João Pereira (Treinador)

Explica lá melhor o teu ponto. Queres destituir o Varandas como se destituiu o Godinho Lopes? Para quê? Se houver eleições agora, ele volta a ganhar. Não tens nenhum candidato em vista que lhe possa fazer frente.

Antes de falar em destituições, a prioridade tem de ser outra: o Varandas tem de despachar esta equipa técnica antes de nos afundarmos completamente. Não podemos esperar estar atolados no lodo, arredados dos títulos, ou entrar na próxima época sem metade dos jogadores atuais. Isso é um risco enorme.

Precisamos de um treinador que possa influenciar as decisões sobre o dinheiro que vamos receber no mercado de transferências — e vai ser muito dinheiro. Não quero ver o Varandas, sem o Hugo Viana, e com esta equipa técnica de incompetentes, a decidir o destino de mais de 100 milhões de euros. Esse cenário deveria apavorar qualquer um.

Estás a pedir um presidente novo, mas quem metemos lá agora? Infelizmente, assim como na saída do BdC, o Varandas ainda é dos menos maus. A cartilha croquete só tem produzido opções ainda mais assustadoras. Apesar de tudo, o Varandas tomou algumas decisões acertadas.

Eu votei nele, e se amanhã me apresentarem outro Benedito, volto a votar nele. Só mudo o meu voto se aparecer alguém em quem realmente acredite. Um BdC na SAD, por exemplo, até me entusiasmava (sim, venham daí as críticas).

Neste momento, o que precisamos é que o Varandas perceba que acreditamos nele como presidente, mas não nesta equipa técnica. Se não, a croquetagem começa a perfilar alguém ainda pior.

1 Curtiu

Sim…são as ocasiões de golo wireless, não é preciso rematar á baliza :joy:

A prioridade é mexer no comando técnico e tentar resgatar o objectivo principal desta época, que era há 1 mês atrás, um mero pro-forma. Se ele falhar esse objectivo, e como é mais do que evidente, sendo o principal responsável pelo que está a acontecer, tem de cair obrigatoriamente, tem de ir ao charco. Se vai ou não, não faço ideia. Dos sócios do Sporting espero ZERO.

1 Curtiu

Voltando a este tópico de discussão, agora certamente, e infelizmente, é mais fácil apontar dedos e culpados.
Creio que nem o Sportinguista mais descrente e pessimista achou que iríamos voltar a viver isto tão cedo e tão rápido. Uma equipa que venceu os últimos dois jogos mas que de todo não convence, nem irá convencer. No entanto, creio que a única coisa que se pode apontar ao João Pereira e à sua equipa técnica é a falta de noção que espelham a cada discurso, em cada conferência de imprensa e a cada flash interview. Não tem culpa de ter sido mandado aos lobos, não tem culpa de ter um plantel com 4 titulares habituais e indispensáveis lesionados, mas tem culpa na falta de ambição e crença que transmite a cada palavra. Uma exigência completamente abaixo de 0, quando continuam a bater na tecla de que o Sporting está a melhorar de jogo para jogo. Será que eles próprio acreditam nisto? Não pode ser possível. Uma equipa que praticamente pouco ou nada tinha a melhorar, somente algumas arestas por limar e trabalhar. Como podem dizer que está a melhorar de jogo para jogo comparativamente ao que já vivemos e jogámos esta época? Uma equipa que jogava de olhos fechados, que sabia exatamente o que fazer em cada momento do jogo, e que de repente, do dia para a noite, perdeu a identidade toda que tanto demorou a construir e que nós, adeptos, tanto sonhámos. Não precisamos de nenhum mestre da tática, porque esta equipa sabe o que tem de fazer, sabe aquilo que são capazes, mas precisamos de alguém que saiba comandar o barco, que consiga orientar e agarrar homens, ao mesmo tempo que lhes transmite a ideia para confiarem no processo, porque dará certamente certo. Como querem que as coisas dêem certo quando temos uma equipa técnica que acredita que o Sporting está no bom caminho? É isto que passam aos jogadores? Não há consonância de ideias, e a tendência será para piorar, certamente.
Tenho 26 anos e já vi o Sporting em diversas fases, e nem nos meus melhores sonhos sonhei ver uma equipa a jogar tanto como o Sporting de Amorim. Bem sei que é passado e quanto mais depressa nos mentalizarmos disso, mais depressa seguimos em frente, mas não nos podem pedir nem exigir que “apoiemos” este rumo que estamos a levar. Ontem, no momento do segundo golo do Sporting, a única coisa que consegui fazer foi chorar. Não sei se de alívio ou frustração, mas sei e tenho para mim que não merecemos isto novamente. Acima de tudo, o Sporting Clube de Portugal não merece isto. Ainda podemos ser felizes, ou melhor, podemos continuar a ser felizes, mas este é um momento para Homens e para todos aqueles que, de alguma maneira, respeitam este Clube e a história do mesmo. Não acredito que o Sr. Frederico Varandas olhe para esta equipa e consiga sentir qualquer tipo de confiança e capacidade de crença, mas porquê a demora a tomar uma decisão que é inegável aos olhos de toda a gente? É o orgulho em querer admitir que o seu mega plano que estava a ser pensado há anos é, na verdade, um autêntico fiasco? E admitir que a estrutura do Sporting era, efetivamente, o Amorim? Ainda vamos tão a tempo de ser felizes, de festejarmos um bicampeonato histórico, a única coisa que nós, sportinguistas de alma e coração pedimos, é que o Sr. Presidente deixe a presunção, o orgulho e o ego de lado, e lute pelo Sporting! A história até aqui tem sido bonita, escrita em páginas de glória, mas certamente que o Varandas está a poucos jogos de borrar a pintura toda e de passar a ser conhecido como o presidente que não teve a coragem e capacidade de nos fazer lutar por um bicampeonato enquanto era tempo.

Nós, sportinguistas, cá continuaremos, porque este é o nosso ADN, e o nosso sangue é e sempre será verde e branco.

Seremos novamente felizes?

Força Mágico Sporting!

SL

10 Curtiram

É tudo demasiado mau. Talvez com outra equipa técnica fosse diferente. Vejam o Santa Clara tão bem trabalhado que está. É mau um clube como o nosso com uma equipa técnica destas

A equipa técnica é mto inexperiente.
Se queriam apostar no JP deviam tê lo rodeado de outros nomes.

1 Curtiu

Quem aqui acredita que o JP e o resto da equipa técnica treina bem o plantel e prepara os jogos bem?

As CIs e as entrevistas sâo mázinhas de forma e conteúdo mas o resto funciona bem?

Devem contar como oportunidade sempre que passamos do meio campo, que cambada de alucinados :joy::joy::joy:

Este chupado do casal ventoso e seus muchachos ainda respiram? Mais um dia com estes parasitas

Ainda é treinador?

Do Sporting!?
Isso é importante.

Por mim ele pode continuar a ser treinador, desde que nâo o seja no Sporting.

Sim, acho que foi mesmo a pior parte de todo o discurso. :man_facepalming:

Há partes boas?

4 Curtiram

Regredimos a todos os níveis em tempo recorde com sinais cada vez mais preocupantes e só espero que haja coragem de emendar este erro de palmatória. Quando não vencíamos com o Amorim, apesar de tudo via-se método e organização na equipa, neste momento anda tudo de cabeça perdida. Lamento pelo João sinceramente, mas a culpa não foi dele. Que tenhas sorte para o futuro e continua a trabalhar se quiseres ser treinador, mas herdaste um Sporting que não se coaduna com experiências.

Eu acho que estamos a exigir demasiado do João. Estudar e trabalhar ao mesmo tempo, não é para todos…

Eu dar-lhe-ia tempo para tirar o Curso, sem ter de treinar. Assim uma licença, com vencimento, de uns 10 anos…

Até lá, deve aparecer o tal colosso Mundial que lhe dê emprego…

1 Curtiu

Ele tinha 19 nao prdciusa de esforço p estudar.
Trabho e um 0.
Estudar e barra

1 Curtiu

Ok, é inexperiente.

Mas do banco não vêem os mesmos jogos do que nós?

Se nós vemos que a equipa ganha de aflitos, eles não conseguem ver, eles que têm a formação técnica que a maioria de nós aqui não tem?

Eu também me parece que estão é agarrados ao cargo e ao dinheiro que estão a ganhar… ou então, o NGP fez-lhes promessas irrecusáveis do género de que daqui a 5 anos estão a treinar um colosso do futebol mundial…

E o mais grave é que eles acreditaram.

19%?

19 como o varandas para entrar para medicina.

2 Curtiram

O Varandas fez medicina pelo exército.
Tinha média por ouvir o relato do Sporting no Afeganistão. E porque tinham de abrir vagas para indivíduos com necessidades educativas especiais.

7 Curtiram