João Virgínia (GR) (Saída: Everton (Fim do empréstimo))

Ficou pago depois do que fez ao porco do Luis Gonçalves.

3 Curtiram

Ficou?

Foi bom e deu para a risota, mas agora temos um ativo avaliado em 10M completamente encostado.

1 Curtiu

Era a gozar como é óbvio.
Provavelmente vai acabar emprestado a uma equipa do Brasil, depois volta e é vendido.

1 Curtiu

Respeita o jogador importante na rotação verde e branca.

O Tabata noutros tempos mais sombrios era titular no Esportiva.

1 Curtiu

grande decisão não tem valor para o Sporting

Falas assim do teu jogador favorito?

Ele que saiba.

Ainda a evoluir o nosso conceito de cepo. Há uns tempos cepo era um gajo que não dava dois toques seguidos numa bola, se agora o novo conceito já inclui jogadores como o Tabata…muitos cepos cá tivemos então :rofl:

Mano, eu nunca curti o Tabata e nada do que vi até agora me faz mudar de ideias.

Um jogador avaliado em 10M em que nada oferece ao nosso futebol para mim é cepo dentro do que temos em casa.

1 Curtiu

Para mim é daqueles que não aquece nem arrefece. Foi um bocado caro demais, mas não me importo muito de o ter no banco. Quando é para rodar a equipa também costuma cumprir bem, normalmente.

querem manter este trambolho , vá se lá saber porque ou para que

Baratinho, comprava-o. Mas emprestava para a 1a liga.

2 Curtiram

Excelente ideia.

Não me importava de pagar 1.5 a 2M e deixá-lo emprestado a um clube da primeira liga, que o aceite como titular e não como guarda redes para jogar nas taças.

Vejo alguma qualidade no João Virgínia, mas os poucos jogos que tem feito nas últimas épocas atrasam o processo de evolução. Precisa de somar jogos urgentemente e não será como alternativa ao Adán que o irá fazer.

Muito baratinho, comprava-o, deixava-o como alternativa ao Adan na próxima época e, a partir daí, seria emprestado.

Em todo o caso, um novo empréstimo com uma opção de compra mais baixa seria o formato ideal para cá ficar.

E será que fica “baratinho”?

Banalíssimo.
Um GR que não tinha lugar em nenhuma equipa da 1.º liga «está a deixar uma boa imagem no Sporting». Pois sim, este provável novo empréstimo, mais um favor que é pago ao padrinho mendes.

1 Curtiu

Atualmente, nao tem nível para ser opção contínua. Muito erro "simples’ e de abordagem/avaliação normais para a sua idade, mas que no Sporting nao se pode aceitar. Precisa de jogo noutro contexto.

Imagine-se Adan 1 mes de fora por lesao, a quantidade de pontos que há em disputa…

Meta-se os olhos no André Ferreira do Paços. Rendimento imediato (se for preciso) e opção para o futuro.

um gajo que mostrou 0 ,alias mostrar mostrou , pânico aos Sportinguistas quando jogou era de ir a vidinha dele que melhor que ele existem vários .

Não sou apreciador de ter alguém com o perfil dele como segundo GR. É um miúdo, tem pouquíssimo tempo de jogo na carreira e sempre que entrar vai estar sempre ansioso por mostrar e isso leva a erros e a falta de confiança. Senti que passa muito pouca confiança à defesa quando jogou e isso é perfeitamente normal, tendo em conta os poucos jogos enquanto sénior. É mau para ele que nesta fase precisa de jogar e mau para o clube que tem um número dois pouco habituado e intranquilo por isso mesmo. O Beto em 16/17 foi o perfil ideal para o que quero enquanto segundo guarda redes. Sem problemas por não ter minutos e seguro de si e das suas capacidades quando tem que entrar, sem ter aquela pressão de se mostrar. Acresce ainda mais isso no Virginia por estar por empréstimo com opção.

Não faz grande sentido para nenhuma das partes para ser honesto, ainda por cima não lhe vejo grandes capacidades para eventualmente assumir. E sem minutos para crescer é que não vai ter condições de certeza.

1 Curtiu

Não o mantinha no plantel. Não gostei do que vi nos jogos que teve, caso haja uma lesão mais prolongada do Adan, não estou a ver o Virgínia a dar conta do recado.

3 Curtiram

A julgar pela notícia o rapaz vai ficar por ser bom profissional ou seja por fazer o mínimo dos mínimos para aquilo que lhe pagam. Também está bem :laughing:

Dentro de campo demonstrou ser fraquinho. Não se sabe sair aos cruzamentos. Para quê gastar dinheiro nisto? Era preferível começar a preparar o substituto do Adan a não ser que… Nah, nem quero pensar nesse cenário

1 Curtiu