João Palhinha

“Por assim dizer” :sweat_smile:

Sempre Sporting - muito bem o Palhinha

3 Curtiram

Palhinha está de volta ao Sporting daqui a 3 anos, aos 32 anos.

Ele revelou que o Dier também gostava de regressar, embora já tenha assinado pelo Mónaco.

4 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1927493831684931895

2 Curtiram

E que seja um dos capitães nessa altura.

O Palhinha é dos jogadores que fará sempre sentido quando quiser voltar e acho até que quando acabar a carreira deve ser integrado na estrutura.

Quem viu a entrevista percebe que é um homem bem formado, que nunca renegou o Sporting, mesmo tendo passado tempos difíceis.

Aos 32 anos ainda será um jogador de topo e provavelmente já não teremos o Hjulmand.

3 Curtiram

Não vejo o Palhinha a capitão, nem é dos jogadores cujo regresso me entusiasme mais.

1 Curtiu

Aprecio o jogador que é mas imagino que com o passar dos anos vai perder a sua maior qualidade, que é a disponibilidade física.
Aquelas entradas e carrinhos típicas dele que por vezes meio segundo è a diferença entre bola/perna vai ser bonito vai.

1 Curtiu

Entro pelo mesmo registo. E não me esqueço de algumas declarações dele e da defesa ao amigo João Mário depois da recepção que este teve em Alvalade pela seleção. Calado teria sido um poeta.

3 Curtiram

“Darei sempre PREFERENCIA ao Sporting”!!!
Significa que não descarta um outro clube em Portugal…
Se tivesse dito “Em Portugal só no Sporting” entenderia, assim não.

Depois dos 35/36 anos todos gostariam de voltar ao Sporting…

2 Curtiram

Ele quer claramente voltar a Portugal por causa dos filhos.
E se o Sporting não mostrar interesse? E benfas ou porco mostrarem? O que deve ele fazer? Obrigar-se a ir para um Braga ou Vitória?
Sinceramente acho as palavras mais corretas e racionais.

6 Curtiram

Confesso que o Palhinha, pelo discurso politicamente correcto e por comentários tipo esse “darei preferência…”, não me inspira confiança.

É daqueles que se tiver que ir jogar para o porto ou benfica, vai.

Não tenho a menor dúvida

7 Curtiram

Devia era vir já nesta próxima época.

Hjulmand + Palhinha + Kocho + Morita. Isto sim, é ambição.

1 Curtiu

Então ele quer voltar a Portugal daqui a 3 anos por motivos familiares. Vai ficar no estrangeiro se o Sporting não o quiser, e que se foda a família? Ou preferias que mentisse?

4 Curtiram

A malta tem piada às vezes. São os primeiros a exigir juras de amor eterno, e “em Portugal só no Sporting.”

Mas quando alguém quer voltar, põe-se sempre a questão de se é bom o suficiente. Não devia valer para os dois lados?

Se eles só puderem voltar a Portugal para o Sporting, então o Sporting tem que os aceitar sempre que eles queiram voltar, não?

Ou então, se o Sporting tem a opção de dizer que não, eles também devem ter a opção de seguir a vida deles onde bem entenderem, não?

14 Curtiram

E se for qual é o mal?
Desportivamente para nós seria potencialmente mau, mas moralmente não tem nada de errado.

1 Curtiu

Cabe ao Sporting acompanhar de perto e, quando for o momento, decidir se o João Palhinha ainda terá condições de ser útil por cá.

Em condições normais, terá.

5 Curtiram

Prefiro que diga “Darei sempre preferência ao Sporting” e ser coerente com isso, do que dizer “Em Portugal, só no Sporting” e dps terminar no Benfica ou Porto.

Compreendo perfeitamente. A liga portuguesa não é a Premier league. O Palhinha se quiser regressar a Portugal, algo totalmente legítimo, só tem 3 opções: Sporting, Benfica ou Porto. Se o Sporting não tiver as condições ou vontade de o receber, é perfeitamente normal que aceite ir para Benfica e Porto. O importante é que nunca desrespeite o clube que lhe deu tudo.

2 Curtiram

A resposta dele não podia ser mais clara.

A prioridade é voltar a pt depois do contrato que tem na alemanha.

Se o SCP se chegar há frente, ele dá prioridade ao SCP.
Se o ignorarmos, acaba no panelas ou no focul, fácil.

Em boas condições fisicas, mesmo sem a explosão que tem hoje, é top.
Tb não me surpreende se recuar para central.

3 Curtiram