João Muniz

Por acaso, um empréstimo para o Feyenoord não seria visto com maus olhos.

Emprestem à vontade, mas sem cláusulas de compra crl

A Bola diz que estamos recetivos a ouvir propostas na ordem dos 10 milhões por este menino…

Tinha preferência por um empréstimo sem opção de compra para analisar o quanto vale a jogar com regularidade. Abrir já mão em definitivo é prematuro e podemos bem nos arrepender. Se existir quem o queira nesta condição, era o ideal para mim.

3 Curtiram

Suponho que seja mais um dos sacrificados para manter os titulares.

Nao que nao perceba a ideia, mas nao sou muito fa dessa politica. Ate porque os ditos titulares mais tarde ou mais cedo vao sair, se não é agora, é mais tarde e depois nao sobra nada.

O muniz nao conheco por isso nao sei avaliar uma possível venda. Suponho que a estrutura nao veja potencial nele para assumir um papel importante a curto/medio prazo.

1 Curtiu

Exato, é muito por aí. Por mais que se compreenda manter a base titular, estamos dispostos (parece) a rebentar com as segundas linhas/formação. Parece-me algo arriscado

1 Curtiu

Da mesma forma que “arrebentas” em alguns dás espaço a outros para aparecerem
Com todo devido respeito ao Muniz mas em 2 anos pouco jogou na equipa b
Diria aos dias de hoje que a continuar assim poucas oportunidades irá ter na nossa equipa e possivelmente outro central surgirá

1 Curtiu

A venda por 10M a meu ver seria positiva.

Pouco evoluiu nos últimos anos (culpa dele ou do treinador, não sei) apesar de características/potencial interessante (altura, capacidade de passe, qualidade técnica).
Continua muito macio defensivamente e sem dar o salto a nível de força e de assumir jogo.

Também me parece algo propenso a lesões.
Honestamente, gosto mais do Miguel Alves (apesar do erro absurdo no último jogo da B) e principalmente do Taibo para central esquerdino.

Não me faria confusão nenhuma vender acima de 10M.

Penso que é unânime que a chegar proposta de 10 milhões é uma venda incrível. O João tanto pode dar o salto devido às características que tem, como também pode acabar por deixar passar o comboio e acabar por sair daqui a uma época ou outra naqueles negócios em que são transferidos a custo 0 e ficamos com 50%

1 Curtiu

Ru também concordo que por 10M seria um boa venda.

Estes miúdos tanto podem dar jogadores como podem não dar em nada.

Acho que depende deles e do treinador, tens vários casos onde podiam estar noutros clubes até a custo zero, não fosse o treinador dar-lhes a oportunidade de se mostrarem pelo menos, depois se há tolerância ao erro, se mostrar qualidade acredito que sim, mas o ponto fulcral é terem oportunidade, o Mateus não teve, pode ser que Muniz e Essugo tenham, mas não deixa de ser triste que seja quase na totalidade fruto de circunstâncias que quase os coloquem por obrigação em campo.

Não estou certo que tenha mais (ou menos, já agora) potencial que o Taibo ou o Miguel Alves.

1 Curtiu

Diria que nenhum dos 3 é de entusiasmar.

2 Curtiram

Dispensado? Diz que vai para o Rio Ave sub-23

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-ultima-emprestimo-de-joao-muniz-ao-rio-ave?ref=Sporting_DestaquesPrincipais

O Record fala em empréstimo sem opção de compra

Positivo o facto de poder ser potenciado pelo Luís Freire

1 Curtiu

Empréstimo.

Vai crescer muito.

Obviamente que não vai para os sub23, isso não faz sentido nenhum. Vão perder o Miguel Nóbrega, o Muniz vai ser o substituto dele.

Bom empréstimo

2 Curtiram

Isso faz sentido, achei muito estranho a notica da Abosta

Vai para onde o Nóbrega? Se assim é, perfeito. Pois acho que pode rodar com os restantes :raised_hands:t4:

Espero que corra bem. Tinha alguma espetativa nele e seria perfeito ter muitos minutos de jogo.