João Virgínia (GR) (Emprestado por: Everton)

Oficial!

JOÃO VIRGÍNIA REFORÇA LEÕES

Guarda-redes de 21 anos emprestado até ao final da época

1 Curtiu

Bem vindo menino!

Bem-vindo à Maior Potência Desportiva Nacional!

Tenho a certeza que te darás muito bem aqui, e acho que podemos ter aqui o nosso futuro guardião!

Bem vindo!

O teu sucesso será o nosso sucesso

Que aprendas muito com o Adan! E que o Adan nunca se lesione :sweat_smile::laughing:

2 Curtiram

Vem com ‘opção’ de compra obrigatória ou não?

Bem vindo João, que vá crescendo na sombra do rei

Ele despediu se do Everton.
Foi definitivo ou emprestado?

Emprestado

1 Curtiu

Bem vindo!

Não conheço. É melhor que o Max? De qualquer forma, bem vindo!

Bem vindo João. Toda a sorte do mundo.
Emprestado com opção de 3.5M foi o que li.

1 Curtiu

Bem vindo João!

1 Curtiu

Bem-vindo, João!

Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!

1 Curtiu

Bem vindo! Teoricamente terá poucas hipóteses de jogar mas oxalá as possa aproveitar ao máximo e ser o futuro da nossa baliza.

1 Curtiu

Foto Isabel Silva

JOÃO VIRGÍNIA REFORÇA LEÕES

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Guarda-redes de 21 anos emprestado até ao final da época

João Virgínia é a mais recente contratação para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O internacional sub-21 por Portugal chega do Everton FC por empréstimo até ao final da época, integrando o plantel às ordens de Rúben Amorim.

Já de Leão ao peito e após a fotografia habitual com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, João Virgínia não escondeu a sua felicidade pela chegada a Alvalade.

“Estou mesmo muito feliz por poder representar este clube”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema Leonino, continuando. “Regressar a Portugal era um dos meus objectivos, por isso quando soube que o Sporting CP estava interessado fiquei muito feliz e quis logo vir”, admitiu o jovem, que estava em Inglaterra desde 2015.

Colega de equipa de vários jovens Leões na selecção sub-21 de Portugal, João Virgínia mostrou-se também satisfeito com a mistura de juventude e experiência que compõe o plantel do Sporting CP, acreditando que assim todos podem “crescer juntos” e “aprender com os mais velhos”.

“Há muita competitividade no grupo e isso é perfeito”, realçou ainda o mais recente reforço verde e branco, antes de abordar os elogios feitos por Rúben Amorim na última conferência de imprensa. “É sempre bom ser elogiado”, referiu o guardião de 21 anos, garantindo, no entanto que “agora vou ter de provar isso todos os dias nos treinos e nos jogos”.

Trabalhar de perto com Jorge Vital e Tiago Ferreira, experientes treinadores de guarda-redes dos Leões, é outra das aliciantes destacadas por João Virgínia. “Quando surgiu a hipótese de vir para o Sporting CP, pensei que seria excelente trabalhar com o míster Vital e o Tiago Ferreira. Estou muito feliz”, apontou, antes de se dirigir aos adeptos, deixando uma certeza: “Vou dar tudo pelo Sporting CP”.

O novo guarda-redes Leonino deixou Portugal em 2015, quando trocou o SL Benfica pelo Arsenal FC para terminar a sua formação. Em 2018/2019, João Virgínia rumaria então ao Everton FC, sendo emprestado na época seguinte ao Reading FC. Já na temporada transacta, o jovem guardião estreou-se na equipa principal do Everton FC, somando minutos na Premier League e tendo realizado mais dois jogos, um para a FA Cup e outro para a League Cup.

A nível internacional, João Virgínia conta já com um longo trajecto nas selecções jovens de Portugal, tendo feito parte - juntamente com Rúben Vinagre - da geração de 1999 que venceu os Campeonatos da Europa de sub-17 (2016) e sub-19 (2018).

1 Curtiu
2 Curtiram

Que seja bem-vindo e desejo-lhe boa sorte para me convencer que a troca do Max por ele nos deixou desportivamente mais fortes.

Mas, mais importante que isso, que se integre bem e seja mais um a ajudar e que tente não comprometer quando for chamado a jogo.

1 Curtiu
2 Curtiram

Tem de fazer jus ao número. Aquele tem peso! Votos de sucesso! :+1: