João Virgínia (GR) (Emprestado por: Everton)

Não me fodas! Ou é o número dois ou não é! Se não, inscreves o Paulinho roupeiro! Sempre sai mais barato! Ou a mim! Até pago, se for preciso. Não é para jogar, ganham uns trocos e tudo!

Eu até punha antes o Paulinho roupeiro ou a ti sendo mais baratos que o André Paulo… mas tinham de ser guarda-redes, bons ou maus.

O André Paulo já é o terceiro guarda-redes da A e primeiro da B… a única coisa que mudaria é que nos jogos de Taça jogava o Callai em vez do Virgínia, se houvesse lesões jogava o Callai em vez do Virgínia e neste tempo que o Virgínia a bater palmas para o relvado sentado no banco estaria la outro guarda-redes, bem mais fraco mas que permitiria ao Callai (a jogar e crescer na B, treinando na A) ser ele a ser aposta em caso de lesão de titular. That simple.

Então mas se o titular se lesiona num jogo importante e tu tiveres o André Paulo no banco, vais meter o Callai como?

Mete uma coisa na cabeça: um suplente corre sempre o risco de ter de jogar. Principalmente o GR, que só lá tens um.

O Rúben Amorim, que tu tanto idolatras porque ‘foi campeão, e tal’, quando lançou o Essugo contra o Guimarães disse tudo. Por muito talento que o Dário tenha (e tem), e até usou isso como argumento para captar jovens talentos no futuro (e bem), ele lançou o Dário porque precisava de colocar mais um médio para ajudar o Palhinha a fechar o meio-campo E NÃO TINHA MAIS NINGUÉM! Vais tu querer ir a jogo com o André Paulo no banco numa Luz, num Dragão, na Final da Taça ou numa Champions? Pah, eu não me sentiria minimamente descansado…

Mas ya, o mister Amorim treinou o André Paulo no Casa Pia e conhecia-o bué da bem. Curiosamente dividiu a titularidade com outro gajo qualquer… Mas isso foi porque coiso…

1 Curtiu

Não o meto nesse jogo, meto logo no seguinte. Assumo que corro o risco de poder jogar 20, 30 minutos, se tiver um azar excepcional um bocadinho mais, com um guarda-redes pior.

Não me parece que o risco seja tão grande que justifique gastar 2 ou 3 milhões para ter um jogador pronto para jogar, se tivermos muito azar, alguns minutos de um só jogo.

Quanto ao Essugo, não percebo a comparação. É guarda-redes? É tão habitual um médio defensivo entrar na 2a parte como um guarda-redes? Quantas vezes já colocou o Amorim um guarda-redes na segunda parte, ao certo?

De qualquer forma, melhor fechar a discussão porque é extemporânea. Callai tem mais 7 meses pela frente para evoluir, o Virgínia para mostrar serviço e o Everton para dizer quanto pede por este último.

Suspeito que não baixem além da cláusula, mas logo veremos. E se acionarem a cláusula também entenderei, como outras opções. Estava só a colocar uma hipótese de não gastar dinheiro nesta posição, tendo nós alguém que dá a segurança que dá o Adán e tendo alguém com o talento tremendo que tem o Callai.

Pois eu já vi campeonatos serem ganhos na compensação, como a Premier que o Aguero ganhou sozinho depois da hora.

Também já vi uma Final da Champions ser ganha na compensação, numa famosa noite de Barcelona.

Já vi o Sporting a ir buscar milagrosamente um empate no último fôlego, que valeu uma Taça de Portugal, quando até se estava a jogar com um a menos.

Já vi o Sporting a eliminar o City com um defesão impossível do Patrício no último lance do jogo…

Isto sem pensar muito a fundo…

No banco tem que estar um jogador capaz de substituir o titular, de fazer pelo menos os mínimos…não o André Paulo :joy::joy:

3 Curtiram

É capaz. Mas as outras 30 e tais ou 40 e tais jornadas são capazes de ter tido um bocadinho mais influência nesse título que esse jogo isoladamente…

Se não percebes a comparação, não vale mesmo a pena continuar a discussão…

Eu tinha um professor de Física, altamente catedrático, que quando um aluno fazia uma pergunta, ele olhava de alto a baixo, reflectia e, muitas vezes, respondia com toda a Classe:

-Sabe, eu até lhe explicava… Mas você não iria perceber…

Continuaria a ser o que é hoje, 3o guarda-redes. Simplesmente ir para lá bater palminhas permitia que o 2o não andasse a fazer isso (é o que o Virgínia tem feito) e pudesse competir e jogar. Sobretudo quando o 2o é um puto de 18 anos com um talento incrivelmente especial mas que não convinha passar um ano inteiro a comer banco como fez o Max o ano passado ou o Virgínia neste. Só isso.

Confesso que foi como me senti quando te fiz a pergunta…

Mas talvez um dia o Rúben pense: preciso de pôr mais um guarda-redes em campo e não tenho mais ninguém, quem é que eu vou fazer entrar POR OPÇÃO TÉCNICA?

O Franguício não saía da barraca, em contraste o Virgína é um sem-abrigo. :rofl:

Gostei de ver, mesmo com algumas saídas manhosas.

1 Curtiu

Também gostei de o ver.

Cumpriu.

O destaque foi msm o facto de não ter medo de sair da zona de conforto p resolver bolas longas do adversário

Há de ter mais oportunidades

1 Curtiu

Grande professor realmente…

Peço desculpa pelo off topic mas não resisti a responder.

Um dos grandes deste país, não tenhas dúvidas. Até a identificar causas perdidas…

1 Curtiu

João Virgínia: «Muito feliz e honrado pela minha estreia»

Também Gonçalo Inácio deixou uma mensagem nas redes sociais depois de ter regressado aos relvados após lesão

João Virgínia realizou esta sexta-feira o primeiro encontro oficial com a camisola do Sporting, na goleada (4-0) ao Belenenses . O guarda-redes deixou este sábado uma mensagem nas redes sociais, na qual se mostrou “honrado” pela estreia que diz ter sido mais especial por não ter sofrido golos.

"Estou muito feliz e honrado pela minha estreia ontem à noite por este grande clube. A vitória e a baliza a zero tornaram-na ainda mais especial! Espero continuar a vestir esta camisola muito mais vezes. Muito obrigado a todos os adeptos pelo grande apoio! ", escreveu o guardião no Instagram.

1 Curtiu