Joao Paulo e Saganowski no fcporco ?!

João Paulo pronto, Saganowski não

A O JOGO, o leiriense disse estar “preparado” para assumir a responsabilidade de jogar no FC Porto, embora garanta desconhecer qualquer abordagem. A polivalência é a maior arma. Sobre Saganowki, nenhum comentário. Vítor Magalhães, presidente vimaranense, remeteu-se ao silêncio

João Paulo, do Leiria, e o avançado polaco Saganowski, do Guimarães, foram ontem apontados como reforços prováveis do FC Porto. De acordo com a notícia, o negócio com o leiriense estaria já alinhavado, havendo um princípio de acordo para três anos. A O JOGO, João Paulo garantiu desconhecer abordagens nesse sentido. “Sei apenas por aquilo que li”, disse, acrescentado ter mais um ano de contrato para cumprir. “Não terei problemas em continuar no Leiria, mas é claro que gostaria de representar um clube como o FC Porto”. Partindo do princípio de que há mesmo interesse portista, o jogador, de 24 anos, afirma-se “preparado” para assumir a responsabilidade.

A polivalência de João Paulo - que preenche com facilidade a zona de cobertura de Paulo Assunção, do meio para o centro da defesa - encaixa perfeitamente no esquema de Adriaanse. Mas há mais, segundo o próprio: “Já joguei como trinco, defesa-esquerdo, defesa-direito ou central. Prefiro jogar a central, mas não teria problemas em fazê-lo noutros lugares”. Depois de uma passagem rápida pelo Sporting - “as oportunidades foram poucas”, lamentou -, João Paulo pode encontrar experimentar no Dragão a rampa de lançamento definitiva. “Se for o caso, tentarei chegar lá e dar o meu melhor”. João Bartolomeu sugeriu, na apresentação de pré-temporada, que o capitão seria o negócio deste ano. “Não houve proposta para renovar”, esclareceu ainda.

O caso de Saganowski, de 27 anos, surge de forma mais nebulosa. Os rumores sobre clubes interessados circulam há muito em Guimarães, mas a situação delicada dos vimaranenses obriga a alguns cuidados na abordagem. O polaco, que tem mais dois anos de contrato, é uma das revelações do campeonato, onde já marcou 12 golos, e afirmou-se como referência principal do ataque. Contactado por O JOGO, Vítor Magalhães, presidente do Guimarães, escusou-se a comentar a notícia.

Até ver, João Paulo e Saganowski são mais dois nomes que se juntam a outros que já surgiram associados antes ao FC Porto: Luís Filipe e Madrid (Braga); Harison (Leiria), Zé Castro (Académica), Rolando (Belenenses) ou Diogo Valente (Boavista).

se isso for verdade tenho pena pelo João Paulo, gostava de o ver no Sporting, quanto ao Saga, boa viagem…

Pinto da Costa já veio desmentir essa noticia, embora isso só por si não queira dizer nada, em relação a estes jogadores acho que tanto um como outro teriam lugar no Sporting embora considere que o negócio pelo polaco podesse ser complicado pelos valores eventualmente pedidos pelo Guimarães, já quanto a João Paulo, as boas relações que o Sporting tem com o Leiria e a possibilidade de utilizar Lourenço como moeda de troca poderiam tornar o negócio viável, e um jogador com as suas caracteristicas daria muito geito ao nosso plantel.

O saganowsky tem contrato com uma calusula de rescisao que e a descida o Saga e o Bena … vinha a pouco tempo isso num jornal local de guimaraes eles a falarem disso e gostei do que o Bena disse os jornalistas perguntaram-lhe se ele sabia alguma coisa do interesse do Sporting? e ele respondeu que apesar de o vitoria ser um bom clube gostava de jogar num clube de topo europeu … Este sim era uma grande contrataçao :wink:

esse sim “bena” era uma boa contratação, quanto ao joão paulo e ao “saga” acho que traziam também alguma coisa de útil ao plantel mas nesta fase acho que o SPORTING não se vai mexer, devido ás eleições… :?

Se o porto for campeao em penafiel, o vitoria ganha ao porto e o sag vai para as antas.

Eu continuo sem compreender a paixão que este fórum nutre pelo João Paulo. Antes era com o Pepe, agora é com o João Paulo… quem será o próximo?

Eu continuo sem compreender a paixão que este fórum nutre pelo João Paulo. Antes era com o Pepe, agora é com o João Paulo... quem será o próximo?

O Pepe já mostrou ser um central de boa valia. Quanto ao João Paulo, não vejo qualidade para representar o Sporting, mas para quem tem o Hugo ou o Loureiro…

eu gosto do roberto brum da academica, seria outra excelente opçao

Se o porto for campeao em penafiel, o vitoria ganha ao porto e o sag vai para as antas.

Já tive mais duvidas que o Guimaraes pode pontuar no Dragão. :roll:

Se a notícia se confirmar tenho pena pelo Saga e tiro outra conclusão: enquanto uns estão a tomar “um drink” outros não estão a dormir… tem sido muitas vezes a diferença!

Não tenho pena absolutamente nenhuma.

Como vi neste fórum muitos a idolatrar aquele que sempre me pareceu banalíssimo Marcel (e que agora se confirma), o mesmo digo de Saga. Não é um jogador para o Sporting, nem nada que se pareça. Já de João Paulo digo alogo semelhante. Na formação temos pelo menos igual a ele. Centrais temos o carriço, médio defensivo temos o Zezinando, não precisamos de João Paulo para nada, até porque é um jogador que se destaca pela sua força, e não pelas suas características técnicas. Aliás um dos poucos jogadores desta liga que vejo com capacidade para representar o Sporting é Roberto Brum. Brum já era bom no Fluminense. Hoje na académica evoluiu e adaptou-se na perfeição ao futebol português, e mostra-se um médio defensivo que consegue dar uma amplitude à equipa que seria certamente bem melhor do que a que Custódio dá neste momento. Esse sim seria uma bela contratação.

P.S.
Cuidado nas análises. Jogadores bons em clubes médios muitas vezes nota-se que não têm qualidade para jogarem um nível acima e fazerem a diferença. Ainda bem para nós que os nossos dirigentes estavam “a dormir” e não contrataram o “não mexo um pézinho e falho golos a um metro da baliza” Marcel. Espero sinceramente que também adormeçam e não cometam o mesmo erro do Luís Filipe “contrata tudo o que mexe (se bem que no caso d Marcel e Robert não se pode dizer que se mexam)” Vieira, e que não vão buscar o Saganowski e afins.

Nao digo que o saganowsky nao desse uma grande jogador no Sporting mas pelo menos tem uma coisa que nos nossos avancados so liedson tem que nunca desistir de uma bola e nao descancar um segundo atras da bola e esta sempre no sitio certo …

Mas bom bom era o Benachour trata da bola como poucos e raro falhar um passe e sabe muito bem organizar jogo e so tem 22 anos :wink:

Não vejo nada no João paulo, quanto ao bena, até pode ser que sim… O marcel acredito que possa ter potencial mas ainda bem que não o deixam jogar, bem-feito para ele. Também acredito que o saga seja bom jogador, agora se não é jogador para uma equipa grande, não sei. Mas não nos podemos esquecer que para o próximo ano temos o Romagnholi no meio campo e temos também a nossa academia se bem que a meu ver se queremos uma equipa competitiva não podemos apostar em demasia, pelo menos em quantidade, nos nossos jovens jogadores.

Ñ acho o João Paulo jogador para o Sporting, é verdade que temos o Loureiro e o Hugo que são piores, mas não vamos despachar uns para irmos buscar outros um bocadinhos melhores, a buscar devemos buscar mesmo bons, foras de série o resto é formação.

Eu acho o Saga e o Marcel jogadores com potencial, mas como dizia ñ os acho foras de série logo seriam maus investimentos, ou melhor investimentos muito arriscados.

Bena é outra coisa, um bom jogador e com muita classe, acho que existem outras prioridades, trinco, laterais, extremos, avançado mas um nº 10 como ele é sempre bem-vindo. Mas ainda espero que Romagnoli para o ano dê um ar da sua graça