Já fez vários jogos pelos sub23 este ano, tem jogado mais do que seria esperar dada a concorrência
[center]
[/center]
Nome: João Pedro Eira Antunes da Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 14/01/1999
Posição: Central
Pé preferencial: Direito
Altura: 187 cm
Peso: 76 kg
No Sporting desde: 2015/16
Contrato até:
Cláusula de Rescisão:
O Tiago djalo é muito superior…defende muito melhor a profundidade e numa equipa grande é uma grande característica. No entanto este João Silva parece muito certinho e competente.
Não tem o potencial do Tiago Djaló (sub-23), do Vaza e Goulart (júniores) e não tem o traço distintivo de ser canhoto que torna o João Queirós (sub-23) interessante e diferente.
Apesar disto, que mantenho, parece-me que tem evoluído e tem feito uma bela dupla com o João Queirós.
Vejo mais potencial no Queirós que para mim devia rodar na Primeira Liga já na próxima época, o João Silva optava por manter mais um ano entre sub-23 e B (se vier a existir).
Neste momento pode e deve ser titular até final da época nos Sub23. Com a saída do Kiki abre-se uma vaga e o Abdu também não é mais promissor que o João.
Talvez o jogador desta equipa que mais evoluiu nesta época.
Muita qualidade técnica, excelente leitura de jogo e posicionamento, e cada vez mais agressivo.
Faz-me lembrar o Ricardo Carvalho!
Gostaria de o ver a fazer, pelo menos, a pré-época com a equipa A
Defensivamente é muito forte. Qualidade técnica deixa um pouco a desejar, mas também não estorva por aí além. Jogador para meter a rodar na primeira liga
Um Central super elegante, tem boa saída de bola, rápido e consegue fazer passes entre linhas o que ajuda a desbloquear muitas defesas organizadas.
Pode evoluir e ser um grande central.