João Silva (Saída: Istra (CRO))

Que volte rápido à competição!

Está a fazer grande época nos sub23.
Claramente o patrão da defesa.
Faz grande dupla de centrais com o Eduardo Quaresma.
Um dos jogadores dos sub23 que me parece já num patamar acima dos restantes.
Já merece uma oportunidade na equipa A.
Em janeiro, despachava o Ilori e/ou o Neto, e colocava o João Silva no plantel da equipa A.
E convocava-o já para o jogo da LE na Áustria!

tem feito uma boa época é um facto…mas para mim o Eduardo Quaresma é bem mais jogador.

Com a lesão de Coates o titular devia ser o Quaresma.

Quaresma e Inácio se quiserem são o futuro do Sporting na posição

A construírem são ambos muito fortes…precisam de melhorar nos duelos defensivos.

São os meus centrais preferidos da formação…o Quaresma a sair com bola é fortíssimo e o Gonçalo Inácio a esticar é fortíssimo. CRAQUES!

Totalmente de acordo.

O João Silva é um bom patrão da defesa (até por ser mais experiente e mais velho) para os sub-23 este ano, dando dicas ao Eduardo Quaresma. Até pode vir a ser quarto central da equipa do Sporting A, mas para mais do que isso não me parece que vá dar. Quaresma e Inácio têm mais potencial para vingar (e o Chico Lamba, um pouco mais novo).

Emprestimo?

Há muita matéria prima em termos de centrais, Inácio, Quaresma, possivelmente o Chico Lamba (apesar de aqui ter haters), entre outros…

No entanto, qualidade em demasia não deve ser um defeito e dos jogos que vi da B este ano, parecia ser sempre um jogador com nível a mais para aquela equipa e com potencial para ser um bom suplente da A no futuro, barato é formado cá.

Não percebo puto destes negócios.

Vamos a ver se não é mais uma fornada de Ricardo Tavares, Tobias Figueiredo, Ivanildo, Hugo Meira, Tiago Djalo, entre outros, que não se aproveitou rigorosamente nenhum.

Supostamente foi dado ao alaves que o emprestou a este clube já não é nosso acho

O contrato terminava no final desta época.

Estranho, ainda no outro dia foi destaque no site ou nas nossas redes sociais.

Já com 22 anos, nunca sendo grande destaque e ainda a jogar na equipa B, acho que já não era muito provável que chegasse à equipa principal. A saída é a melhor solução para o jogador. Que lhe corra tudo bem. É um central certinho, pode fazer uma boa carreira.

Isto é muito estranho… era um jogador preponderante na Equipa B e que com a saída do Borja (até ver o Matheus Reis ainda não veio…) seria uma presença ainda mais regular nos treinos da A (já era habitualmente chamado).

Mais, tinha tudo para futuramente ser um bom suplente para a posição de central do meio. Intratável pelo ar, muito calmo, muito concentrado, inteligente na distribuição de jogo e com personalidade de líder.

Não percebo.

2 Curtiram

Já não é nosso jogador?
Foi dado?

Não é nada do outro mundo e, ainda assim, sempre achei que poderia ter utilidade para compor um plantel.

Decidiu-se o contrário e a verdade é que aos 22 anos nunca esteve próximo de ser aposta.

Merece uma boa carreira e espero que a tenha.

Quem nunca deixou sair 2 dos seus melhores jogadores da equipa B numa luta acérrima com um Estrela fortíssimo pela luta na fase de subida, num ano com Leiria, Fafe, Torreense e outras equipas a jogar pesado ?

Numa equipa que luta para subir e onde era um dos mais utilizados. A menos que tenha sido a pedido dele, não percebo.