho de entender: é ele quem treina (ou treinava) com ele todos os dias.

2 Curtiram

Eu gostava de ver o Joelson evoluir ou jogar um pouco pelo meio, ou mais liberto, variando nas duas alas ou centro. Fico sempre com a ideia que por motivos táticos, ou por outra qualquer razão, que fica muito fixo e preso em movimentos que se tornam repetitivos e de pouca eficácia.

Entrou aos 90, empataram 1-1 com o Lugano

É uma pena, parece que é mais um que vai perder-se.

E essa opinião é baseada em quê mesmo ?

1 Curtiu

Só ter feito 1 minuto no Basileia, parece que ele vai ser o ultimo extremo deles e se ele não conseque jogar muitos minutos no Basileira duvido e muito que chegue lá.

E quantos treinos deve ter feito o Joelson ?

Já para não falar que o Basileia não é o Carcavelinhos.

Eu tenho perfeita noção disso.

Então o teu comentário foi assim um bocado precoce não ?

Calma, tem 18 anos o miúdo

Eu quero que ele tenha sucesso, já defendi o puto mais de 30x neste mesmo tópico mas ele tem de jogar e não é 1min por jogo.

[/quote]
Eu gostava de ver o Joelson evoluir ou jogar um pouco pelo meio, ou mais liberto, variando nas duas alas ou centro. Fico sempre com a ideia que por motivos táticos, ou por outra qualquer razão, que fica muito fixo e preso em movimentos que se tornam repetitivos e de pouca eficácia.
[/quote]

É verdade ele é um jogador que só pede a bolinha no pé. Tem de procurar criar espaços nas zonas entre o central e o defesa lateral, tem de verticalizar o jogo, ainda não tem essa vertente, mas tem tempo para crescer. No futebol moderno já se pede aos extremos que procurem as zonas de finalização interior mais vezes e que corram nos espaços. Ele tem de melhorar isso. Senão não passará de um Rúben Ribeiro 3.0.

O Joelson é rápido e tem talento no 1x1. Entende muito mal todos os restantes momentos do jogo.

Acho que terá uma boa carreira mas não será tão cedo.

1 Curtiu

Já foi utilizado (suplente) no jogo do campeonato.

Suplente não utilizado frente ao Karabakh na Conference League

Titular hoje num jogo para a Taça.

jogou bem ?

Esteve bem, boas arrancadas, no lance do primeiro golo aguenta bem a bola até o colega passar pelas costas dele e entrega a bola na altura certa para ele cruzar para o primeiro golo.
Mas também estavam a jogar contra uma equipa da sexta divisão.

1 Curtiu

Foi vs uma equipa de treta, mas tem uns lances giros. Que ganhe o seu espaço agora para os jogos do campeonato.

FC Rorschach-Goldach 17 é muito bom! FC Rorschach? Como não?!