“Por assim dizer” ![]()
Sempre Sporting - muito bem o Palhinha
Palhinha está de volta ao Sporting daqui a 3 anos, aos 32 anos.
Ele revelou que o Dier também gostava de regressar, embora já tenha assinado pelo Mónaco.
E que seja um dos capitães nessa altura.
O Palhinha é dos jogadores que fará sempre sentido quando quiser voltar e acho até que quando acabar a carreira deve ser integrado na estrutura.
Quem viu a entrevista percebe que é um homem bem formado, que nunca renegou o Sporting, mesmo tendo passado tempos difíceis.
Aos 32 anos ainda será um jogador de topo e provavelmente já não teremos o Hjulmand.
Não vejo o Palhinha a capitão, nem é dos jogadores cujo regresso me entusiasme mais.
Aprecio o jogador que é mas imagino que com o passar dos anos vai perder a sua maior qualidade, que é a disponibilidade física.
Aquelas entradas e carrinhos típicas dele que por vezes meio segundo è a diferença entre bola/perna vai ser bonito vai.
Entro pelo mesmo registo. E não me esqueço de algumas declarações dele e da defesa ao amigo João Mário depois da recepção que este teve em Alvalade pela seleção. Calado teria sido um poeta.
“Darei sempre PREFERENCIA ao Sporting”!!!
Significa que não descarta um outro clube em Portugal…
Se tivesse dito “Em Portugal só no Sporting” entenderia, assim não.
Depois dos 35/36 anos todos gostariam de voltar ao Sporting…
Ele quer claramente voltar a Portugal por causa dos filhos.
E se o Sporting não mostrar interesse? E benfas ou porco mostrarem? O que deve ele fazer? Obrigar-se a ir para um Braga ou Vitória?
Sinceramente acho as palavras mais corretas e racionais.
Confesso que o Palhinha, pelo discurso politicamente correcto e por comentários tipo esse “darei preferência…”, não me inspira confiança.
É daqueles que se tiver que ir jogar para o porto ou benfica, vai.
Não tenho a menor dúvida
Devia era vir já nesta próxima época.
Hjulmand + Palhinha + Kocho + Morita. Isto sim, é ambição.
Então ele quer voltar a Portugal daqui a 3 anos por motivos familiares. Vai ficar no estrangeiro se o Sporting não o quiser, e que se foda a família? Ou preferias que mentisse?
A malta tem piada às vezes. São os primeiros a exigir juras de amor eterno, e “em Portugal só no Sporting.”
Mas quando alguém quer voltar, põe-se sempre a questão de se é bom o suficiente. Não devia valer para os dois lados?
Se eles só puderem voltar a Portugal para o Sporting, então o Sporting tem que os aceitar sempre que eles queiram voltar, não?
Ou então, se o Sporting tem a opção de dizer que não, eles também devem ter a opção de seguir a vida deles onde bem entenderem, não?
E se for qual é o mal?
Desportivamente para nós seria potencialmente mau, mas moralmente não tem nada de errado.
Cabe ao Sporting acompanhar de perto e, quando for o momento, decidir se o João Palhinha ainda terá condições de ser útil por cá.
Em condições normais, terá.
Prefiro que diga “Darei sempre preferência ao Sporting” e ser coerente com isso, do que dizer “Em Portugal, só no Sporting” e dps terminar no Benfica ou Porto.
Compreendo perfeitamente. A liga portuguesa não é a Premier league. O Palhinha se quiser regressar a Portugal, algo totalmente legítimo, só tem 3 opções: Sporting, Benfica ou Porto. Se o Sporting não tiver as condições ou vontade de o receber, é perfeitamente normal que aceite ir para Benfica e Porto. O importante é que nunca desrespeite o clube que lhe deu tudo.
A resposta dele não podia ser mais clara.
A prioridade é voltar a pt depois do contrato que tem na alemanha.
Se o SCP se chegar há frente, ele dá prioridade ao SCP.
Se o ignorarmos, acaba no panelas ou no focul, fácil.
Em boas condições fisicas, mesmo sem a explosão que tem hoje, é top.
Tb não me surpreende se recuar para central.