João Pinto - O Grande Artista

João Pinto - Sporting CP

João Vieira Pinto, o Avançado Internacional Português que trocou a equipa de Carnide pelo grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Jogou 4 épocas de leão ao peito, marcando 32 golos em 142 jogos. Pelo nosso clube realizou a sua melhor época da carreira, contribuindo com 9 golos no campeonato e inúmeras assistências milimétricas para golo que foram decisivos na conquista do Campeonato Nacional e Taça de Portugal em 2001/2002.

João Pinto pode não ser um sportinguista desde pequeno (creio que tem especial carinho pelo Boavista, clube onde se formou), mas pelo grande profissionalismo e o enorme respeito que sempre mostrou relativamente ao nosso clube, mesmo depois de sair, penso que merece que aqui seja lembrado por todos os Sportinguistas. Certamente, e ele já o afirmou, que o Sporting ficou gravado no seu coração!

Nunca esquecerei aquilo que nos ofereceste, Grande Artista!

1 Curtiu

de lembrar que o jardel contribuiu muito … este senhor mandava com cada " rosca " pó centro da área, e o jardel que se orientasse e as empurrasse lá pa dentro =)

Quando foi suspenso por castigo após o Mundial da Coreia-Japão, fomos nós que o apoiámos e esperámos por ele pacientemente.

Lembro-me do jogo em que regressou à competição, em Alvalade, um jogo contra o Belenenses em que o João Pinto marcou de cabeça e prontamente se dirigiu para a Curva Norte, saltando por cima dos placards de publicidade, e dedicou o golo apontado num movimento toda a curva. Eu estava lá. Tempos grandiosos.

Tu sabes João. Tu sabes quem são os Verdadeiros! E és um dos nossos!

O Grande Artista João Pinto!!! :clap: :clap: :clap:

2 Curtiram

É um dos nossos sem duvidas, um dos traços do futebol do Joao Pinto que sempre me fascinou era o facto de antes de receber a bola ja saber o que iria fazer com ela, tinha uma velocidade na leitura do jogo e na execuçao fantastica. Grande Joao Pinto, o Orgulho que senti quando os lampioes ficaram f*didos e ele veio para o Sporting ser Campeao! E verdade seja dita, o Joao nao gosta nada dos lampioes! :lol:

1 Curtiu

Um dos jogadores que mais saudades tenho de ver com a nossa camisola, dava me um gosto especial saber que o nosso grande artista tinha sido roubado aos nojentos, era um maestro, um verdadeiro ARTISTA :victory:

O jogador que me levou a sentimentos de extremos… depois do 6-3 nem o podia ver a frente >:D >:D e quando assinou pelo Sporting foi :drool: :drool: :drool: :drool:

Um jogador fabuloso, para mim o João Pinto é daqueles que devia poder jogar eternamente, que saudades de o ver em campo a espalhar magia.

Ao Grande Artista :clap: :clap: :clap: :clap:

Estou como o Skafeos: tinha-lhe um pó…
Agora admiro-o imenso como GRANDE PROFISSIONAL que é! :clap: :clap: :clap:

Verte de verde, não sei o que sinto
O grande artista, João Pinto.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=C2QTnLDgKbY[/youtube]

Quem não se lembra? :stuck_out_tongue:

A melhor música que fizeram para um jogador.

Grande artista!

O meu ídolo de sempre.

João Vieira Pinto :clap: :clap:

Fez com o Jardel uma das melhores duplas de que tenho memória no Sporting…

Não consegui encontrar o golo dele ao Benfica no Jamor quando os lampiorros lá jogavam por causa das obras na ETAR, em que marcou e dirigiu-se aos adeptos do Sporting dedicando-lhes o golo. Jamais me esquecerei.

1 Curtiu

Apartir do minuto 1:40, penso que seja este o golo que falas.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FgylQEYrquo[/youtube]

Precisamente! :great:

1:45 , para ser mais exacto.

Disse 1:40 para veres os dois golos :mrgreen:

Tenho alguma dificuldade em exprimir o asco que me causa este personagem.

Este “artista” andou a mamar 500 mil contos por época durante 4 anos, fez uma grande época, duas péssimas e uma medíocre (já não me lembro qual considerei a medíocre), exigiu outra fortuna para renovar (ainda bem que o Clube o mandou levar na anilha), e querem que eu recorde com saudade os tempos que passou no Sporting? Não me lixem. Nunca devia ter vindo, e foi das piores contratações do Sporting que tenho memória - na primeira época do Jardel até o Toñito podia servir como municiador. Nunca deveria ter sido contratado, e jamais será um símbolo do Clube. Podem continuar com as elegias, e desculpem qualquer coisinha.

Depois daquele jogo frente ao Sporting, em 1993/1994, nem morto me apanhariam com uma camisola com o nome dele. É uma parte do meu Sportinguismo, é a vida.

Enquanto jogador do Sporting, talvez ingressando no clube para irritar as hostes lampiónicas, serviu-nos bem. Foi sempre um óptimo jogador, tal é inegável, mas também um mercenário, pois sempre disse que lhe faltou jogar no Porto, etc., além de contratá-lo, supostamente no manto do famigerado custo zero, custou ao Sporting milhões e milhões de euros.

Símbolo do Sporting? Jamais em tempo algum, precisamente por ter sido capitão do outro clube e por ter activamente participado no pior resultado, desportiva e clubisticamente, do meu clube.

O Vale e Azevedo não foi de todo parvo e cortou-lhe o contrato vitalício. Veio para cá ganhar a o resto da lotaria.

Mais cómico é que, o “Menino de Ouro” do Benfica, tinha um grande desgosto de não jogar no Porto.

Agradeço-lhe profissionalmente a boa época que fez em 4 mas, como disseram o Angel e o Daniel, não pode estar no mesmo pódio do Peyroteo ou Morais, por amor às suas almas.

O meu ídolo de criança.

Quando eu ia jogar a bola metia sempre um penso no nariz como ele tinha sempre.

Lembro-me de um dia ter perguntado a minha mãe se podia mudar de nome para João Pinto.

Grande João…

O nosso Zidane :victory:

[gmod]A administração/moderação do fórum tomou a decisão de retirar o João Pinto do Orgulho Leonino. Isto deve-se ao facto de não acreditarmos que o jogador reúna os requisitos necessários para figurar numa secção de figuras históricas do Sporting Clube de Portugal.

Agradecemos, contudo, ao autor do tópico pelo trabalho desenvolvido em prol do fórum.[/gmod]