João Pereira (Treinador)

Ataque cerrado dos nosso inimigos!

Fazem festa com o “erro de casting” como se o João se estivesse a referir à sua vinda para treinador e não ao jogo de hoje, como fica claro na frase seguinte que diz na flash.

3 Curtiram

Tocas num ponto importantíssimo na minha opinião. Não se percebe a lógica por detrás do raciocínio “vamos manter tudo semelhante com o João Pereira a suceder ao Amorim, mas nunca vai fazer parte da equipa dele”.

Não compreendo como é que supostamente já tinham decido há tanto tempo que ele era o próximo na sucessão (sinceramente, desconfio da certeza e conviccão da direção quanto a isto) e não meteram o homem na equipa técnica do Amorim a trabalhar com ele diariamente.

2 Curtiram

E muito cordeiro que aqui anda vai nessa conversa. Tanto falam da cartilha, no entanto são os primeiros a rezar a missa.

1 Curtiu

Alguém tem que meter o Fanhoso nos eixos!

FDGP

Provavelmente o João a treinador principal até vai ser um erro de casting, mas é mais do que claro que o que ele disse se referia ao jogo fdx!

“Isto pode ter sido um erro de casting
e que isto é um jogo e podemos melhorar e voltar a ganhar”

Foi isto que ele disse FDX

1 Curtiu

Este gajo não é treinador para o nosso clube.

O que nao gostei, e que em vez de assumir o erro, ele.foi desmentir o jornalista mostrando pouca assertividade e inteligencia.
Enganar, toda a gente se engana

Agora é fácil falar, e acho que ha muito wishful thinking à mistura, mas concordo com a ideia de que tirando o jogo na Áustria, com uma das piores equipas em prova, os resultados até aqui tinham sido bem melhores que as exibições. Nos momentos chave dos jogos a coisa tinha caído sempre para o nosso lado.

Se bem que se calhar hoje não temos uma Liga Europa precisamente pelo motivo contrário, porque nos momentos chave não tivemos essa frieza/sorte. Isso é futebol, agora o factual é que no 2° jogo (1° jogo a sério) leva 5 em casa do Arsenal (que não, não é papão nenhum, estes jogadores nunca ganharam nada e não acredito que alguma vez vão ganhar enquanto grupo) isso é que fica para a história e é isso que fica desde já marcado. Deu aos adversários aquilo que nunca podia ter dado: um sinal de fraqueza, aquilo que eles estavam à espera. Perder pode acontecer, perder desta forma é que não.

E ontem falávamos que o discurso tem a importância que lhe quisermos dar, que o que conta é dentro de campo, quando se perde desta forma a mensagem nas CI ganha outra relevância porque agora os adversários vêem sangue, a imprensa vê sangue, a confiança dos adeptos abana, a confiança dos jogadores abana também como é natural, e o discurso tem de ser convincente e não aquela merda robotizada que temos assistido.

Ah, mas o Amorim também levou 5 do Ajax… é aqui que entra o wishful thinking. Esta equipa do Sporting esta no ponto. Não é uma equipa para explodir daqui a 2 anos, não é uma equipa de miúdos saídos da B. O trabalho de base já foi todo feito. São todos internacionais (ou quase), já jogaram todos na Europa, são jogadores que têm mercado em qualquer liga. O trio da frente contra o Ajax era Paulinho, Jovane e Nuno Santos + Matheus Nunes no início do ano de afirmação, Vinagre na ala e Neto e Feddal a centrais vs Haller, Tadic, Berghuis, Mazraoui, Lisandro Martinez, Antony, Edson Alvarez… Aliás, essa equipa do Ajax ganha a este Arsenal não tenho grandes dúvidas. Não é minimamente comparável

Falam em ganhar ao Santa Clara, mal seria se não o fizessem. Ganhar e ganhar bem é o mínimo que se espera. Ele tem é de ganhar tudo até Brugge e na Bélgica ganhar o jogo de forma autoritária para colocarmos o jogo de hoje como um mero percalço. Depois logo se vê, mas menos que isso e acho que estamos em sarilhos.

Não compreendo como é que alguém começa um jogo com Maxi e Edwards do lado onde o adversário é mais forte. Acho que ele quis dar o tal toque diferenciador que a imprensa pedia e saiu mal, como expectavel.

12 Curtiram

Jornalista?

O Fanhoso só está ali para envenenar!
O Amorim era burro em lhe responder, mas lá se ia saindo relativamente bem.
O João devia boicotar as perguntas deste Fanhoso ao serviço dos lamps, ou então responder batatas em vez de cenouras (no gozo).

1 Curtiu

Porque ele olhou para o que disse e não para as palavras que usou. É muito mais normal tu recordares-te da ideia que querias passar do que das palavras exatas que usaste. A realidade é que o João nunca disse que ele ou os jogadores foram um erro de casting.

3 Curtiram

Taça UEFA

Liga Europa é uma competição mais fraca.
A UEFA tinha muito mais equipas fortes que hoje só estão na Champions.

O futebol não é tão complexo como muitos tendem a pensar. Se nós desconfiamos de um treinador sem provas dadas, pensam que os jogadores também não o fazem? E por muito bom taticamente que o JP seja ou não, se a equipa não acreditar no treinador a mensagem simplesmente não passa. E ao não passar isso vai-se ver claramente no campo.

Estar a perder 3-0 ao intervalo e não mexer na equipa é simplesmente uma red flag assustadora. E prefiro nem falar na flash e na CI dignas de um jogador de futebol e não do treinador da , atual, melhor equipa de Portugal. Não acredito em João Pereira, e não é por hoje. Foi uma escolha, nesta fase, absolutamente disparatada e irracional.

8 Curtiram

E com no minimo 10M da clausula de RA na conta, nao se compreende mesmo como nao se foi buscar um treinador feito.
Nem podem dar a desculpa das financas neste caso

2 Curtiram

É um jogo ingrato. Posso permitir-me dizer que não gostei de ter Edwards e Trincão em simultâneo em campo, quando era previsível que este jogo podia ser mais difícil (como foi) e em que o Viktor poderia ter mais serviço para segurar bola do que sair em correria desenfreada.

Nem um, nem outro, costumam ser particularmente exímios em segurar a bola e fazer combinações, mas, no caso do inglês, a longa ausência talvez aconselhasse a não jogar de início ou em simultâneo com o Trincão.

No resto, aceito que seria sempre difícil mexer na equipa, ainda na primeira parte, mas, ao não mudar nada no lado esquerdo, basicamente, hipotecou o jogo.

Não lhe vou fazer já o enterro, mas espero que a ideia do João Pereira não seja um mero capricho de quem, arrogantemente, acha que uma estrutura fabrica campeões.

4 Curtiram

Sem parecer radical ou precipitado da minha parte, mas até porque desde logo é muito arriscado apostar neste jovem, aqui vai o que já escrevi no tópico do jogo.
O João está obrigado a ganhar ao Santa Clara!
Pode parecer precoce ou ridículo, mas até pelo Sporting para o campeonato só sabe o que é ganhar há muito tempo, pelo facto de perda de pontos em casa com pequenos ser algo que se costuma pagar caro, pelo facto da vitória ser um novo recorde da história do clube (12 seguidas no arranque), o João Pereira tem mesmo que ganhar ao Santa Clara em Alvalade.
Caso contrário é uma questão de tempo (pouco) até ser despedido.
É por exemplo se perder com o boifica ou se depois de termos andado no topo da Champions não passarmos!

Não pode ficar se não ganharmos.
E, se porventura ganharmos à rasca, à conta de sorte e dum futebol incoerente, a direcção deve reunir-se e reflectir.

A verdade é que o João Pereira foi colocado numa situação dificílima. Ele disse sim. Podia ter dito não, e ninguém o teria censurado por ele o fazer.
Vamos esperar e confiar, dar o benefício da dúvida enquanto podemos fazê-lo.

Mas apenas ganhar ao Santa Clara não chega. Quero uma vitória categórica. Categórica não acarreta marcar uma carrada de golos, mas vencer dominando o adversário e com base numa forma de jogar corrente.

5 Curtiram

Desculpas não faltam…

Até se ver o inevitável.

Calma.
Não podes exigir uma goleada!
Até porque ganhando, apesar de valer o que vale, o João será o treinador que consegue bater o recorde de vitórias seguidas no arranque! 12

Podes como eu, perceber que se o Sporting que só sabe ganhar há muito muito tempo em Alvalade, se não o conseguir o João não pode continuar.
Demorar mais até o substituir é um erro.
Porque Alvalade tem sido uma fortaleza e isso é grande parte dos nossos campeonatos ganhos!

O Sporting não empata com um pequeno desde Abril 2023, dois campeonatos atrás!
O Sporting não perde com um pequeno desde Agosto 2022!

Também acho

Como se o Amorim tivesse ganho tudo e não tivesse cometido erros táticos graves em jogos importantes (finais e jogos contra o Porto) e não tivesse tido teimosias como não querer um avançado além do Paulinho…
Vamos dar tempo ao João Pereira. Sejamos racionais e o que aconteceu hoje poderia ter acontecido contra o City tal o vendaval que levamos também na 1a parte nesse jogo. Continuar a apoiar.

3 Curtiram