João Pereira - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Apesar de usarem o mesma táctica tanto o Ruben como o JP que nuances táticas acham que vamos encontrar na forma do João pereira por a equipa a jogar ? E que vantagens ou desvantagens tem o João pereira tem sobre a maneira do Ruben jogar !!

Assim de repente, e já que falas nisso, a única desvantagem que me ocorre em terem escolhido o JP - será enterrar a época que se antevia mais histórica dos últimos 70 anos por total incapacidade técnica e, segundo consta, para se relacionar com jogadores.

De resto, são tudo vantagens.

4 Curtiram

Sabes o que significa tema de conversa ? Ouvir opiniões de cada um no forum !! Agora se não vens acrescentar nada !! Mais vale nem dizeres nada !! :wink: Um bom feriado para ti

‘Conversar’ ou ‘Acrescentar algo aqui no fórum’, espero que seja muito mais do que responder a essas tuas questões tão idiotas logo de manhã.

Andas a dar em alguma coisa, ou és mesmo assim?

Bom feriado também para ti

Eu acho que o João Pereira põe a equipa B a jogar um bom futebol, mas nesta altura é muito difícil projectar como a equipa vai jogar e que nuances novas ele vai trazer.

Eu diria que contexto importa muito, a razão pela qual ele joga com um Simões ou um Mendonça e eles fazem determinada movimentações é porque as características deles são completamente diferentes das do Pote e do Trincão.

E é preciso relembrar que muitos jogadores da B nem têm idade de Júnior.

1 Curtiu

Acredito que o jogo de hoje da equipa B entre para o top dos mais vistos.

17h vs Sporting da Covilhã m.

4 Curtiram

Vantagem - conhecer melhor a equipa, o sistema, a estrutura e as camadas jovens que qualquer pessoa que viesse de fora.

Desvantagem - completa inexperiência.

Já agora - sabemos o que o Esgaio é em campo. Mas alguém sabe o que o Esgaio é no balneário, para sustentar que “não conta para nada”?

https://www.zerozero.pt/jogo/2024-10-28-sporting-lusitania-dos-acores/10252029

O que é que ainda aqui a fazer o Besugo, e não aposta de vez no Denilson que é um ala esquerdo TOP?

O João Pereira tem uma panca com este Rafael Besugo (tem um bom pé esquerdo, mas é muito fraco fisicamente)

E O Luís Gomes, também não passa disto.

1 Curtiu

Eu cagava no João Pereira e vinha buscar alguém aqui do fórum, isto é só mestres da táctica. Pegava-se em 4 ou 5, fazia-se uma equipa técnica de luxo.

14 Curtiram

O Filipe Celikkaya nao jogava tb com a tactica do Amorim? Aposto que esse ja nao acham tanta piada hehe. Tb deve ter andado a aprender com o Amorim.

Esse tem mesmo estilo de lambuças, ainda se fez ao tacho, mas o Mister Amorim não o leva com ele.

As equipas dele não jogavam em tática nenhuma, ou melhor os seus princípios de jogo era só um:

Pontapé para a frente e fé em deus.

Se é ponto assente que o nosso próximo treinador vai ser o JP, vou apoiar.

Agora, vai ser difícil verem-me aqui escrever coisas sobre ele como escrevi sobre o Amorim.

Para mim, já não me apanham com beijos no emblema nem juras de amor ao Sporting.

Todos são profissionais e, de um momento para o outro, acaba tudo.

Portanto, vou-me defender das desilusões, escrever menos por aqui e cuidar da minha sanidade mental.

2 Curtiram

E se o escolhido revelar-se melhor do que o RA? Ou o RA ganhou tudo e cilindrou toda a gente nestes últimos anos? Aliás, o único título disputado este ano até perdeu podemos avaliar vergonhosamente 3-4… contra um Porto moribundo. Tudo depende de como se quer ver a situação.

SE a equipa técnica do RA vai toda com ele, parece-me que J.Pereira será o técnico para dar continuidade .
Nesta altura, com 9 jornadas disputadas, é necessário alguém de dentro que conheça os métodos de RA, os esquemas táticos, etc…
Veremos nos próximos jogos, se os jogadores o vão aceitar, se existe empatia, porque os esquemas taticos, já os jogadores os conhecem.
Poderá haver, e desconheço por completo, existirá aqui no fórum quem saiba responder, se o João Pereira é um bom comunicador, condutor de homens, visto que RA nesse facto, era o melhor!!

2 Curtiram

Sinceramente não percebo a lógica de conhecer processos do Amorim… qualquer treinador que venha, saberá inteirar-se do trabalho feito, estará com os jogadores/capitães, verá os vídeos, estudará etc…

Falam como se fosse mau que viesse o Ancelotti treinar amanhã o Sporting porque não costuma jogar com 3 defesas e ia ser uma revolução e que a equipa começaria a perder todos os jogos ou assim…

Mas pronto, o hype train João pereira está criado há muito, nada a fazer.

2 Curtiram

Não, não jogava!

1 Curtiu

Alguém tem ideia se ele tem estado, esta semana, perto da equipa principal?

Referir que na minha opinião, João Pereira vai ser muito parecido a um Sérgio Conceição.