Joelson (Empréstimo: Basileia)

Continuo sem perceber o negócio.

Se dá para resgatar o gajo no final da próxima época então não me parece mau negocio. Agora se o Sporting vir que esta época ele não faz nada de jeito e fica lá mais outra época então tambem não me parece mal.

Sinceramente não vejo grande drama SE dá para o trazer de volta para o ano sem perdas nenhumas.

Vamos ver se esta solução leva realmente o Joelson a passar para outro patamar.

Se o Basel quiser, pega em 10M e vende imediatamente a alguém mais mal intencionado, nem que seja um rival. Acho que o principal problema é esse.

Mas espero para que se saiba os moldes na totalidade.

1 Curtiu

Mas o que eu li é que só pode exercer essa compra no final do segundo ano de empréstimo.

1 Curtiu

Então isso é outra história.

Não me agrada nada a hipótese de perder o Joelson, sem que tenha real oportunidade de crescer no Sporting. Emprestar? Sim. Já se viu que não é aposta de Amorim (pelo menos no imediado). Agora, nestes supostos moldes? Credo. Se, realmente, o Basileia vai ter a hipótese de o comprar, com dois anos de empréstimo, a minha fé no jogador faz-me crer que é o que vai acontecer.

Há sempre esse risco, mas 10M não são propriamente 3,5M

Pessoalmente duvido que o jogador acumule muitos minutos por lá

Nunca achei nada de especial, nunca vi nenhum potencial estratosferico, parece que a equipa tecnica tb nao que nem fizeram dele campeao, portanto que ou me prove que estou enganado e retorne em grande ou pelo menos tenha uma performance boa o suficiente para exercerem opcao de compra.

Pelo emprestimo ha 0 confianca na progressao do Joelson

1 Curtiu

Eu também.
Olhando para os alas do Basel, vai ter que se esforçar bastante para ganhar a titularidade.
Espero que lhe corra bem - mas confesso (e oxalá venham buscar este post daqui a uns meses) que estou pouco crente que tal aconteça.

Os dois anos dão mais tempo para ele se impor por lá… os moldes são semelhantes ao empréstimo do Gonçalo Cardoso, central muito promissor (canhoto) que não se impôs ainda na equipa mas que neste segundo ano pode dar o salto, já mais adaptado.

A mim parece-me que o Sporting desistiu tanto do Joelson assim como do Plata, e acho que o Amorim teve também em certa parte influência nisso( claramente sempre foram dois jogadores que não aprecia).

No caso do Joelson o seu maior problema é a regularidade, porém estamos a falar de alguém muito novo ainda. É um miúdo capaz de fazer uma jogada do outro mundo e depois estar 30 mins em campo sem fazer nada.

Falta-lhe regularidade e consistência, pois talento tem a rodos.

O empréstimo em si é interessante, é uma boa equipa num campeonato interessante onde pode evoluir o seu futebol.

Ps: E não nos podemos esquecer-nos do seu vencimento. Na última renovação o Sporting sobre pressão foi porventura muito além daquilo que era razoável. Consta que o Joelson conseguiu um belo ordenado no processo, e se calhar isso também pesou na decisão da sua saída.

1 Curtiu

Sobre o Joelson só posso e devo desejar toda a sorte,felicidade e sucesso na sua carreira.
Só espero que se ele tiver esse tal sucesso não venham aqui chorar outro caso Matheus Pereira porque foram os adeptos e sócios do Sporting os primeiros a enchuvalha-lo.

1 Curtiu

No geral acho um negócio decente…se acordar para a vida este ano volta para casa, se não mantem-se por la e depois uma hipotética venda de 10 milhões, tendo em conta o que já nos aconteceu no passado acaba por ser razoável, até porque olho para este e não vejo o que muitos outros veem por aqui. Mas duvido sinceramente que alguma vez seja exercida…iria ser talvez a maior compra de sempre do Basileia.

Elves Baldé e o ‘até já’ de Joelson: «Precisava de tomar uma decisão destas»

Campeão europeu de sub-19 aprova empréstimo e defende que antigo companheiro de equipa no Sporting precisa de minutos

É uma das grandes esperanças de Alcochete, mas até agora nem rasto na equipa de Rúben Amorim. A Joelson sempre foi reconhecida a arte e engenho necessários para ser um grande jogador: seria de esperar menos de um ‘miúdo’ que a cumprir os 16 anos já recebia como prenda de aniversário treinar-se com a equipa principal de Marcel Keizer? Só vai nos 18, mas parece que neste Sporting não terá, pelo menos para já, espaço e a solução foi… o Basileia – e por lá até já terá a companhia do benfiquista Tomás Tavares e de Gonçalo Cardoso, ex-West Ham.

Foi com outro português que acompanhou o crescimento de Joelson que Record esteve à conversa. Partilharam balneário na última campanha, na segunda equipa dos leões, e criaram uma ligação especial, algo natural quando do outro lado está “uma pessoa cinco estrelas”. Elves Baldé não se poupa a elogios quando o assunto é o pequeno prodígio: “Tenho muito boas recordações dele. É um jovem muito alegre, humilde e trabalhador.”

Só precisa de tempo, acredita o agora extremo, de 21 anos, do Farense. “Está a crescer no mundo do futebol e agora vai em busca de oportunidades para demonstrar ainda mais o seu futebol. Penso que tomou a melhor decisão, que foi a de sair neste momento. O Basileia foi uma boa opção e penso que ele vai destacar-se muito e vai sair bastante valorizado”, atira, ressalvando que em causa não estará o valor que lhe reconhece o emblema de Alvalade: “Não digo que estivesse a ser colocado de parte no Sporting, mas ele precisava de tomar uma decisão destas.”

Um país novo, um campeonato novo e uma equipa diferente – mas Joelson é desses talentos que dará com a tecla em qualquer contexto. “Vai chegar a uma realidade diferente e precisa de se adaptar, naturalmente, mas com a qualidade que tem vai ser fácil a adaptação. Acredito mesmo que vai correr bem”, confia Baldé, campeão da Europa sub-19 pela equipa das quinas.

Mas não diziam aqui no fórum que o Joelson era um Fábio Paim ? Que era preguiçoso ? Que tinha mau caracter ? Que não se esforçava no treino ? :face_with_monocle:

1 Curtiu

Quem é que disse isso?

Não é de todo verdade

1 Curtiu

Se subires o tópico vais ver alguns a dizer isso.

Ora, inventaram de certeza, provavelmente para justificar o negócio

Não, isto antes do negócio.

Então não sei onde foram buscar isso.

Desculpa para não ser aposta?

Há aqui foristas que conhecem pessoal que trabalha na academia e que o confirmam de certeza, o Joelson treinava sempre normalmente, miúdo bastante atinado até…