João Pereira - Treinador da Equipa B

O Amorim tem uma pancada com laterais direitos.

Deixem lá o João Pereira sossegado. Antes queria ter o Nuno Santos a dar treino…

Não indo à questão de ser ou não uma boa opção para a equipa A - num contexto normal de início de época tinha de ver bem mais dele para tomar essa decisão - mas muitos dos comentários daqui são de quem critica um leão por não voar.

A equipa B do Sporting não foi construida para ganhar. Pode parecer mal dizer isto, mas se a equipa já era imensamente jovem no ano passado, este ano é claramente mais.

Em mais de metade dos jogos realizados, a média de idades do 11 inicial foi inferior a 19 anos. 19! E, para além disso, a clara maioria dos jogadores mais utilizados tem 19 ou menos. São gajos como o Lucas Anjos e o Besugo que ainda inflaccionam um bocado os números.

O Sporting B é muito mais organizado com bola que no ano passado, fase de construção bem mais trabalhada. Tem, depois, problemas na criação e concretização, apesar de normalmente criar mais que os adversários. Só que aí, a juntar à idade, há a falta de jogadores com perfil de maior desequilíbrio/criação na frente. O Afonso Moreira só jogou 4 jogos - incluindo 2 das vitórias, e o jogo no Restelo em que a vitória nos foi claramente roubada - e, de resto, o único jogador com qualidade acima da média no 1x1 é o Mauro Couto, que tem jogado por fora. Que até é capaz de ser o que mais aponto ao João Pereira, na verdade (isso e a pouca utilização do Rodrigo Marquês). Mas se o metes dentro, destapas fora - onde também dá jeito ter qualidade no desequilíbrio.

E o que digo do projecto ‘não ser para ganhar’ não é pelo João Pereira. Que sei que pediu vários jogadores para diversas posições que viriam acrescentar, mas todos a rondar os 19 anos. Mas o Sporting rejeitou, porque a ideia é outra - desenvolver os talentos jovens que cá estão. Só que para quem vai ver os resultados ao Livescore, nada disso existe, e ficam as 3 vitórias em 9 jogos. Que é um soundbite giro, confesso!

8 Curtiram

O Sporting com o dinheiro da clausula, pode pagar também a algum treinador que esteja a fazer um bom trabalho, e que não esteja na champions.

Se for o treinador, que tenha todo o sucesso do Mundo!!

Que seja campeão!! É o meu maior desejo.

Já nem peço taças nem qualificação da Champions. Só peço o título de campeão.

1 Curtiu

Meter este tipo a treinador seria hipotecar de uma forma tão tipicamente nossa um dos melhores começos de época na nossa história.

Sim, acredito que seja esse o caminho. Contudo nos entretantos alguém terá de assumir a equipa. Nistelrooy assumiu no United. SL

1 Curtiu

Que seja solução de transição. Tudo o que seja cumprir o resto da época é mau demais.

Boa Sorte para o nosso Custódio…

2 Curtiram

E se corre bem? :smiling_imp:

1 Curtiu

Vou jogar roleta russa… e se corre bem?

Roleta russa foi o que foi feito por esta direção com os treinadores todos que contratou… mais bala, menos bala. É esperar que, entretanto, tenham aprendido alguma coisa.

Brincadeira.

Não tem, nem nunca vai ter capacidade de ser o treinador principal desta equipa! É pelo menos a minha opinião!

Este faz o resto da época na A a substituir o Amorim e no Verão fazem-se as contas.

Podes dizer adeus ao Bi.

1 Curtiu

É 50/50.
Corre bem (o suficiente) ou nâo.

Eu gostava era de saber como conseguem avaliar o que vale ou não o João Pereira (ou qq outro que pegue nas nossas equipas de formação…) quando estes trabalham sobre a famosa lógica do “processo”…

Para mim não serve, mas é porque não acredito em raios que caem duas vezes no mesmo sítio… ou na história do interino que virou Príncipe, da prata da casa que virou ouro, etc…

1 Curtiu

O João Pereira deve ter sido a pessoa que o Amorim indicou para assumir o Sporting. Duvidam?

2 Curtiram

E já não é de hoje. Quando o Varandas falou nele em tempos não foi por acaso…

1 Curtiu